A certeza da segunda vinda

A certeza da segunda vinda

“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24:29).

Em 1836 o Dr. Lardner, de Londres, disse enfaticamente: “Afirmo que nenhum navio a vapor pode cruzar o oceano, e escreverei um livro para prová-lo.” Ele produziu o livro e viveu para vê-lo sendo transportado através do Oceano Atlântico para a América num navio a vapor! Alguns têm escrito livros que denunciam a ideia do retorno de Cristo. Mas a vinda de Jesus é certa e alguns dos que ridicularizam essa ideia viverão para ver o Seu retorno.

 

 

Jesus predisse quatro grandes eventos que precederiam Sua vinda: (1) a grande tribulação, (2) o escurecimento do sol, (3) o escurecimento da Lua e (4) a queda das estrelas.

Após esses acontecimentos, “os poderes dos céus serão abalados” e então veremos “o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt 24:30). Cada um dos quatro eventos já aconteceu, exatamente como Jesus disse que aconteceria. Um dia, em breve, o Senhor Jesus Cristo aparecerá nos céus como nos disse que viria. A grande tribulação ocorreu durante a Idade Média. O grande terremoto de Lis- boa sacudiu poderosamente a terra às 9h30 do dia 1o de novembro de 1755 e metade do mundo sentiu suas convulsões. No dia 19 de maio de 1780, ocorreu o Dia Escuro. Herschel, o grande astrônomo, falou dele como “um dos maravilhosos fenômenos da natureza que será sempre lido com interesse, mas que a filosofia se perde para explicar”. Na noite seguinte, a Lua se tornou cor de sangue. Quando as estrelas caíram em 13 de novembro de 1833, muitos pensaram que o fim do mundo havia chegado.

Como temos quatro espetaculares profecias ocorrendo em sequência definida, assim como Jesus predisse, isso deve ser mais do que coincidência. Certamente está próxima a vinda de Jesus.

Está você aguardando com expectativa o retorno de Jesus? G. Campbell Morgan, um pregador britânico bem conhecido, disse: “Nunca inicio meu trabalho pela manhã sem pensar que talvez Ele me interrompa a atividade e comece a Sua. Não estou esperando a morte. Estou esperando por Ele! E você?”

Por Amilton Menezes

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior Como Estudar a Bíblia
Próximo O que é Liberdade Religiosa?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 540 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 3 Comentários

O selo de Deus é o sábado ou o Espírito Santo?

Algumas pessoas têm dificuldade de harmonizar a função do Espírito Santo e o papel do sábado no selamento final do povo remanescente de Deus. Não resta dúvida de que a

Bons Debates 2 Comentários

Existe o sábado lunar?

Se o tempo do sábado fosse determinado pela Lua, então o sábado teria que ser observado em dias diferentes durante o mês e não no sétimo dia de cada semana. O sábado poderia ser qualquer dia da semana, baseando-se no horário da lua nova. Permita-me fazer as seguintes observações:

Bons Debates 2 Comentários

O “descanso” de Hebreus 3 e 4 fala do sábado ou do domingo?

O novo descanso mencionado em Hebreus nos capítulos 3 e 4 não pode ser entendido como uma mudança do sábado para o domingo?

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!