Bons Debates

25 de Setembro e ainda estamos todos aqui

O 23 de Setembro passou, o 24 também e nada aconteceu como foi predito mas muita coisa sim esta acontecendo: Os sinais da volta de Cristo. Este não é um momento para ter medo ou ansiedade e sim um momento para pregar mais forte ainda as mensagens angélicas de Apocalipse 14.

O que está acontecendo? Ellen White pode nos dar uma dica:

O refreador Espírito de Deus está mesmo agora sendo retirado do mundo. Furacões, tormentas, tempestades, incêndios e inundações, desastres em terra e mar, seguem-se um ao outro em rápida seqüência. A ciência busca a explicação para tudo isso. Os sinais que em torno de nós se avolumam, prenunciando a próxima manifestação do Filho de Deus, são atribuídos a outra causa que não a verdadeira. Os homens não discernem as sentinelas angélicas que retêm os quatro ventos para que não soprem sem que os filhos de Deus estejam selados; mas quando Deus mandar que Seus anjos soltem os ventos, haverá uma cena tal de luta que pena nenhuma pode descrever. (TS3 – Pag. 15)

A Bíblia também nos diz:

Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. (Mateus 24:7,8)

 

 

 

Por que não houve arrebatamento secreto?

Mateus 24:38-44 diz: “Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.”

Nos dias de Noé, todo o mundo da época, com exceção de Noé e sua família, morreram no dilúvio. Eles não acreditaram que Deus mandaria chuva do céu, e, mesmo com os insistentes chamados de Deus através de Noé, eles continuaram sua vida tranquilamente até que veio o dilúvio e os levou a todos.

Jesus nos diz que na volta dEle a este mundo, acontecerá da mesma forma. Muitas pessoas não vão acreditar na mensagem da volta de Jesus e vão continuar sua vida tranquilamente. Infelizmente o destino delas será o mesmo que o das pessoas do tempo de Noé – serão mortas com a vinda de Jesus e estarão perdidas para sempre (2 Tessalonicenses 1:8, 9; 2:8).

Quando Jesus disse que “estando dois homens no campo, um será levado e um será deixado”, isto quer dizer que um deles estará preparado para a volta de Jesus e será salvo e levado nas nuvens para encontrar com Jesus. O outro não estava preparado e será morto porque não estava preparado para encontrar com Jesus em toda a Sua glória.

Vamos ver outra passagem sobre o mesmo tema. Apocalipse 1:7 diz: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o transpassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.”

Jesus virá nas nuvens do céu, e “TODO O OLHO O VERÁ”. Jesus voltará num mesmo instante para todos. Não existe arrebatamento secreto, muito menos arrebatamento desta ou daquela igreja em específico.

Na verdade, todos os que creem em Deus e guardam os Seus Mandamentos formam a igreja verdadeira de Deus neste mundo. É esta igreja que será arrebatada na volta de Jesus. Todos os homens verão a Jesus num mesmo instante. Uns serão transformados e elevados nas nuvens para encontrar Jesus e para iniciar a vida eterna, enquanto os que não se prepararam e rejeitaram persistentemente a tão preciosa oferta de salvação, serão mortos pela vinda e aparecimento de Cristo.

Os homens que fazem parte de “todas as tribos da terra”, “se lamentarão sobre ele”. Por quê? Porque não estavam preparados para a volta de Jesus. Se dedicaram tão somente a continuar vivendo tranquilamente aqui neste mundo e não quiseram acreditar que Jesus estava para voltar ou rejeitaram persistentemente todas as oportunidades de salvação que lhes fora ofertada. Desse modo, são pessoas que não desenvolveram fé e confiança nos méritos salvíficos de Cristo.

Outra passagem sobre este tema é 1 Tessalonicenses 4:16-18 que diz: “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”

Note que haverá muito barulho na volta de Jesus por causa do “grande brado”, “da voz do arcanjo” e do “som da trombeta de Deus”. Assim não há nada de secreto no arrebatamento, ou seja, na volta de Jesus.

Equipe Biblia.com.br

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *