Fiel até a morte

Fiel até a morte

Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apoc. 2:10.

Exilado na ilha de Patmos, João encontrava-se separado dos crentes, que o consideravam seu pai espiritual. O que, talvez, o magoava mais era estar distante dos crentes que passavam por dificuldades, especialmente os cristãos de uma cidade chamada Esmirna.

A palavra Esmirna quer dizer “sabor adocicado”. Satanás atacou ferozmente a igreja no segundo e terceiro séculos. Cristãos foram queimados atados aos postes. Eles foram atirados aos leões e martirizados no Coliseu de Roma. Mesmo assim, os esforços de Satanás não impediram o crescimento do cristianismo. Em vez disso, a igreja floresceu. O número de crentes cresceu. Um dos primeiros pais cristãos, Justino, declarou triunfantemente: “O sangue dos mártires é a semente da igreja.”

Domiciano foi um dos mais cruéis imperadores de Roma e se impôs sobre os cidadãos de Esmirna. Ele tentou aterrorizar os crentes para que se submetessem a ele. Os seguidores de Cristo não participavam nos ritos do culto ao imperador, o que era exigido como prova de boa cidadania naquele tempo. Os romanos os acusaram de serem desleais e de minarem a lei romana e a ordem.

 

 

Jesus tinha uma mensagem especial para os cristãos em Esmirna. Ele lhes disse: “Não temas as coisas que tens de sofrer.” Apoc. 2:10. Eu sei que vocês estão enfrentando momentos difíceis, Ele disse. Eu sei que estão sofrendo perseguição, mas Eu estou com vocês. “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apoc. 2:10.

Esta não é apenas uma promessa maravilhosa; é um conselho prático para se viver uma vida plena de alegria hoje. O que torna tão difícil a perspectiva de momentos de dificuldade? Nossa imaginação. Ficamos pensando em todas as coisas terríveis que nos podem acontecer. Deixamos que a ansiedade tome conta de nós.

Jesus está dizendo para os cristãos de Esmirna, e para nós, que mesmo se nos acontecer o pior, mesmo se morrermos, nossa fidelidade será recompensada com a vida eterna, na segunda vinda. Com Cristo, estamos a salvo e seguros. Através de Cristo, triunfaremos mesmo nas piores circunstância, e isto é uma boa razão para louvá-Lo.

Pr. Mark Finley – Sobre a Rocha.

Anterior Adeus à graça barata!
Próximo A filha que criou o dia dos pais

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 686 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

A Aparente Crença Espírita do Pr. Martinez

Introdução Várias alegações imprecisas foram feitas pelo Pr. João Flávio Martinez, do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) acerca de um vídeo onde refutei sua interpretação imortalista da aparição de Moisés.

FAQ - Dúvidas Frequentes 1Comentários

“Maria esmaga a cabeça da serpente”

É dito nos sites católicos “apologéticos” que Maria é a mulher que esmagou a cabeça da serpente, na descrição de Gênesis 3:15, onde a maioria das versões católicas vertem o

FAQ - Dúvidas Frequentes 79 Comentários

A Bíblia autoriza a pena de morte?

Não há dúvidas que sim. Dificilmente um erudito sério contestará que o texto bíblico é favor da pena capital para crimes hediondos. Quem questiona é porque interpreta a Bíblia não

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!