Videos

Fim do ano: fim do mundo?

De acordo com informações do site Daily Mail, do Reino Unido, uma programadora de computador cristã elaborou um cálculo complexo baseado no livro bíblico de Daniel, e chegou à conclusão de que o mundo irá acabar em dezembro.

O cálculo elaborado por Nora Roth a fez concluir que, de fato, o Apocalipse vai ocorrer até o final de 2016, quando Jesus Cristo virá ao mundo pela segunda vez, guiará as pessoas para o céu e deixará o planeta Terra completamente estéril por um período de mil anos, destruindo-o completamente.

Roth fez estas alegações em seu site, que recebe o nome de Mark Beast (Marca da Besta), em uma postagem intitulada “2016 The Time of the End” (2016 A Hora do Fim, em tradução livre). Segundo a programadora de computador, em 2016, “seis mil anos de pecado na Terra chegarão ao fim, a justiça eterna será trazida e Jesus voltará para levar Seu povo ao céu”.

Cálculos e conclusões

Para chegar à conclusão de que a humanidade, tal como é conhecida, está prestes a chegar ao seu momento final no planeta, Nora Roth realizou cálculos um tanto complexos baseados no Livro de Daniel, que está presente no Antigo Testamento. Mais especificamente, a programadora elaborou sua matemática usando a passagem bíblica que consta no Capítulo 9, versículos 24 a 27, conhecida como As Setenta e Sete Semanas.

Roth está convicta de que esta passagem se refere a períodos de tempo em que eventos bíblicos se concretizam, e que podem ser calculados. A programadora escreveu em seu site que, primeiramente, as 70 Semanas representam “ciclos sabáticos”, que somam um total de 490 anos e correspondem à primeira vinda de Cristo ao mundo, o que ocorreu há pouco mais de dois milênios. Além disso, essas mesmas 70 semanas equivalem a “ciclos Jubileu”, que se iniciaram no ano de 1.416 a.C., e representam um período de 3.431 anos.

Se for levado em conta que os “ciclos Jubileu” – segundo Roth – começaram a ser contados a partir do momento em que os israelitas entraram em Canaã, o ano de 2016 marca o fim do último ciclo, o que representaria a época do retorno de Jesus Cristo à Terra.

[Fonte: Blastingnews]

Meus comentários

As pessoas chegam a esse tipo de conclusão porque deixam de fazer uso das ferramentas certas para a interpretação do texto (análise linguística, contextual, teológica, etc). Obviamente, quando se interpreta indevidamente o texto, a aplicação espiritual fica totalmente deturpada, privando o estudante dos benefícios espirituais do estudo bíblico.

A profecia das 70 semanas de Daniel 9:24-27 aponta somente para a primeira vinda de Jesus, não para a segunda! Só isso já desmerece por completo os “cálculos” elaborados pela programadora Nora Roth.

As 70 semanas são uma parte menor, “separada” ou “cortada” de uma parte maior: a profecia das 2.300 tardes e manhãs ou 2.300 anos, de Daniel 8:14. Quando Daniel 9:27 diz que “setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo”, a palavra hebraica para determinadas é chathak e significa também “cortadas” ou “separadas”.

Por isso, as 70 semanas não podem ser calculadas a parte das 2300 tardes e manhãs (ou anos), que terminam em 1844.

Em 2017 estudaremos mais detalhadamente sobre essa linda e empolgante profecia de 1844, que nos mostra um Jesus ainda atuante no Santuário Celestial (Hb 8:1, 2) para aplicar os benefícios de Seu sacrifício em nossa vida (ver Hb 4:14-16). Estou planejando um curso bíblico sobre o tema. Ore por esse projeto!

Assista o vídeo a seguir onde comento mais sobre a “notícia” do “fim do mundo”:

Tags:

5 comments

  1. Ola! Quero fazer o curso qd estiver disponível, abraços. Irei orar pelo projeto.

    1. Leandroquadros

      Será uma honra tê-lo como aluno, Hugo! Grande abraço.

  2. Meu Irmão,amo muito seu trabalho,sempre acompanho o Na Mira,realmente o conhecimento da palavra de Deus é fundamental para certos assuntos Bíblicos,nisso vc é uma benção

    1. Leandroquadros

      Grato por suas observações, Genilson 😉 Felicidades!

  3. Pastor Leandro! Tudo bem?
    Já comentei anteriormente aqui no seu site.
    Quero lhe dizer que sou um grande admirador de seu trabalho!
    Que Deus continue te usando muito, pois aprendo cada vez mais ao ler e ouvi-lo.

    Queria saber, se posso sugerir uma coisa (rsrsrs).

    Minha sugestão, é que o senhor criasse uma área aqui no seu site, para falar de Ellen G. White. Pois existem muitas acusações que precisavam ser derrubadas por muitos críticos de nossa igreja (IASD).

    Dizem que Ellen é venerada por nós, que nós a lemos em lugar da Bíblia, que ela é herética, que o dom profético dela é falso por que nunca aconteceu nada do que profetizou… Eu e o senhor sabemos da verdade… Mas acredito que muitos iriam gostar de saber.

    Estou sugerindo isso nesse post, parece não ter nada a ver com o assunto, mas me disseram esses dias que Ellen marcou data para a volta de Cristo! Olha que absurdo… Nós adventistas temos uma data específica marcada para a volta do Redentor imposta por EGW! kkkkkk

    Seria legal se o senhor pusesse a história dela, falasse sobre o ministério dela, profecias cumpridas, etc…

    Deus abençoe pastor! Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *