As tolices dos tolos

As tolices dos tolos

1 – O tolo imagina estar sempre certo. “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve conselhos” (Provérbios 12:15).

2 – O tolo só se importa consigo próprio. “O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos” (Provérbios 18:2).

3 – O tolo só gosta de provocar desavenças. “É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas” (Provérbios 20:3).

4 – O tolo confia plenamente em si mesmo. “Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem ama a sabedoria não corre perigo” (Provérbios 28:26).

5 – O tolo deixa-se levar pela ira. “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se” (Provérbios 29:11).

6 – As palavras do tolo o prejudicam. “As palavras do sábio lhe trazem benefícios, mas os lábios do insensato o destroem” (Eclesiastes 10:12).

7 – O tolo destrói a si mesmo. “A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma” (Provérbios 18:7).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Anterior Seria Jesus criatura do Pai?
Próximo Como ouvir a voz de Deus?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 439 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 1Comentários

A obediência a Lei de Deus não é contrária à salvação gratuita?

Algumas verdades básicas devem ser, aqui, estabelecidas para o nosso estudo sobre a assunto: (1) obediência nunca é meio de salvação, (2) não repousa na obediência nenhum mérito que contribua

Bons Debates 0 Comentários

A Pessoalidade do Espírito Santo

Um antitrinitariano me escreveu o seguinte: “Gostaria de saber qual o seu entendimento sobre Efésios 4:30, que diz que o Espírito Santo se entristece. Muitos acreditam que, por este motivo,

Bons Debates 1Comentários

“Jesus entrou no Santo dos Santos do santuário celestial 40 dias depois da sua ressurreição?

“Como aceitar essa ideia maluca de que Jesus entrou no Santo dos Santos do santuário celestial em 22 de outubro de 1844 se como Sumo Sacerdote não tinha nada que fazer no lugar santo a partir do ano 31 AD. e ficar lá retido por 1813 (31+1813= 1844)?

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!