As curas espirituais são reais?

As curas espirituais são reais?

Um conhecido médium brasileiro afirma fazer curas e cirurgias espirituais no nome de Deus. Muitos afirmam que os médiuns conseguem efetuar tais curas incorporando entidades espirituais. Esta prática espírita é compatível com a Bíblia? Quem realmente cura: Deus ou os espíritos? Assista e compartilhe!

Tenho um livro sobre o espiritismo segundo a Bíblia em www.leandroquadros.com.br/loja

www.facebook.com/leandroquadrosnt

Anterior Beber “socialmente” forma alcoólatras
Próximo A boa psicologia: opinião de um paciente

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 666 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Processo de doação de sangue é simples e salva vidas

Doar sangue é uma maneira de ser solidário. Pensando nisso, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, dentro da filosofia do projeto Vida por Vidas, promove duas vezes ao ano uma oportunidade para que os alunos exerçam solidariedade.

Como enfrentar a depressão!

Gostaria de falar sobre a depressão. Como sabem, já sofri com depressão e, pela graça de Deus, já estou saindo. É uma doença muito grave, e muitas vezes o estopim

O Domingo no Novo Testamento

Existem 8 textos que falam do Domingo no Novo Testamento. Neste vídeo estudamos o que a Bíblia diz em cada um deles. Venha comigo nesta viagem. Preparado? Vamos lá! www.facebook.com/leandroquadrosnt

2 Comentários

  1. MarinhoSul
    março 26, 04:31 Resposta

    Esta prática não é espírita. Aprenda a distinguir a faculdade da ciência q a examina.
    O transtorno é causado pela psicologia, ou ela é a ciência q o estudou , e demonstra?
    É uma comparação grosseira, pois mediunidade não é doença, é FACULDADE EXTRA-SENSÓRIA, e já não é mais discutível, é evidenciável por cientista.
    Ela, tem sede orgânica, no complexo cerebral pineal-tálamo, e a epífise é sua manifestadora, sendo ela, ( pressupõe-se em estudos) q seja a tradutora de sinais eletromagnéicos ou elétricos em neuroquímica. Já há estudos por grupos de cientistas além do Espiritismo, q já estudando a ATIVIDADE ELÉTRICA do cérebro, já a estão demonstrando.
    Ela, divide-se em grupos, e ostensividades.
    A faculdade de cura é uma coisa, CIRURGIAS ESPIRITUAIS, NÃO SÃO PRÁTICAS ESPÍRITAS E SIM MEDIÚNICAS.
    NO ESPIRITISMO AS FACULDADES SÃO A PSICOFONIA, CLARIAUDIÊNCIA , A PSICOGRAFIA, E A PSICOGRAFIA TÉCNICA, ( RARÍSSIMA), CUJA ESCOLA Q SE SAIBA, É TÃO SOMENTE ESPÍRITA. A PSICOGRAFIA TÉCNICA, INVADE ÁREAS DAS CIÊNCIAS, E PODE SER DEMNSTRÁVEL

    NAS FACULDADES DE CURA, ENTRA MUITO O MATERIAL ANÍMICO DO MÉDIUM, E VC NÃO PRECISA ESTAR PRESENTE, É UMA SINTONIA, JÁ CIRURGIAS ESPIRITUAIS, NÃO SÃO PRÁTICAS MEDIÚNICAS NO ESPIRITISMO.

    Existem as faculdades de efeitos físicos, em que o Agente e Sujeito ao mesmo tempo é o médium, com pouca ou nenhuma participação do espírito, fenômeno de aporte, estudado pela parapsicologia; bicorporeidade, psicometria, SÃO FACULDADES, q tem ativação anímica em sua maior ou total parte.
    A psicometria, já é usada pela Medicina Forense americana, cujo um dos pais dela, está nas Bases espíritas, Cesare Lombroso,. q além de tantos outros cientistas notáveis de várias áreas do Conhecimento moderno, os três pais da lógica e metodologia científica como por ex: Ernesto Bozzano, Alexandre Aksakof, os dois pais das telecomunicações ( cabos) e outros, além de dois Nobel em Medicina, q irão dar origem à Medicina moderna de transplantes e cirurgias, Charles Richet e Alexis Carrel.
    Richet no maior confronto entre ciência e Espiritismo, aprox. 40 anos depois de Kardec, nos Tratados das Metapsiquicas Humanas, encerra na Europa o Espiritismo.
    A psicometria, é uma faculdade anímica onde Objeto e Sujeito são o próprio médium, com pouca ou nenhuma intervenção espiritual, e é usada na Medicina e investigação forense americana, q deu origem à série Médium e Mentalista por ex lá nos U.S.A.

    FACULDADE MEDIÚNICA, APRESENTA-SE CONFORME A CULTURA, E INDEPENDE DA CRENÇA.

    No Espiritismo as faculdades mediúnicas, são rígidas e eticamente educadas , e obedecem à nobre proposta, junto ´à uma terapêutica à Psicologia Moderna, trazendo uma proposta ao homem conflitivo e às propostas sociais, q muito mais individualizam e prendem o ser, num desgaste competitivo, onde a proposta é SER, PARA PODER TER”, buscando a causa primária da dor difusa e os conflitos humanos, lançando uma visão histórica na conduta dual do homem, e aprofundando na msgm e perfil histórico de Jesus , numa psicologia profunda, extraindo em suas raizes a terapêutica ao homem conflitivo. SEM COBRAR, SEM IMPOR, TRANSPASADA SUA PROPOSTA À LUZ DAS CIÊNCIAS MODERNA E ÀS LACUNAS DA PSICOLOGIA ANALÍCIA.

Deixe seu Comentário