CUIDADO, CRISTÃOS! Sem argumentos, CACP e cia apelam para o Fake News

CUIDADO, CRISTÃOS! Sem argumentos, CACP e cia apelam para o Fake News

Está circulando na internet uma informação inverídica, mais uma fake news, por parte do Centro Apologético “Cristão” de Pesquisas (CACP), e de Grabriel de Oliveira Porto. Eles estão afirmando que o programa “Vejam Só!”, da RIT TV, tem convidado os adventistas para participarem dos debates porque “a seita adventista” – pasme – tem “patrocinado” o programa.

Dá para acreditar? Não há limites para a cegueira espiritual daqueles que não têm amor pela verdade e um compromisso com ela.

Poderíamos esperar menos do que isso de pessoas que pisam na Lei de Deus, e que pregam sua “abolição” como princípio de vida? (cf. Hb 8:10).

Por causa de seus pressupostos teológicos e ódio acumulado (e não resolvido), tais pessoas não têm o mínimo de temor em desrespeitar de forma tão flagrante o 8o mandamento do Decálogo, que diz:

“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êx 20:16).

Tenha certeza, leitor: se não for diante da justiça humana, os referidos acusadores prestarão contas no tribunal divino, caso não se arrependam de tais calúnias (Rm 14:12). A justiça divina não falha. Nunca falhou!

 

Perceba nas imagens publicadas (com autorização) que o Rev. Heber Cocarelli, apresentador do programa, já havia desafiado ao CACP a provar que o “Vejam Só!” recebe dinheiro de anunciantes adventistas. Até agora não provaram nada.

Como alguém pode se dizer “cristão”, se de maneira tão lamentável critica e acusa sem qualquer fundamento? Como pode se dizer “cristão” alguém que brinca com a inteligência dos internautas, menosprezando que na era da informação as pessoas têm juízo de valor suficiente para perceberem quando uma informação é tendenciosa ou capciosa?

A abençoada RIT TV não conta com o patrocínio oficial da Igreja adventista porque a Rede Novo Tempo, devido à sua linha editorial, não vive de comerciais. Se não há tais comerciais na TV da própria Igreja Adventista – onde ela poderia ter tais anúncios publicitários de graça e sem custo – não há um porquê (pelo menos no momento) de pagar anúncios em outros veículos.

A relação entre o programa “Vejam Só!” e os adventistas do sétimo dia é uma relação de amor cristão e de respeito pelas diferenças teológicas. Os debates giram em torno de questões que julgamos de grande importância para os cristãos em geral, e que ao mesmo tempo desmistificam a imagem que muitos apologetas ignorantes ou desonestos pintaram sobre o adventismo ao longo dos anos.

Há uma relação pautada pela ética cristã e jornalística, que permite ao público o chamado “cruzamento de informações”, para que o telespectador decida por si mesmo quais argumentos são mais ou menos embasados biblicamente. Isso é jornalismo sério e o “Vejam Só!” o tem praticado com maestria.

O que o CACP e outros fundamentalistas querem é que os veículos de comunicação evitem o cruzamento de informações, pelo desconhecimento básico dos princípios de ética jornalística e por medo de que suas acusações e devaneios teológicos sejam totalmente refutadas (como já tem acontecido, graças a Deus). Eles temem que seu tipo de apologética (nada bíblica) seja exposta diante do público brasileiro.

Literalmente, os debates com adventistas no “Vejam Só!” estão fazendo “a casa cair” para tais apologetas críticos porque, além de provar que suas alegações são infundadas, têm demonstrado ao público cristão que mesmo abraçando com convicção nossas crenças distintivas, elas não nos impedem de respeitarmos nossos demais irmãos cristãos, e de mantermos um diálogo aberto com eles visando o crescimento e melhor compreensão mútua.

O que ocorre com tais acusadores é o que eles “não acolheram o amor da verdade para serem salvos” (2Ts 2:10). Consequentemente, “que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados”, pois “não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (2Ts 2:11-12).

Lamentavelmente, enquanto tais acusadores não permitirem que Cristo seja uma realidade em suas vidas (cf. Jo 13:35), e que Sua Lei (mesmo não sendo um meio de salvação – Ef 2:8-9), seja um guia para conduta moral deles (Ef 2:10), continuarão apegados ao erro, cheios de ódio, perdidos, adoecendo psiquicamente e dando um péssimo testemunho do cristianismo diante dos incrédulos.

Meu desejo sincero é que eles se arrependam diante de Deus, enquanto ainda há tempo. Quando Jesus Cristo voltar em glória e majestade (Ap 1:7) não haverá mais oportunidade (Ap 6:14-17). Portanto, o dia do arrependimento se chama “hoje” (2Co 6:2).

Anterior Como Ler Bem
Próximo Onde Está a Sua Segurança?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 676 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Onde Está a Sua Segurança?

Baseado no Salmo 16. Vivemos em um mundo de insegurança. Há insegurança política, social e econômica. Não estamos seguros moralmente [a nova moral é imoral]; não estamos seguros fisicamente [os

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

“Uma ponte de contato para as pessoas estudarem a Bíblia”

Quero apresentar a você a nova logomarca que a Agência Amblard criou para melhor comunicar o significado de meu trabalho e ministério: Estou grato a Deus por essa equipe maravilhosa

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

Flávio Josefo e a Morte de Moisés

Moisés é uma das figuras centrais do judaísmo. Junto aos Patriarcas e os reis Davi e Salomão, sua existência permeia a vida e provê identidade para o povo judeu. Ele

13 Comentários

  1. Vanderlei
    julho 07, 11:59 Resposta

    Leandro Quadros, lembra quando eu disse que a estratégia do Martinez ou CACP era denegrir a imagem do Vejam Só para que eles não fossem mais chamados pelo programa para debaterem com os adventistas, uma vez que eles eram desmascarados e seus argumentos arruinados?
    Eu estava falando sério. Essa é a estratégia, pois no frente a frente eles caem por terra. O meio, agora, para mentir e difamar a IASD é atrás de uma tela de celular no YouTube ou um microfone mostrando apenas a imagem.

  2. Fábio Santos
    julho 06, 21:34 Resposta

    Que coisa feia, Leandro do Rosário.
    Não sabe a diferença entre, fake News e testemunhar um fato?
    Se alguém afirma ter visto e ouvido algo, pessoalmente , sem interferência de terceiros, não é fake. Já você, difama o CACP. Sempre a mesma técnica… Sempre! Kkkkkkkkkk

    • Wilson Junior
      julho 08, 11:48 Resposta

      Coisa feia é o tal Martinez pegar o que UMA PESSOA ouviu de UM funcionário da emissora e expor ao público dele como se isso fosse uma prova autêntica. Amigo, eu conhecia esse artifício como “telefone sem fio”. O Martinez ouviu de alguém, que ouviu de alguém, e por ai vai… Mas é como eu comentei no canal do youtube do CACP, enquanto o Euler, Jamierson e Pr. Elias Soares “brigam” com alguns adventistas no campo acadêmico, vocês do CACP vivem de picuinhas, de um disse me disse. Agora, em quem devo acreditar: no apresentador do programa que confirma que não há patrocinador adventista, ou no Martinez que disse que fulano disse que ouviu de beltrano? Quem é que está veiculando a verdade?

  3. Fábio Santos
    julho 06, 21:33 Resposta

    Quando não tem argumentos, atacam o argentador.
    Mais uma vez, apelando.
    “cuidado cristãos”? Como se vcs adventistas, fossem né?

  4. Fábio Santos
    julho 06, 21:30 Resposta

    Que coisa feia, Lenadro do Rosário.
    Não sabe a diferença entre, fake News e testemunhar um fato?
    Se alguém afirma ter visto e ouvido algo, pessoalmente , sem interferência de terceiros, não é fake. Já você, difama o CACP. Sempre a mesma técnica… Sempre! Kkkkkkkkkk

  5. Emilio Rubens
    julho 06, 18:04 Resposta

    Lamentável a postura antiética e ímpia desses pastores, mas ao mesmo tempo é também a reação enrraivexpcida deles ao aniquilamento de muitas falsas acusações que eles espalhavam contra o adventismo, afinal, ninguém joga pedras em árvores que não dão frutos.

  6. fabio
    julho 05, 22:21 Resposta

    em um outro dia eu assisti um debate seu com o pr.Carlos Augusto v.que teve uma postura descente e cristã.quanto a esses apologétas que se desesperam e levantam
    falsas acusações, esperar que o senhor Deus os desperte para o amor verdadeiro, e que o galo cante na consciência deles.abrçs prof.Leandro que Deus lhe abençoe.

  7. Cléber
    julho 05, 21:05 Resposta

    Leandro não se preocupe com a CACP eles não tem nem 10% dos escritos no canal que você tem, isso é inveja.
    A igreja adventista está crescendo muito,por isso está incomodando eles.
    Fica com Deus irmão.

  8. Mara
    julho 05, 20:16 Resposta

    Lamentável, como “pastores” que deveriam dar o exemplo, divulgam falsas acusações nas redes sociais. Mas a mentira tem perna curta e a verdade sempre aparece.

Deixe seu Comentário