Sem categoria

Desvendando o Sinal da Besta

Apocalipse 13:11-18 – Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, àquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhes seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome. Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.

Enquanto João continua observando as cenas proféticas se desenrolarem, ele vê outra besta. Esta surge da terra, e tinha dois chifres como os de um cordeiro e falava como um dragão.

A descrição dessa nova besta nos diz algo sobre sua ligação com a primeira besta. O poder romano se uniria com a besta da terra.

Há um interessante contraste entre a nova besta de Apocalipse 13:11 e as bestas de

Apocalipse 13:1 (ler o texto) e de Daniel 7.

A besta de Apocalipse 13:11 surge da terra firme. Os outros animais surgem do mar.

Água representa povos (Ap.17:15).

Portanto, terra, representa área não povoada.

No início, esse novo poder tem as características de um cordeiro. Ele se comporta de modo manso e gentil. Mas, depois, fala como um dragão, como Satanás. Esse poder termina oprimindo e enganando, justamente como o poder romano.

Reunindo as informações fornecidas pelos capítulos 12-13, conclui-se que esse novo poder surge de um lugar pouco habitado, no final dos 1260 anos descritos em Apocalipse 13:1-10 ou, em torno de 1798. Que nação apareceu em cena nessa ocasião, num lugar relativamente desabitado? Os sinais apontam claramente para os Estados Unidos da América.

Anabainon – crescer como uma planta.

TERRA = REGIÃO NÃO POVOADA

“Que nação do novo mundo se achava em 1798 ascendendo ao poder, apresentando indícios de força e grandeza, e atraindo a atenção do mundo? a aplicação do símbolo não admite dúvidas. uma nação, e apenas uma, satisfaz às especificações desta profecia; Esta aponta para os Estados Unidos” G.C.439

O surgimento dos EUA – O respeitado escritor americano G. A. Towsend descrevendo a origem dos Estados Unidos, fala do “mistério de sua procedência do nada”. (O Novo mundo Comparado com o Velho).

“Semelhando a semente silenciosa, desenvolvemo-nos em império”. (Idem)

Um jornal europeu, em 1850, referiu-se aos Estados Unidos como um “império maravilhoso, que estava emergindo e no silêncio da terra aumentando diariamente seu poder e orgulho”. (The Dublin Nation)

Os dois chifres simbolizam as duas poderosas características do sistema governamental norte-americano: liberdade civil e liberdade religiosa.

“Todos os homens foram criados iguais; dotados pelo Criador com certos direitos que não se pode ferir, dentre eles se destacam a vida, a liberdade e a busca pela felicidade”. (Discurso de Abraão Lincoln)

Proposta Americana – liberdade e paz

Os Estados Unidos, como campeão da democracia e dos direitos individuais, iniciou como um cordeiro. Os dois chifres simbolizam as duas poderosas características do sistema governamental norte-americano: liberdade civil e liberdade religiosa, mas algo ocorreu com esse poder semelhante a um cordeiro. Os versos 12 a 18 nos contam que ele (EUA) faz uma aliança com a primeira besta (poder romano).

Verso 12 “E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”.

Verso 13 “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens”.

Verso 14 “E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse na presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia”.

Verso 15 “E foi-lhe concedido que desse fôlego à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”.

Versos 16 e 17 “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas; para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome”.

O verso 18 declara: “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis.” (666)

O que é a imagem da besta? Como ela será formada?

Quando os EUA com as suas igrejas se unirem, então estabelecerá a marca da primeira besta. Todos serão obrigados a ter a marca ou serão perseguidos. Como no passado. (13:16-18).

“Quando, porém a observância do domingo for imposta por lei, e o mundo for esclarecido relativamente à obrigação do verdadeiro sábado…” Será lançada a marca da besta. (GC 449)

“Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou o SENHOR que os santifica”. (Ez. 20:12,20)

Veja a seguir o que a Bíblia diz sobre esse assunto:

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

A quem obedecer?

Apocalipse 14:9-11 (ler o texto)

Apocalipse 14:12 (ler o texto)

Atos 5:29 (ler o texto)

“Seja fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap. 2:10)

“Não temas, eu sou contigo…” (Is. 41:10). A maior certeza é de que Jesus vai voltar!

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *