Fiel até a morte

Fiel até a morte

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apoc. 2:10.

Exilado na ilha de Patmos, João encontrava-se separado dos crentes, que o consideravam seu pai espiritual. O que, talvez, o magoava mais era estar distante dos crentes que passavam por dificuldades, especialmente os cristãos de uma cidade chamada Esmirna.

A palavra Esmirna quer dizer “sabor adocicado”. Satanás atacou ferozmente a igreja no segundo e terceiro séculos. Cristãos foram queimados atados aos postes. Eles foram atirados aos leões e martirizados no Coliseu de Roma. Mesmo assim, os esforços de Satanás não impediram o crescimento do cristianismo. Em vez disso, a igreja floresceu. O número de crentes cresceu. Um dos primeiros pais cristãos, Justino, declarou triunfantemente: “O sangue dos mártires é a semente da igreja.”

Domiciano foi um dos mais cruéis imperadores de Roma e se impôs sobre os cidadãos de Esmirna. Ele tentou aterrorizar os crentes para que se submetessem a ele. Os seguidores de Cristo não participavam nos ritos do culto ao imperador, o que era exigido como prova de boa cidadania naquele tempo. Os romanos os acusaram de serem desleais e de minarem a lei romana e a ordem.

 

 

Jesus tinha uma mensagem especial para os cristãos em Esmirna. Ele lhes disse: “Não temas as coisas que tens de sofrer.” Apoc. 2:10. Eu sei que vocês estão enfrentando momentos difíceis, Ele disse. Eu sei que estão sofrendo perseguição, mas Eu estou com vocês. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apoc. 2:10.

Esta não é apenas uma promessa maravilhosa; é um conselho prático para se viver uma vida plena de alegria hoje. O que torna tão difícil a perspectiva de momentos de dificuldade? Nossa imaginação. Ficamos pensando em todas as coisas terríveis que nos podem acontecer. Deixamos que a ansiedade tome conta de nós.

Jesus está dizendo para os cristãos de Esmirna, e para nós, que mesmo se nos acontecer o pior, mesmo se morrermos, nossa fidelidade será recompensada com a vida eterna, na segunda vinda. Com Cristo, estamos a salvo e seguros. Através de Cristo, triunfaremos mesmo nas piores circunstância, e isto é uma boa razão para louvá-Lo.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anterior Adeus à graça barata!
Próximo A filha que criou o dia dos pais

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 702 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 12 Comentários

Em quem o cristão deve votar

Antes de apresentar esses conselhos de Ellen G. White para o cristão que deseja votar e assim exercer seu direito de cidadão com sabedoria e prudência, destaco que a co-fundadora

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

Doutrina da “dupla predestinação” prejudica a mente

O psiquiatra cristão Timothy R. Jennings, em seu livro Simples Demais: Um modelo bíblico para a cura da mente[i], afirmou que a doutrina da dupla predestinação não faz bem à saúde

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Mariologia à Luz da Bíblia

Escritores religiosos muitas vezes falam da era moderna como a “Era de Maria”. Um artigo de capa da revista Time, intitulado “The Search for Mary – A Busca por Maria”,

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!