As tolices dos tolos

As tolices dos tolos

1 – O tolo imagina estar sempre certo. “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve conselhos” (Provérbios 12:15).

2 – O tolo só se importa consigo próprio. “O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos” (Provérbios 18:2).

3 – O tolo só gosta de provocar desavenças. “É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas” (Provérbios 20:3).

4 – O tolo confia plenamente em si mesmo. “Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem ama a sabedoria não corre perigo” (Provérbios 28:26).

5 – O tolo deixa-se levar pela ira. “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se” (Provérbios 29:11).

6 – As palavras do tolo o prejudicam. “As palavras do sábio lhe trazem benefícios, mas os lábios do insensato o destroem” (Eclesiastes 10:12).

7 – O tolo destrói a si mesmo. “A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma” (Provérbios 18:7).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Anterior Seria Jesus criatura do Pai?
Próximo Como ouvir a voz de Deus?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 595 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 6 Comentários

Ellen G. White e a Perfeição Cristã

Tradução: Nelson Wasiuk O artigo a seguir, escrito por Woodrow W. Whidden, é a tradução do verbete “Perfeccion” da obra The Ellen G. White Encyclopedia[1], a maior obra de referência

Bons Debates 1Comentários

Apocalipse 14:6-12 e os Três Últimos Recados de Deus para a Humanidade

Quando estudamos Apocalipse 13 podemos ver que, no fim dos tempos, dois poderes representados por bestas se unirão para obrigar as pessoas a aceitarem o domingo como dia santificado no

Bons Debates 1Comentários

A obediência a Lei de Deus não é contrária à salvação gratuita?

Algumas verdades básicas devem ser, aqui, estabelecidas para o nosso estudo sobre a assunto: (1) obediência nunca é meio de salvação, (2) não repousa na obediência nenhum mérito que contribua

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!