Deus quer que você vá ao Templo

Deus quer que você vá ao Templo

O salmista Davi escreveu: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida”. Frequentar a igreja é importante para o nosso crescimento espiritual.

Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”

Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”

Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

Vá à igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1: “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”

Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20: “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.”

Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16: “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” BibleInfo.com

Biblia.com.br

Anterior O que fazer se a vida espiritual vai mal por causa de problemas financeiros?
Próximo O rico e Lázaro, o seio de Abraão e o tormento dos ímpios

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 437 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Quando as rodas da oração se movem

“Orar sempre e nunca esmorecer” (Lucas 18:1). Veja a importância da Oração! Jesus nos diz: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á” (Lc 11:9). Mas se Deus sabe

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Nosso culto racional

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1. O apóstolo

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Princípios bíblicos para o casamento

A experiência do matrimônio deve ser gratificante para o marido e para a esposa. Os princípios divinos devem ser reconhecidos e obedecidos e então, o lar será um pedaço do

2 Comentários

  1. Milton
    março 14, 01:15 Resposta

    Obrigado. É realmente muito importante que nos congreguemos pois Cristo assim espera. É em congregação que a união que vem do Pai reina na sua igreja.

Deixe seu Comentário