Acesso direto a Deus?

Acesso direto a Deus?

A humanidade tem dificuldade em entender os princípios da oração, o ato de falar com Deus. Mas a Bíblia nos anima a orar, orar e orar. Mulheres e homens em tempos bíblicos costumavam orar frequentemente por: cura, ajuda, solução de problemas, perdão ou libertação da prisão. E o Senhor, em Sua sabedoria e no tempo apropriado, respondia conforme Sua vontade. Ele ainda responde às orações hoje.

 

 

Jesus não só demonstrou uma vida de oração exemplar e nos deu uma oração modelo, Ele também nos assegurou amplo acesso a Deus. A encarnação estabeleceu o vínculo mais íntimo possível entre Deus e nós para que, por Jesus nosso Senhor, possamos achegarmos “confiadamente junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna” (Hebreus 4:16).

Veja mais:

“Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda.” João 15:16

Estes textos dispensa qualquer outro comentário acerca de que devemos orar diretamente ao Pai em nome de Jesus Cristo.

Outros textos para leitura:

– I Timóteo 2:5 “Porquanto há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem.”
– Hebreus 8:6 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”
– Hebreus 9:15 “Por isso mesmo, ele é o Mediador da nova aliança, a fim de que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia sob a primeira aliança, recebam a promessa da eterna herança aqueles que têm sido chamados.”
– I João 2:1 ” Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”
– Hebreus 7:25 “Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.”

Equipe Biblia Online

Anterior A diabólica doutrina do “inferno eterno” – Parte 1
Próximo Existem Almas Debaixo do Altar? – Apocalipse 6:9

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 740 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 2 Comentários

Miguel não é mais que um título do Divino Jesus!

O nome Miguel significa: “Quem é semelhante a Deus?”. É um desafio a satanás que, desde o princípio, quis ser igual ao Criador (Isaías 14:12-14). Sempre que Miguel é mencionado

Apologética Cristã 16 Comentários

“Não devemos celebrar o Natal porque os apóstolos não celebraram”

Por Nelson Wasiuk e Leandro Quadros Muitos afirmam – com certa razão – que “na Bíblia não há uma ordem para celebrar-se o Natal”, nem mesmo alguma “referência de que

Apologética Cristã 0 Comentários

Não perca tempo com os brigões

É curioso como as pessoas perdem tempo em assistir aquilo que é lixo e que nada contribui para o crescimento pessoal e desenvolvimento das nobres qualidades de caráter de Gálatas

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!