É pecado fazer sexo durante o noivado?

É pecado fazer sexo durante o noivado?

Segundo a Bíblia a intimidade sexual é exclusiva ao matrimônio (Gênesis 2:23-25). Sendo assim, o sexo fora do casamento, mesmo no noivado, é pecado, e a Bíblia o chama de “impureza”. “Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia” (Gálatas 5:19).

 

 

O que significa impureza? Do grego akatharsia, significa pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração. (Bíblia de Estudo Pentecostal, pág. 1.802).

Outras passagens que testificam o pecado são:

◊ Efésios 5:3 – “Mas a prostituição, e toda sorte de impureza ou cobiça, nem sequer se nomeie entre vós, como convém a santos.”

◊ Colossenses – 3:5, 6 – “Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria; pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;”

Devemos dar lugar ao Espírito de Deus e, não à nossa natureza humana que é inclinada para o pecado, para as concupiscências da carne.

Meditemos em Gálatas 5:16-18: “Digo, porém: Andai pelo Espírito, e não haveis de cumprir a cobiça da carne. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.”

O amor a Deus e a Santidade no viver, é indispensável em todas as áreas de nossas vidas! A intimidade sexual é exclusiva ao matrimônio e fazemos bem em obedecer a vontade Deus. Ele tem bênçãos reservadas para o casal que se preserva casto para o casamento. Deus sempre visa a nossa felicidade, bem-estar tanto no presente como, na vida futura, a eternidade. Entre outros benefícios, manter-se casto até o casamento aumenta a confiança entre os cônjuges, reforça a auto-estima de cada um e contribui para a consciência permanecer em paz.

Biblia.com.br

Anterior o profeta Elias reencarnará antes da Segunda vinda?
Próximo Paulo e o Sábado (Romanos 14)

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 462 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 2 Comentários

O rico e Lázaro, o seio de Abraão e o tormento dos ímpios

Muitos acham que a parábola representa os mortos como indo para um estado intermediário ou tormento eterno, onde os justos são tratados amorosamente por Abraão, num lugar denominado “seio de

Apologética Cristã 1Comentários

É possível ser cristão e maçom ao mesmo tempo?

“Sou cristão porque sigo a Palavra de Deus e creio em Jesus. Não acredito em bandeiras religiosas ou dogmas. Sempre perguntei aos pastores por que excomungar tanto a Maçonaria e

Apologética Cristã 7 Comentários

Existiram os “Nefilins”?

Alguns, erradamente alegam que os “filhos de Deus” eram anjos caídos (demônios), os quais se relacionaram com fêmeas humanas e/ ou habitaram os corpos de machos humanos para então se relacionar com as fêmeas humanas. Essa união deu origem a filhos, os Nefilins, os quais eram “os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama” (Gênesis 6:4).

1 Comentário

Deixe seu Comentário