Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

10 fatos incontestáveis sobre os concertos bíblicos

Não podemos opor o concerto sinaítico, feito com Moisés, contra o concerto eterno feito com Abraão, ou o novo concerto feito com os discípulos. Todos os concertos prosperam sobre promessa

Apologética Cristã 3 Comentários

Nenhum ateu pode ser bom sem Deus

Ao ler o título desse artigo você pode estar pensando que sou mais um fundamentalista religioso que defende o cristianismo com “unhas e dentes”, e que não tem a mente

Apologética Cristã 1Comentários

Esclarecendo dúvidas básicas sobre mortalismo e aniquilacionismo

Uma coisa que percebo muito é que grande parte dos questionamentos que recebo sobre mortalismo e aniquilacionismo não é sobre “como refutar isso ou aquilo”, mas sim sobre dúvidas relacionadas

1 Comentário

  1. Pr. William Miranda
    março 10, 15:28 Resposta

    Prezado Leandro Quadros,

    Hoje tive a oportunidade de ler seu texto.. O respeito como pessoa, mas não respeito a teologia que defende, quando a mesma claramente contraria a Bíblia e se apoia em textos fora de contextos para justificar as práticas adotadas pela igreja adventista do 7o dia.
    A divisão de lei moral e lei cerimonial inventada pela igreja adventista do 7o dia, nunca é apresentada pela Bíblia dessa forma. Você nunca encontra alguém na Bíblia se referindo à “lei moral de Moisés” ou à “lei cerimonial de Moisés”, mas sim somente à “lei” ou “lei de Moisés” ou mesmo somente “Moisés”. Certamente alguém com seu conhecimento sabe disso!

    Paulo – “Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gl. 3.10)

    Tiago – “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.” (Tiago 2.10)

    Essas duas citações são perfeitamente idênticas em seu sentido. Os dois escritores disseram a mesma coisa com palavras diferentes.

    Você que é guardador do sábado, mas não deixa se circuncidar, tosquiar-se ou purificar-se, não deposita seu dízimo na casa do tesouro (a qual não existe mais), nem celebra todas as festas judaicas (incluindo os sacrifícios exigidos), e não observa tantos outros pontos citados pela lei (lembrando que ela é única e não divisível) como pode deixar de ser transgressor da lei?
    A lei em questão não é o somente o decálogo que vocês tão orgulhosamente defendem, mas sim todo o sistema do judaísmo. Se os adventistas se apoiam em Tiago 2.10 são obrigados a guardar toda a lei.

    20. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
    21. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
    22. justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
    23. pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
    24. sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
    25. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
    26. mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
    27. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé.
    28. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.

    Romanos 3:20-28

    Somos salvos e justificados unica e exclusivamente pela fé em Jesus Cristo! Cada vez que você diz que o homem deve observar (convenientemente) TRECHOS da lei mosaica (antiga aliança) você dá as costas para o sacrifício vicário de Jesus (nova aliança) e sua suficiência.
    Desejo que um dia você pare defender uma denominação e passe a usar seu conhecimento para ensinar a verdade imparcial do EVANGELHO.

    Fique com a Graça e a Paz do Senhor Jesus!

Deixe seu Comentário