Não desista dos seus sonhos!

Não desista dos seus sonhos!

Temos que correr atrás dos nossos sonhos, pois, neste mundo de pecado e tristezas, sonhar nos ajuda a levar a vida com mais alegria e mais facilidade, pois, isso é um bálsamo para a emoção. Mas precisamos comprender que os sonhos de Deus são maiores. Entenda que há recompensa em sacrificarmos nossas vontades, caso elas venham a interferir em nossa lealdade ao Deus Criador que tanto fez (Tt 3:5), faz (1Co 1:18) e fará (Rm 5:9) por nós.

QUEM REINA EM SEU CORAÇÃO: A VONTADE DE DEUS OU AS SUAS?

No momento não escrevo para defender apologeticamente a doutrina do sábado – tão clara nas Escrituras (Gn 2:1-3; Ez 22:26; Ex 20:8-11; At 16:13; Ap 14:6, 7). O que quero destacar as pessoas dispostas em sacrificar a própria vontade para fazer a vontade de Deus.

Os filhos fiéis a Deus comprendem Atos 5:29: “[…] Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens.” Muitas vezes me pergunto: “até que ponto eu estaria disposto a sacrificar minhas vontades para fazer a vontade de Deus?” Profanar o sábado não é a minha maior tentação por que nos meus mais de 20 anos de adventismo estou acostumado a observá-lo com minha esposa e filhinhas. É algo me dá muito prazer.

Minha “angústia” está em olhar para dentro de mim e descobrir se, em outras áreas da minha vida, também estarei disposto a deixar de lado “o próprio eu” para que Cristo viva em mim (Gl 2:20). Gostaria de saber se, em certos momentos de prova, estarei tão disposto a erguer a bandeira dos bons princípios como estou decidido a erguer a bandeira da guarda do sábado.

Porém, de algo tenho certeza: não importa a área da vida em que sejamos mais fracos, pelo poder de Cristo (Fp 2:13) podemos viver como o “sal da terra” e a “luz do mundo” (Mt 5:14-16).

OS SONHOS DE DEUS SÃO MAIORES QUE OS NOSSOS

Precisamos estar dispostos a crer que “Por maior que seja o meu sonho, o sonho de Deus é maior pra mim”.

Até que ponto somos sinceros e transparentes com respeito aquilo que somos e acreditamos, para que perfumemos a vida das pessoas como bons perfumes de Cristo? “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2Co 2:15)

Converse com Deus sobre você. Pergunte-Lhe (se já não tiver a resposta) em que área (s) da vida precisa se fortalecer ainda mais para representá-Lo bem diante da sociedade. Faça a mesma oração que Davi, certo (a) de que esse tipo de prece nunca deixará de ser atendida pelo Espírito Santo:

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno.” (Sl 139:23-24).

Deus lhe abençoe, Leandro

Anterior Quando "Eterno" não é "para sempre"
Próximo Como estudar o contexto histórico da Bíblia

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 520 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 0 Comentários

Benefícios da ingestão regular de água

A água é vital para o ser humano e representa cerca de 60% do peso de um adulto e, no caso dos bebês, 70%. A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio

Crônicas para a Alma 0 Comentários

Se proteja da inveja com esses 3 versículos!

Nada de bom vem da inveja. Ela destrói amizades, casamentos, negócios, a paz, a alegria… Por isso, é muito importante aprendermos a nos proteger da inveja. E a inveja mais

Crônicas para a Alma 1Comentários

O que três médicos acreditam que deve ser feito com crianças que pensam ser transgênero

Profissionais defendem que a ideologia transgênero está prejudicando as crianças e minando a pesquisa científica

2 Comentários

  1. Leandro Quadros ,boa tarde!
    As vezes eu fico um pouco pensativa ,fico me perguntando será mesmo que Deus se importa com meus sonhos ,eu sendo falha e pecadora ?Por que ,me abençoa sendo que está tão perto o dia em que ele vira .

  2. Lucas leandro
    junho 30, 14:10 Resposta

    Obrigado professor, pelos conselhos no presente artigo, com base na palavra de Deus.

Deixe seu Comentário