A imortalidade na Bíblia

A imortalidade na Bíblia

A mentira mais antiga e que enganou mais pessoas na história do mundo é esta: o falso conceito da imortalidade. Neste vídeo explico o verdadeiro significado disso à luz da Palavra de Deus!
Compartilhe!

Blog: www.leandroquadros.com.br
Facebook.com/leandroquadrosnt

É proibida a reprodução total o parcial sem a autorização prévia e expressa do autor da obra. Conforme a Lei 9.610/98. ® Todos os direitos reservados. Qualquer uso sem autorização será iniciado um processo de retirada do conteúdo.

Trilha:
Deliberate Thought de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/?keywords=deliberate+thought
Artista: http://incompetech.com/

Anterior O verdadeiro significado do 31 de outubro
Próximo Tradução do Novo Mundo: Texto Confiável ou Propaganda Ideológica?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 485 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Maria nasceu sem pecado?

Não tenho dúvida de que Maria foi uma mulher especial; ela foi escolhida para ser mãe do Salvador. Mas ela foi tão especial a ponto de nascer e viver sem

Como enfrentar a depressão!

Gostaria de falar sobre a depressão. Como sabem, já sofri com depressão e, pela graça de Deus, já estou saindo. É uma doença muito grave, e muitas vezes o estopim

As curas espirituais são reais?

Um conhecido médium brasileiro afirma fazer curas e cirurgias espirituais no nome de Deus. Muitos afirmam que os médiuns conseguem efetuar tais curas incorporando entidades espirituais. Esta prática espírita é

8 Comentários

  1. Matias
    dezembro 31, 14:11 Resposta

    O texto diz que alguém pode Marta o corpo mas não pode Marta a alma. Pergunta é , quem é que pode matar o corpo e não pode Marta a alma? Gostaria que o senhor me respondesse.

    • Leandro Quadros
      janeiro 07, 18:42 Resposta

      Se o texto diz que é possível matar a alma, obviamente isso significa que a alma morre.

  2. Matias
    dezembro 31, 14:07 Resposta

    Quem pode matar o corpo e não pode matar alma? O senhor Leandro pode me dizer.

    • Leandro Quadros
      janeiro 07, 18:46 Resposta

      Prezado Matias:

      Sendo que 1 Timóteo 6:15, 16 diz que Deus é o único que possui imortalidade inerente, fica claro que Ele pode matar a alma, Matias. Veja que longe de dizer que a alma do ímpio será atormentada pela eternidade, Mateus 10:28 diz que Deus matará a alma do ímpio. Leia o texto de forma simples, como se apresenta, e o Espírito Santo lhe ajudará a chegar às mesmas conclusões que outros protestantes como John Stott, Clark Pinnock, Edward Fudge, entre outros, chegaram: que a Bíblia não ensina a imortalidade natural da alma, mas a ressurreição do corpo por ocasião do segundo advento de Cristo (1Ts 4:13-18).

      Deus o guie.

  3. Matias
    novembro 09, 14:25 Resposta

    Fica claro que esse argumento não passa de uma mera oposição sem fundamento. Olha que interessante . Paulo diz em felipenses:

    Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

    O apóstolo sentiu-se constrangido e pressionado de parte e estar com cristo. como alguém vai sentir-se desta forma se não for experimentar algo melhor?

  4. Matias
    novembro 08, 19:38 Resposta

    (Mt 10:28
    JFA)
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

  5. Matias
    novembro 08, 19:27 Resposta

    Isso é ser leviano, se de fato a imortalidade foi criada pelos grego, da mesma forma foi a visão de não existir alma. Epicuro. A morte física seria o fim do corpo (e do indivíduo), que era entendido como somatório de carne e alma, pela desintegração completa dos átomos que o constituem. Desta forma, os átomos, eternos e indestrutíveis, estariam livres para constituir outros corpos.

    • Leandro Quadros
      novembro 08, 21:17 Resposta

      Caro Matias: concordo com você, porém, a crença de Epicuro em nada influenciou a doutrina bíblica da ressurreição (1Co 15), que ensina a salvação do corpo. Já a doutrina da imortalidade natural da alma contradiz o claro testemunho bíblico de que salvação só existe no corpo, pois este, longe de ser a “prisão da alma” como ensinava Platão, é o “templo do Espírito Santo” (1Co 6:19).

      Leia artigos que postei onde há a opinião de teólogos evangélicos que têm percebido que a antropologia bíblica é holística. Creio que isso ajudará em sua reflexão.

      Um abraço.

Deixe seu Comentário