Não podemos ficar calados

Não podemos ficar calados

Se experimentamos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados.

Se experimentamos as boas novas do evangelho, não podemos ficar calados. A Bíblia diz em 2 Reis 7:9: “Então disseram uns aos outros: Não fazemos bem; este dia é dia de boas novas, e nós nos calamos. Se esperarmos até a luz da manhã, algum castigo nos sobrevirá; vamos, pois, agora e o anunciemos à casa do rei.”

Jesus manda-nos testemunhar. A Bíblia diz em Mateus 28:18-20: “E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Os cristãos não podem dar testemunho do que viram nos tempos de Jesus porque não estiveram lá. Mas nós podemos e devemos dar testemunho do poder de Cristo em nossa vida, falando às pessoas de como Deus nos transformou, concedendo-nos perdão, paz, alegria e redenção. Podemos falar sobre a graça de Cristo e que pelos méritos de Seu sangue vertido na cruz todo pecador arrependido pode receber, pela fé, o perdão e a salvação. Desse modo podemos ser instrumentos de Deus para reacender a esperança no coração do aflito pecador e ajudá-lo a se voltar para Deus com fé e confiança no Salvador. Deus pode nos capacitar para falar de Seu amor, justiça e grande plano da salvação. “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:8).

Biblia.com.br

Anterior O poder do evangelho
Próximo 10 fatos incontestáveis sobre os concertos bíblicos

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 464 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 2 Comentários

Qual o contexto das afirmações feitas em Romanos 14?

Para algumas pessoas, o texto de Romanos 14 à primeira vista parece sugerir a abolição das leis dietéticas de Levítico 11. Busquemos compreender a mensagem bíblica a respeito deste assunto.

Bons Debates 8 Comentários

Por que os críticos se desesperam quando afirmamos que Moisés ressuscitou

Ao participar de dois debates na RIT TV sobre a ressurreição de Moisés percebi que imortalistas fazem de tudo para negarem a ressurreição porque se provarmos que Moisés ressuscitou, provamos

Bons Debates 2 Comentários

O arrependimento de Satanás

Será que satanás poderá se arrepender? Deus queria muito que isso tivesse acontecido, porém, segundo a Bíblia, Lúcifer foi tão longe que o coração dele já está endurecido pelo pecado. Vemos isso

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!