Apresentando Visitantes à Igreja

Apresentando Visitantes à Igreja

1. Aponte certas pessoas para cumprimentarem os visitantes. O processo de recepção para visitantes começa assim que eles estão no estacionamento. Ir à igreja pode ser uma experiência intimidadora para muitas pessoas, então você quer se certificar de que os visitantes de primeira vez se sintam bem vindos. Por esse motivo, é comum que as igrejas tenham pessoas para recepcionarem no estacionamento, certificando-se de que os novos visitantes tenham uma ideia de onde eles devem estar e que não tenham medo antes de entrarem no prédio.
Escolha membros mais calorosos e amigáveis para isso. Pode ser uma forma excelente de dar para os membros mais alegres algo para fazer antes do culto, ou para fazer os membros mais velhos se sentirem mais valorizados.
Certifique-se de que as pessoas da recepção evitem uma linguagem acusatória e não receptiva, como “O que você está fazendo aqui?” Em vez disso, apenas suponha que todo mundo está no lugar certo. Diga, “Olá! Bem Vindo! Como você está?” Ouça-o e ajude.

 

 

2. Apresente-se. Não coloque a pressão nos visitantes para se apresentarem, e faça o primeiro contato. Visitantes devem ficar confortáveis para relaxar e se sentar atrás se quiserem, ou ter conversas e fazer amigos se estiverem interessados. Tire a pressão se apresentando e apresentando sua família, e pegando os nomes dos visitantes.
Trate os visitantes como pessoas, não como “visitantes”. Ninguém quer ir a lugar nenhum querendo ser bem recebido e na hora se sentir estranho ou em uma categoria separada. Faça perguntas a eles e aprenda sobre os visitantes para fazê-los se sentir à vontade. Procure um assunto em comum para discutir e ajude-os a se sentir como se estivessem em casa.

3. Mostre a igreja para os visitantes. Muitos membros de igrejas esquecem como é visitar uma igreja pela primeira vez. A maioria dos visitantes de primeira vez não está interessada nos assuntos profundos de doutrina e no conteúdo do sermão – eles estão apenas procurando um lugar para estacionar e onde se sentar e ouvir. Eles só querem se sentir bem recebidos. Vá devagar e foque-se em ajudar os visitantes a ficarem confortáveis e torne a experiência fácil e sem estresse.
Certifique-se de que o visitante saiba onde pode estacionar, onde pode pegar uma xícara rápida de café e onde pendurar o casaco. Pegue um panfleto que mostre o serviço do dia e esteja disponível para qualquer pergunta.[1]
Faça um tour rápido pelo prédio se o tempo permitir. Mostre aos visitantes o local onde o culto será e outras partes atraentes, se eles estiverem interessados. Um pouco da história da congregação também pode ser interessante para novos visitantes.

4. Diga aos visitantes como eles podem participar sem pressioná-los para isso. Muitas igrejas têm diferentes procedimentos e passos envolvidos em participar de uma igreja, e você não deve achar que todos os visitantes saberão como se inscrever ou se eles devem ou não pedir informações. Deixe as informações disponíveis para os convidados, mas não torne as coisas obrigatórias e não force nada.
Pergunte aos visitantes se eles estão interessados em informações fazendo perguntas e descobrindo o que eles estão procurando. Se alguém está visitando porque está na cidade ficando com alguns parentes e mora em outro estado, não tem porquê forçar materiais para ele. Faça-os se sentir bem recebidos, mas não se preocupe em vender a igreja para eles.
Esse pode ser um passo difícil ao receber visitantes, porque você não quer achar que todo visitante está interessado, mas a forma mais fácil de envolver é geralmente pedir para um visitante assinar um livro de visitantes para que você tenha suas informações e entre em contato depois.

5. Reconheça quando se afastar. Todo mundo é diferente, e alguns convidados podem apenas querer aproveitar o sermão e ficarem sozinhos. Se eles tiverem uma experiência agradável, eles vão voltar e você poderá conhecê-los mais depois. Não ache que os visitantes mais reservados ou quietos não estão gostando ou estão desconfortáveis, eles podem estar apenas procurando um local quieto para o culto. Reconheça os visitantes que querem isso e se afaste. Faça contato e se apresente, para que eles tenham um nome no caso de quererem fazer perguntas e aprender mais.

FONTE

Anterior Evitando Erros Comuns na recepção de visitantes na Igreja
Próximo O falso evangelho da prosperidade

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 702 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 0 Comentários

Como comemorar o Natal?

O Significado do Natal Como Igreja Adventista do Sétimo Dia, temos razões ou justificativas para comemorar o Natal, sendo esta uma festividade de fundo pagão e que honra a autoridade de Roma? Não

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Os reis magos

Não há nada no registro bíblico que confirme os nomes dados pela tradição aos sábios do oriente que vieram visitar Jesus em Belém. Como se chamavam os magos que visitaram

Aconselhamento Espiritual 5 Comentários

Os homossexuais serão salvos?

Veja que situação complicada dessa jovem que nos escreveu: “Sou recém-convertida e estou amando um rapaz que segue a Deus na minha religião. Ele aceitou a Jesus tem pouco tempo.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!