Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo

Deus ama os espíritas, mas, odeia o espiritismo

Um espírita escreveu-me irritadíssimo com a afirmação que fiz em um e-mail (dirigido a ele) sobre o espiritismo, baseada em 1 Crônicas 10:13, 14: a de que o espiritismo originou-se com o diabo.

O texto mostra claramente que Deus não aprova a mediunidade:

“Assim, morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante e não ao SENHOR, que, por isso, o matou e transferiu o reino a Davi, filho de Jessé.”

Com isso jamais estarei condenando qualquer amigo espírita que, vivendo de acordo com a luz que recebeu, ameniza o sofrimento do próximo através das obras de caridade. Entretanto, boas obras não justificam o espiritismo, assim como o fim não justifica os meios.

Nosso amigo também argumentou que o diabo é apenas um “pobre espírito escravizado pelo mal”. A seguir, a resposta dada a ele:

Caro amigo:

Independente de sua confissão religiosa saiba que o respeitamos como pessoa. E, que queremos o seu bem-estar, tanto nesta vida quanto na futura, que será inaugurada com a volta gloriosa de Jesus a esse mundo (Apocalipse 1:7).

Realmente não foi Deus quem matou Saul, pois, este suicidou-se (1 Samuel 10:4). Quando 1 Samuel 10:13, 14 afirma que Deus “matou Saul”, essa é apenas uma forma hebraica de dizer que Deus permitiu que Saul morresse. E por que isso ocorreu? O texto responde:

“… morreu Saul por causa da sua transgressão cometida contra o SENHOR, por causa da palavra do SENHOR, que ele não guardara; e também porque interrogara e consultara uma necromante 1 Crônicas 10:13.

Por uma questão de bom senso, você deve aceitar toda a Bíblia ou nada dela. Para Deus não existe meio termo: ou somos “frios” ou “quentes” (Apocalipse 3). Se você tem a Bíblia como sua norma de fé e prática terá que aceitar também o que ela diz sobre o espiritismo. E estamos percebendo juntos que a Bíblia o condensa. Por mais que se tente argumentar a favor do espiritismo, na Bíblia não se encontra embasamento para o mesmo.

Recomendo que aceite a Palavra de Deus. É por ela que você e eu seremos julgados e não pelas obras de Allan Kardec. Sei que não é de uma hora para outra que entenderá e aceitará isso. Mas, pense consigo: “devo ficar com a Bíblia e o texto de 1 Crônicas 10:13, 14 ou com o kardecismo?” As duas coisas são antagônicas. Sendo que duas coisas contraditórias não podem ser verdadeiras ao mesmo tempo, a Bíblia ou o kardecismo tem a Verdade. Jesus disse que é a Bíblia (João 17:17) e jamais fez menção ao kardecismo (sei da diferença entre o mesmo e os rituais praticados entre os culto afro-brasileiros).

Cuidado com a negação do diabo. Negar a existência dele é colocar-se em um terreno perigoso. 1 Pedro 5:8 afirma: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” Aqui não é mencionado um “pobre espírito que se escravizou ao mal” mas um ser real e pessoal – inimigo do  bem e disposto a destruir a felicidade das pessoas. Se não fosse o poder de Deus, já teríamos sido derrotados. Seja prudente como Paulo: não ignore as forças do mal “para que Satanás não alcance vantagem sobre nós, pois não lhe ignoramos os desígnios.” 2 Coríntios 2:11.

O fato de satanás ser imperfeito não é um problema de Deus, pois, tal ser foi criado perfeito (Ezequiel 28:15). Se a existência dele é sinal de que o Criador errou, a existência de um simples “espírito escravizado ao mal” também seria indício de um “erro” divino, pois, como Ele permitiu um espírito ser escravizado pelo mal?

O anjo perfeito criado por Deus tornou-se satanás (adversário) por causa da má escolha que fez ao exercer o livre-arbítrio. Nada mais que isso.

Reflita com carinho no que lhe escrevi Valter. Deus tem planos para você e não foi por acaso que nos escreveu. A caridade é importante, mas, para ser totalmente aceita por Deus precisa vir acompanhada da obediência (inclusive à ordem de Deus de não ir até médiuns), como ensina Mateus 7:21-23:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.  Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23.

Veja mais sobre a Bíblia aqui:

Deixo-lhe outro texto bíblico para reflexão:

“Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.”” Isaías 8:19-20 (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)

Fique com Deus,

Leandro Quadros.

Anterior É a minha Bíblia igual a que foi escrita pelos profetas?
Próximo O arrependimento de Satanás

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 702 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Não perca tempo com os brigões

É curioso como as pessoas perdem tempo em assistir aquilo que é lixo e que nada contribui para o crescimento pessoal e desenvolvimento das nobres qualidades de caráter de Gálatas

Apologética Cristã 3 Comentários

Para quem devo dar meu dízimo?

Alguns membros da igreja me têm dito que devo dar meu dízimo para pessoas que o usarão corretamente, mesmo que elas não sejam ministros da igreja. Existe alguma evidência bíblica

Apologética Cristã 0 Comentários

o profeta Elias reencarnará antes da Segunda vinda?

Elias será reencarnado antes de Cristo voltar à Terra? Alguns pensam assim, com base nesse verso. Mas repare o que Cristo comentou em Seus dias: “Elias já veio, e não

19 Comentários

  1. Aninimo
    dezembro 23, 00:15 Resposta

    E a você Marinho Sul, ciência não mistura com religião. O seu mal e não crer … digo apenas isso, um conselho acredite no que você não vê é melhor. Fique com a biblia. Ou mostre a passagem onde Jesus aprova e falou sobre o espreitaríamos. Vamos te aguardo. No ciência e sim Jesus.

    • MarinhoSul
      março 25, 00:41 Resposta

      Aninimo, q julgo ser “Anônimo”:
      1°) Quem te disse q Espiritismo é religião?
      2°) Quem te disse q o Espiritismo, não passou pelo método de avaliação com critério científico, por notáveis homens de todas as áreas dos ramos das ciências modernas????????????????????????????????????????????????????????????????
      3°) O q é Espiritismo, o q analisa, como distingue Objeto de Sujeito; o q propõe, e o q propõe, pode completar lacunas das ciências, e ser VERIFICÁVEL?
      Quem te disse q eu não creio ( embora, vc não explique o quê)?
      Quem te disse q na análise profunda da Personalidade histórica de Jesus, o Espiritismo, não é corroborado pelo moderna arqueologia, e as raízes mais profundas do idioma (simbólico e antropomorfizado) da cultura de Jesus, com muito poucos verbetes, mas rico em comparações?

      Quem te disse q a análise do Perfil de Jesus, como MASHIACH, não é próxima à Sua cultura hebraica?
      Quem te disse q teologia, existia, se ela só passa existir no séc IV, assim como as Bíblias, pois não existiam, e a única Bíblia usada por Jesus, os Apóstolos e TODO cristão primitivo, até o fim do séc I, era o TORAH-TANAKH em hebraico, e quem te disse q o hebraico, sustenta AS LENDAS da teologia salvacionista, se ela, já tá por demais demonstrada, só surge à partir do Séc III ou IV ( aos poucos),depois de Jesus, aos poucos, na análise de Santo Agostinho, q analisa o Éden e Adão q não é um ser (Adam) e sim raça, não um homem chamado Adão; analisando o perfil do homem histórico, a queda ( moral provavelmente), e sua ascensão , onde à partir daí, começa a ser embasada a teologia, q fica pronta no séc XIX, e PASME, no meio protestante até o ano de 1.969, ainda era adaptada.
      Quem diz isso, são grandes autoridades moderna, no exame dos 1°s Concílios da Igreja, nos documentos da época ( q restaram), com respaldo da moderna arqueologia, como por ex, uma das maiores autoridades do Planeta nestes documentos e histórica cristã, Jonh Dominic Crossaint.

      Salvação em hebraico, tem sentido cultural, político, com consequências MORAIS. O termo Salvação tem essa amplitude, e a Igreja, deu um sentido restrito , tanto q isso, não existe na cultura rabínica de Jesus, pois as grandes autoridades do hebraico , os rabis ortodoxos e hassidios, não creem nisso e o Torah, é um livro historicamente deles, ou seja, A Lei e os Profetas ( as Escrituras), e para quem pensa, notará que mesmo em qualquer Bíblia o Velho Testamento,. não dá respaldo à esta teologia criada pela Igreja, não dá margem para se crer nela, pois TODO BEM E O MAL, eram atribuídos a Deus, desde o Gênesis, até Isaías Cap 45:7, não havendo nenhuma outra fonte para tando.

      O vocábulo Satanás, não aparece no V.T. Surge à partir dos livros escritos depois da BabilÔnia, Crônicas ( citação), e em Jó, esta figura persa, ( pois é a figura de Ahrimã do zoroastrismo e hades no grego), ele é apresentado a Deus, e tem um diálogo amigável com Deus, onde este, testa seu servo mais fiel. Satanás, está no Céu ao lado de Deus.
      Se vc olhar com atenção, verá q Deus desconhece este ser, pois pergunta: ” De onde vens?”, demonstrando q essa figura, é inserida neste livro, antes, em nenhuma passagem, ele aparece.

      Essa conversinha de “Bília é a palavra de Deus”, segundo os grandes historiadores, vai surgindo aos poucos na cultura cristã. Jesus, os Apóstolos, cristãos primitivos, usavam tão somente o TORAH-TANAKH em hebraico, a Septuaginta, não era usada, e hj, é questionada até mesmo sua existência, pois quando foi traduzida os registros dos judeus trazem uma expressão curiosa ” eis q os céus se fazem trevas por 3 dias”.
      Bíblia só surgem no séc IV depois de Jesus, com São Jerônimo.
      SAbe o q ele disse em sua carta em latim ao Papa ( está disponível na net, em português)?
      Portanto amigo, Bíblias , vem bem depois e pelo q os documentos históricos contam, quem mandou traduzir, foi o Papa Dâmaso, não Deus. Deus, falou aos hebreus, e disse ( e aqui é um problema para nós cristãos), q seu povo, eram os hebreus, pois falava em hebraico, tão somente aquele povo, e a Aliança era com Moisés, e segundo eles, ETERNA. Temos um problema, ou uma solução, não é ( mas, para quem pensa), … ou não?!
      Abração e PAZ de Jesus.

      Quando ou seu questionamento ” vamos te aguardo”, eu nada entendi.
      Se vc puder repetir, o q quer dizer, se é q vc mesmo entendeu, por favor, seria melhor.
      Abração e Paz de Jesus

    • MarinhoSul
      março 25, 00:43 Resposta

      Por favor amigo, explique o q vc quer dizer com : ” vamos , te aguardo”?
      Sobre q assunto das Escrituras?

    • MarinhoSul
      março 25, 01:03 Resposta

      Nota: Satanás, é um vocábulo latino, q segundo a Dra Ellen, e sua equipe das Univ. protestantes Anglicanas reunidas, pode ter surgido na Idade Média, como fonte de inspiração a Divina Comédia de Dante Alighieri.
      Em nenhum momento no V.T. essa figura é encontrada. Ela surge no pós-cativeiro babilônico, e o termo hebraico é Shatã.Só tem dois sentidos; ” um acusador ou opositor” e não como os pastores instruem a vcs ” um ser para o mal”, e sim, qualquer um q se opusesse na época, à cultura judaica. Este ser MITOLÓGICO, vai sendo construído, com origem na cultura zoroástrica, onde o deus bom, Aúra Mazda, ( mas tbm gerado), enfrenta Ahrimã, responsável pela discórdia e doenças.
      Este vocábulo, como qualquer outro, pela dinâmica do idioma e seu SINCRETISMO natural, vai ampliando sua ideia, à medida q adentra outras culturas, como demônio, q originalmente, significava gênio Bom ou mal, e séc. depois, irá ser variado em sua ideia, servindo para qualquer coisa q fosse nociva, até doenças físicas ou não.

      A ideia de deus encarnado, tbm surge com Júlio Cesar, muitas décadas antes de Jesus, q no Egito no encontro com Cleópatra e a cultura egípcia, quando retorna à Roma, antes disso, pinta o rosto de vermelho , para intitular-se como o deus Júpiter.
      Calígula depois de Jesus, tbm, ( em contato com a cultura egípcia), irá intitular-se deus, e cria uma doutrina para si com sua imagem, pois os reis salvavam ou mandavam matar.
      Quando sua irmã morre, ele a “canoniza” como uma deusa.
      No judaísmo, no Velho Testamento Messias, é uma IDEIA, q vai sendo construída aos poucos, e existem dois tipos de Mashiach na cultura rabínica, ( Velho Testamento) , o da Paz e o da guerra.
      O Messias Maior, é o da Paz, q para nós é Jesus, e este tem duas Missões: trazer a Paz Universal, e vencer a morte, ou seja, determinar q ela não existe. Cientificamente, na demonstração da distinção entre Objeto e Sujeito, foi o Espiritismo quem fez isso, em apox 40 mil experiências, num processo de 40 anos q envolve os mais nobres cientistas de TODOS os ramos das ciências organizadas como temos hj, encerrando-se num debate e publicação q envolve tbm prêmio Nobel ( Charles Richet) em dois grupos de cientistas, onde o CÍRCULO científico de Minerva, defendia em publicações o Espiritismo, onde a religião estava quase extinta, pelo processo napoleônico, e as religiões cristãs, catolicismo e protestantismos, não conseguiam explicar as diferenças nas vidas humanas, os motivos destas e o sofrimento, e não poderiam, como não podem hj, passar ao crivo de uma metodologia científica, q desse origem ou Sujeito, analisando o Objeto, e os distinguindo.

      Abração e Paz de Jesus.

  2. Aninimo
    dezembro 23, 00:12 Resposta

    Daniele vai achando que Deus ama tudo e amor, acha que ama a funicacao? Ama tido? Jesus perdoa e amor sim porém em tidas as passagens da Bíblia ele fala: vá e não peques mais. E isso as pessoa não entendem acham que podem fazer tudo sair por aí brincando.

    • MarinhoSul
      abril 03, 04:08 Resposta

      Explica ae a “funicação”, rs?
      É curioso meu amigo Anônimo, a teologia, tá rebaixada à categoria de mito, de onde ela veio. Ora, se Deus é bom ao extremo e Justo, e Ele cria um ser do mal, sendo Onisciente, e permite q este ser do mal, passe a história desviando pessoas, e se vc vê isso ao pé da letra, algumas perguntas são necessárias: vc confiaria num deus assim, q cria um ser do mal, e permite ele desviar, estar ao seu lado como em Jó, e desafiar o mais Fiel dos Servos, e nada acontece com ele, e no fim dos tempos, Deus culpa o homem, e sendo Onisciente, já saberia quem ira ser salvo? isso, não é sadismo? Isso, é ser Bom e Justo?

      A outra pergunta é: Onde no V.T. o mal, é atribuído a um ser do mal, se tudo sem exceção, Bom ou não, espírito para tudo quanto é lado, TUDO, vinha por parte de Deus, até Isaías Cap. 45: 6-7?!
      Uma outra pergunta: Os judeus riem-se do Cristão, pelas crenças infundadas, contra a lógica e o bom-senso q a teologia pela repetição de uma ideia, ( vide psicologia), cria a viseira dogmática, empanando a mente, para entender o novo, o diferente, o lógico, o racional, o Bom, e propensa a crer no absurdo, eles não serão Salvos?
      Deus diz mais de 30 vzs q seu povo, eram os hebreus-judeus, e fez uma ALIANÇA ETERNA COM MOISÉS? Deus tbm troca de ideia?

      SE for assim, a pessoa salva-se apenas por crença, e não por mérito; um descrente, q viu um cristão pedófilo, desviando dinheiro envolvido com política, e à partir daí, passa a descrer, até mesmo, pelas diferenças nas vidas humanas, mas é trabalhador e honesto, ou uma mãe crente, com muitos filhos, sabendo-se e só q menor parte salva-es ( segundo a teologia); como ficaria o cara trabalhador honesto, q viu maus exs na vida de cristãos, diferenças nas vidas humanas, e resolveu ser ateu, mas sendo trabalhador , honesto e bom? Q critério Deus pode usar, sendo Bom ao extremo e Justo?
      E a mãe cristã , com muitos filhos, ex, 5 filhos, e 2, trilham caminhos diferentes, sendo ateus ou de outra religião, a pergunta é: Esta mãe salva, como pode estar num Paraíso, sabendo q dois dos seus amados filhos, não salvou-se, apenar por não crer, ou optar por outra crença? E assim como ela milhões e milhões de outras mães? Se Paraíso, é sinônimo de Felicidade e gozo, como estas mães, endo os filhos não salvos por estes infantis critérios, podem ser felizes?

      Bem mais: Se Adão ( q não é um homem, é raça), Adam, e Eva ( Hava), só na 2ª tradução e hipótese é mulher, pois significa raça e tronco, pois ela é feita da costela; mas supondo q fossem um homem e uma mulher. Se não comecem o fruto, não morreriam? SE não, q aspecto teriam hj, de jovens ou de múmias, já q a matéria em todo Universo como nós, é Unidade de Carbono, envelhece e desagrega-se molecularmente?

      Se não comessem o fruto, não cairiam do Éden, logo, ninguém morreria. A outra pergunta é: estamos com 7 bilhões e perto de 300 milhões ou mais de pessoas no planeta, e já perto de saturado; e se ninguém morresse, já q Adão e Eva, não comeriam o fruto, teríamos mais de 100 bilhões de pessoas, e a pergunta é? Sendo assim, onde se colocaria toda essa gente, já q vcs não são reencarnacionistas, e ninguém morreria, se o fruto , não fosse comido???? Pelos cálculos, seriam necessários 10 planetas Terra.

      Tá na hora de se começar a pensar amigo.

      • MarinhoSul
        abril 03, 04:12 Resposta

        Ahh, Romanos, diz q os Judeus, q não creem em teologia, e nem tem Jesus como Salvador, serão Salvos, e de Sião viria o salvador.
        Nota: Salvador, libertador, são sinônimos, e se vc olhar a cultura rabínica, e a história e arqueologia, notará, q Salvação, tem ideia sócio-cultural, política, e principalmente MORAL. Está com Jesus e os Salmos 15:2, onde no maior resultante, ou seja é Deus falando diretamente, os três critérios da Salvação; Caminho na Justiça, falar a verdade , e principalmente a CARIDADE!
        Abração Anônimo

        • MarinhoSul
          abril 03, 04:21 Resposta

          Essa passagem direta de Deus, simplesmente, desarticula qualquer discurso contrário q a teologia à ex da política, com o verbo e a retórica de belos argumentos, mas pobre de lógica, como um canteiro de belo pasto e flores, mas q por baixo os espinhos da lógica à ferem, DESARTICULA, toda a teologia, em uma passagem só.
          Mas… se quiser mais: Jesus a respeito de como HERDAR O REINO dos céus, interpelado por um dr da LEI ( Q O VEIO TESTAR), DIZ Q os mandamentos bastariam; mas ele, esperto, querendo armar uma a rmadilha para Jesus, pergunta: ” quem é meu próximo”

          Acontece q a expressão em hebraico, meu próximo ( segundo o q vi, em hebraico profundo); tem raíz em três vocábulos; aquele q está ao teu lado, pastoreia contigo, a tua comunidade, e o TEU INIMIGO. E aqui, é um problema, pois é muito complicado Amar a inimigo, q na vdd, entenda-se aquele q pensa dierente. Imagina, um judeu amar um dos q eles brigavam? A Lei, mandava amar os seus, mas Jesus num SHOW DE PÇSICOLOGIA, insere na parábola praticamente um descrente, O Samaritano, e dois religiosos, e coloca o Samaritano, acima dos religiosos, pelo simples fato de ser CARIDOSO, indo em direção ao próximo e passando.

          O verbo “descer” em hebraico, tem sentido MORAL Por isso o homem q descia de Jerusalém onde o Templo, ficava no topo há 700 m de altitude, para a cidade dos prazeres, descia MORALMENTE, e por isso foi assaltado.
          Logo, Jesus , na proposta de como herdar o Reino dos Céus ( Salvação moral), diz a mesma coisa q Deus, logo, pergunta-se: E agora louro José, opa, e agora teologia, onde vc entra aqui? Lembremos: São simplesmente Jesus e Deus , concordando um com o outro, e concordando tbm com o Judaísmo,sua verdadeira Cultura.
          Abração.

    • MarinhoSul
      abril 03, 04:37 Resposta

      Nota: Jó, embora controvérsia, diga-se uma pessoa, ele , simboliza o povo hebreu, depois da Babilônia. Para vc ver o q é contraditória a teologia.

  3. Lindamar
    dezembro 21, 10:55 Resposta

    Eu creio que a Bíblia é a palavra de Deus e o que nela não está escrito não procede Dele ! Mtos serão enganados por darem ouvidos a espíritos enganadores, não devemos esquecer que Satanás foi expulso da presença de Deus e com ele a terça parte de anjos caídos… Satanás não é um coitadinho…. ELe é mentiroso, enganador e tudo fará pra destruir àqueles que seguem o que é verdadeiro! Apenas Jesus pode interceder por mim, pois ele deu a vida por mim… e por todos aqueles que o amam e o obedecem… Aqui está a perseverança dos Santos : 0s que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus ! DEUS ama você Deu o seu filho pra nos salvar busquemos a Deus com amor e pediremos a Ele o Espírito Santo para que possamos entender as mensagens de boas novas e de perdão! Temos um representante junto ao pai …intercedendo por todo àquele que o busca … Temos livre arbítrio para que possamos fazer de nossa vida o que quisermos… Mas que tenhamos um coração puro e sintamos a vontade e necessidade de servir e obedecer àquele que criou o céu a terra e tudo que existe !

  4. MarinhoSul
    agosto 31, 04:24 Resposta

    Olá prof. E se… o Espiritismo for a 1ª ciência q demonstrou a imortalidade da Alma, ( raíz dicotômica , mas com 5 ideias principais), sendo q espírito é a REALÇANTE, e só se torna dicotômica, pq o espírito, irá “encarnar”, e a comunicabilidade espiritual, em milhares de investigações científicas, q geram um protocolo de excelência em sua literatura, tanto técnica quando de Psicografia, e se essa literatura hj, pode ser demonstrada pela psicologia, e neurogiência; e se a neurogenética, dos dias de hj, estiver dizendo a mesma coisa q a literatura técnica e a investigação espírita, já dizia? Como por ex: o q é de Fato matéria, o q é Inconsciente profundo, e como transpô-lo, o q este guarda, e como um GENE funciona, e o q é Consciência, além das funções neuropláticas?

    O Sr, e algum teólogo não tem ideia nenhuma não é, do q o Espiritismo trata e propõe?
    Sem rituais, sem dogmas, sem cobranças , sem apostolado profissional, sem imposições, sem condenações alheias, apenas propondo em ama análise de psicologia profunda.

    E se… as neurociências, nos últimos 8 anos, estiver propondo a mesma coisa e chegando a conclusões, e Consenso científicos, do q o Espiritismo, já dizia?
    E se… a Bíblia, for RENENCARNACIONISTA, e imortalista, e claramente, ela disser isso, do Gênesis ao Apocalipse?
    Vamos ver?
    Se postar meus comentários poderíamos tentar, não acha?
    O q Jesus diz quando “medir”, o q não se conhece?
    Quando nós atribuímos a outro, ( e não é só o senhor); eu já pesquisei na net por uns dois anos, os ataques de muitos pastores ao Espiritismo, sem o menor conhecimento do q o Espiritismo trata e propõe; ora, se estas pessoas, não conseguem identificar isso, em suas Bíblias, como adentrariam algo como o Espiritismo, q é muito mais profundo, e sem conhecimento de Causa?!
    Vamos condenar todas as ciências, quem sabe?
    Condenaríamos tbm o Torah , a única Bíblia q Jesus, como Judeu e Rabi usou com apenas 39 livros, e foi assim, até o Séc IV, portanto todo seguidor de Jesus, só usou o Torah, e ele, é de Fato e Direito, ditado em hebraico, e aos Bney Israel, somente, o povo escolhido de Deus no Velho Testamento, e Deus, diz isso mais de 30 vzs, para ficar claro, ou seus seguidores, e o Sr. conhece os 4 níveis do hebraico, do transliterado ao protogênico-4° nível numérico?

    O q o Torah diz sobre o Mashiach, deveria vir de uma virgem, ou uma jovem, ( Almah), em hebraico, e quem daria descendência, o homem ou a mulher?
    Qual são as duas características principais da construção da ideia do Messias?
    Se o Sr. postar meus comentários, e só blogs ADVENTISTAS, não publicam o direito de resposta, e ninguém entende, quando lhe são apresentados argumentos, e isso tbm não fere as Escrituras?
    Bíblia, por si só, tem algum respaldo de alguma área da Ciência, e nem digo isso, de qualquer área do Conhecimento humano, no sentido teológico?
    A teologia da Salvação constas da cultura de Jesus, e Cristianismo primitivo, ou ela, tem origem persa, no Zoroastrismo de Zarastruta?
    Pq Deus, em fala direta nos Salmos 15 não à cita, à súplica do Salmista, pois Deus, diretamente diz: ” Para estar ao meu lado, ( não é antropomorficamente), e sim simbolicamente, pois a expressão mais alto para Deus no hebraico é ALTÍSSIMO, é o todo, o Universo), … no Tabernáculo do Meu Monte Santo, estará todo aquele quê: andar no Caminho da Justiça, praticar A CARIDADE, e disser a Verdade no seu coração”. Olha prof. exatamente o q o Espiritismo diz, curioso, não é?! Onde entra à frente das palavras de DEUS, A TEOLOGIA PERSA DA SALVAÇÃO?!
    Jesus: ” A carne, para nada serve o a ATESTA, é o ESPÍRITO”
    “Os verdadeiros adoradores, adorarão Deus, em espírito”. Ihhh, e agora, a imortalidade tá descrita claramente, e a Salvação tbm
    Será q o termo “ressurreição”, q é um termo grego, e ideia da igreja, mas q tem origem nos verbetes hebraicos; renascer e ressurgir, com raíz lá no Gênesis, no vocábulo VIDAS, e não Vida, q tem uma simbologia dentro de si, pois o Gênesis até Cap. 11, é METAFÓRICO, no resultante hebraico, pois são símbolos e metáforas, q devem ser desmembrados no chamado 4° nível numérico, para serem entendidos mais à frente, pois letras e números, misturavam-se; será q este termo, tbm não significa reencarnação, já q o vocábulo reencarnação, é criado por Kardec no francês, e latim, com origem em 4 raízes; re, ( voltar)…en, ( prefixo dentro/endógeno);…carne, ( soma).. ação, ( verbo agir no sentido futuro), para não ferir hebreus 9:27, q diz q na mesma vida o espírito não retorna, e isso é óbvio, só em filmes de terror, pois a passagem diz: ” do nascimento ao JUÍZO”, E NÃO cita espírito.

  5. AteuOpressor
    janeiro 04, 18:45 Resposta

    Vocês cristãos são completamente alienados e lunáticos. Não sabem nada sobre história, baseiam-se na bíblia para tudo sem saber do que realmente aconteceu na trajetória dela. Não quero passar nenhum conhecimento à vocês, apenas irei dar enfase no meu comentário os trazendo a verdade.
    Durante a idade média séc. X ao XV, a bíblia sofreu diversas modificações de acordo com os parâmetros impostos pela igreja, ou seja, além de modificados os tetos expressos nela também foram retirados.
    Não apenas pela igreja católica arcaica e moderna, a república e o império Romano também tiveram ela em mãos.
    Não sou religioso, mas a conduta e filosofia espirita sem dúvidas são as mais puras e corretas.

  6. Alexandre
    outubro 04, 16:31 Resposta

    Boa tarde.

    A Biblia é uma poderosa fonte de sabedoria, mas também há erros convenientes colocados por uma simples razão: ela foi traduzida e escrita por homens que desejavam dominar politicamente uma crescente religião chamada cristianismo que na época erma seguidores de Cristo. O catolicismo nasceu a partir do governo Romano que desejava reaver os poderes politicos-religiosos que estavam perdendo.
    Devemos respeitar a biblia e tirar seus bons ensinamentos dela e sobretudo nao esquecer de que ela foi passada varias vezes por copiadores, tradutores e articuladores.

  7. Ádila
    agosto 25, 18:04 Resposta

    A Bíblia diz que todo aquele que Nele crer, terá a vida eterna (João 3:16), não seria a ideia de vida eterna, semelhante à ideia de imortalidade? Embora para os espíritas a vida pós morte seja para todos, não deixa de ser essencialmente a mesma imortalidade? A ideia de purgatório do catolicismo, dá margem para a crença espírita?

  8. TM
    agosto 24, 20:12 Resposta

    Caro ir. Leandro,
    Como você, também eu tive sérias dúvidas enquanto não conhecedor de vários pormenores.. um era esse, como refere.
    Aconselho-o a ler o livro ou a ver no youtube “Viagem ao Sobrenatural” de Roger Morneau, bem como o testemunho de Walter e Sonic Veith (ou pelo site Terceiro Anjo ou também pelo youtube).
    Resumindo, verá que o inimigo Satanás e os seus anjos do mal, fazem uma obra de total engano.. e, quanto à minha opinião, quanto mais me debruço sobre a Bíblia, estudando-a.. e não apenas lendo por ler, mais se levanta o plano de fundo espiritual que aos nossos olhos não podemos logo contemplar..
    Muito mais se poderia dizer, mas caberá a cada um, tomar uma decisão.
    Que Deus o abençoe.

  9. Leandro
    agosto 23, 16:40 Resposta

    Eu creio na Bíblia, e fico com ela. Porém, eu acredito que a biblia não nos esclarece muita coisa sobre o mundo espiritual, afinal, embora Deus abomina a prática da consulta aos mortos, não há como negar que existe alguma coisa que a gente não conhece no mundo dos mortos. Relatos de pessoas que já viram parentes depois de mortos, tenho casos na familia, relatos de pessoas que chegaram a morrer e voltaram a vida, relatando coisas que não condizem com o (adormecer dos mortos), e outros casos mais que são no mínimo curiosos.

    • Eu também creio na Bíblia e fico com ela existe realmente alguma coisa no mundo dos mortos não ainda assim eu prefiro obedecer a Cristo e e acreditar somente na sua palavra porque um dia tudo vai ser esclarecido eu creio….

    • Alexandre
      outubro 04, 16:32 Resposta

      Boa tarde.

      A Biblia é uma poderosa fonte de sabedoria, mas também há erros convenientes colocados por uma simples razão: ela foi traduzida e escrita por homens que desejavam dominar politicamente uma crescente religião chamada cristianismo que na época erma seguidores de Cristo. O catolicismo nasceu a partir do governo Romano que desejava reaver os poderes politicos-religiosos que estavam perdendo.
      Devemos respeitar a biblia e tirar seus bons ensinamentos dela e sobretudo nao esquecer de que ela foi passada varias vezes por copiadores, tradutores e articuladores.

    • daniele strumielle
      fevereiro 12, 23:59 Resposta

      Deus n odeia nada, deus é amor, deus é perdão, deus e misericordioso, deus é confianca (fe)….a biblia foi escrira por humanos como eu e vc, infelismente nos humanos manipulamos n te parece obvio k a biblia tenha sido manioulada criando um Deus de ira pra dar medo ao povo e assim manipular massas
      Deus não nos criou para ser deuses, juizes n devemos julgar nunca

Deixe seu Comentário