5 FATOS pelos quais o arrebatamento não será secreto

5 FATOS pelos quais o arrebatamento não será secreto

Você já passou por uma cidade muito pequena, que as vezes não tem um semáforo – daquelas que se você der uma piscadinha passou e nem viu a cidade?

O arrebatamento refere-se ao tempo no futuro quando Cristo retornará à terra e levará os crentes para o céu com Ele. Muitas igrejas ensinam que o arrebatamento acontecerá secretamente, referindo-se a ele como o “arrebatamento secreto“. Livros e filmes retratam pilotos da companhia aérea que desaparecem de cockpits e motoristas que desaparecem de seus carros, deixando-nos de olhos arrepiados imaginando o caos resultante.

O arrebatamento realmente acontecerá secretamente? O que a Bíblia diz? Aqui estão cinco razões da Bíblia, você não precisa se preocupar em se distrair e perder o acontecimento!

    • Cristo retornará à Terra do mesmo jeito que ele subiu – em vista clara. Logo que Ele ressuscitou, Jesus encontrou-se com um grande grupo de Seus seguidores perto de Jerusalém. Este encontro aconteceu ao ar livre, em plena visão de todos os que passaram. De repente, os pés de Jesus deixaram o chão quando Ele subiu ao céu. Nesse momento, “dois homens vestidos de branco apareceram de repente no meio deles e disseram: ‘Homens da Galileia, por que estão aí parados, olhando para o céu? Esse Jesus, que foi elevado do meio de vocês ao céu, voltará do mesmo modo como o viram subir!'” (Atos 1:10, 11). A Bíblia especifica mesmo que “todo olho o verá” (Apocalipse 1: 7). Leia também Mateus 24:27!
    • Cristo retornará com “brado de comando, com a voz do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus“. O apóstolo Paulo era bastante específico em sua descrição dos acontecimentos do arrebatamento em 1 Tessalonicenses 4:16. O arrebatamento sendo secreto seria como se esgueirar em alguém enquanto bate em panelas e frigideiras!
    • Túmulos em todo o planeta abrirão de uma só vez. Paulo continuou sua imagem inspirada do êxtase em 1 Tessalonicenses 4:16, informando que “Primeiro, os mortos em Cristo ressuscitarão”. Esses crentes que morreram sairão de seus túmulos simultaneamente ao redor do planeta! Quantas sepulturas isso seria? Vamos colocar desta forma: Recentemente, a BBC publicou um artigo intitulado “O mundo está ficando sem espaço de enterro”. Prepare-se para o som do concreto quebrar tudo ao seu redor!
    • Todo que irão ao céu subirão juntos depois que Cristo libertar dos seus túmulos aqueles que acreditaram nEle: “nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados nas nuvens ao encontro do Senhor, nos ares.” (1 Tessalonicenses 4:17). Isso significa que todos os justos sairão do chão e encontrarão a Cristo no ar juntos. Entre essa multidão de pessoas, você não acha que haverá gritos de louvor e alegria? Parece que será difícil não enxergar tudo isso e perder toda a sonoridade do momento.

  • A estrutura do Planeta Terra começará a derreter. Pedro acrescentou sua descrição do arrebatamento, dizendo que “Nesse dia, ele incendiará os céus, e os elementos se derreterão nas chamas.” (2 Pedro 3:12). Imagine que tremendo espetáculo aos ouvidos o completo colapso atmosférico do céu se rompendo e contorcendo. O rugir do fogo e a impactante imagem da estrutura da Terra se desfazendo diante de um calor sobrenatural e extremo da presença de Deus!

Fonte: Amazing Facts

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior Haverá arrebatamento secreto antes da volta de Jesus?
Próximo Seria Jesus criatura do Pai?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 539 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 0 Comentários

A Bíblia e a Terra Plana

Por incrível que pareça, na era dos ônibus espaciais e dos satélites orbitais, ainda há gente defendendo uma ideia que parecia superada: a de que a Terra seria um disco

Bons Debates 1Comentários

Como entender a promessa de falar “novas línguas”, em Marcos 16:17?

Alberto R. Timm Como o conteúdo de Marcos 16:9-20 não aparece nos manuscritos gregos mais antigos e melhores, especialistas em crítica textual do Novo Testamento têm sugerido que o evangelho

Bons Debates 0 Comentários

Atos 9:7 e Atos 22:9 – Contradição?

Uma Contradição Explicada Pelo Grego

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!