Jesus já venceu!

Jesus já venceu!

Uma profunda tristeza sem fim – muito maior que revolta ou fúria. Assim que me sinto ao ver cenas como esta. Os detalhes do “quem, quando, onde e porque” se diluem na minha sincera preocupação em escapar de qualquer apologia fútil, ou mesmo Cruzada em defesa da fé derramando ainda mais sangue. Jamais! Não importa o culpado, importa a distância. Este longínquo afastamento da criatura do seu Criador – como terras distantes de um filho pródigo sem perceber o precipício longe de casa. ⠀

Antes de pegar pedras e paus, ou entupir este texto com claríssimas declarações bíblicas sobre a justiça divina, prefiro lembrar os sussurros de saudade do Pai. “Jerusalem, que mata os profetas (…) eu quis tanto reunir seus filhos (…) mas vocês não aceitaram” (Lc.13:34). Percebe? Um Deus mais triste do que com ódio? “O meu povo me abandonou fazendo cisternas rachadas que não retêm água” (Jr.2:13). E a clara percepção do escárnio como recompensa pelo martírio? “Foi rejeitado e desprezado pelos homens, um Homem de dores” (Is. 53:3). Vê as lágrimas mais que os gritos? ⠀
Sem passeatas de desinfecção do mal. Muito menos socos e pontapés defendendo a Arca parecendo cair. Deus NÃO precisa disso! Aqui é oportunidade de refletir e se deixar umedecer pelo mesmo pranto do Filho de Deus. Nem numa passiva e covarde aceitação beirando a omissão, nem na arrogância tola querendo apedrejar o pecador alheio antes de ver Seus dedos escrevendo na areia. Porque tempos assim chacoalham nossa árvore pra revelar se somos figueiras sem frutos, ou videiras cheias de perdão. E o cristianismo se sacrifica para não sacrificar. ⠀
Ainda me apego à frase “quem ama deixa livre”. Mesmo que a crueldade do inferno gargalhe exibindo um Cristo nu estirado na Cruz de todos nós. Causa repugnância? Com certeza. Mas é quando me vejo também refletido ali com minha comissão de frente escondida sob um banco de igreja. Perdão se lhe decepcionei! Você esperava uma promotoria clamando pena de morte ao blasfemo? Respondo com isso: “ao pé do Calvário ninguém é melhor do que o pior ao seu lado, nem pior do que o melhor que parece ali”. Um dia, tudo isso passará. E o pecado já não mais haverá. ⠀
Odailson Fonseca – Instagram – #1minutoprasempre

Anterior Podemos ver sentido no sofrimento?
Próximo Qual é o significado do «lago de fogo» do Apocalipse?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 657 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Perguntas e Respostas sobre o Sábado

É impressionante como ainda existem tantos absurdos sobre a doutrina do sábado no meio não-Adventista. São muitas as pessoas que se deixam cegar por informações equivocadas, achando que tais ensinos

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

A Homossexualidade à luz da Bíblia e da Ciência

  Olá, queridos leitores: Quero  disponibilizar o esboço que elaborei para o programa temático sobre a Homossexualidade. Logo abaixo, poderá acessar o arquivo em formato PDF e fazer o download, se

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Conversa franca sobre pureza sexual

Mônica fora criada num lar cristão com princípios morais que ela prezava. Quando jovem, começou a encontrar-se com Andrew. Ele não era cristão, mas como não havia rapazes cristãos disponíveis

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!