O Anticristo

O Anticristo

Como saber se uma pessoa é o Anticristo?

Anticristo é tudo aquilo que se opõe à obra de Jesus, ou seja, todos aqueles que de uma forma ou de outra são contra a lei do Senhor.

Para identificar se alguém é o anticristo, devemos identificar algumas características:

Ter aparência de Cristo;
Não aceitar toda a Bíblia;
Operar milagres, prodígios;
Dizer ser Cristo, mas negar algum ensino das escrituras.

“Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” (2 Ts 2:3-4).

Dos muitos anticristos que já existiram, podemos estar certos de que o maior deles é um anjo, que já foi perfeito, mas que infelizmente decidiu seguir seu próprio caminho, sem Deus. Por ter achado que poderia ser como Deus, deixou que o orgulho tomasse conta de seu coração.

Satanás é o maior anticristo, pois é completamente contra o ministério de Jesus e seu amor por nós. Ele ainda não se mostrou de maneira pessoal, mas está chegando o dia em que o ele irá se transformar em anjo de Luz, dizendo ser Cristo, para enganar o maior número de pessoas possível.

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:14-15).

Olhando o nosso mundo, vemos que têm surgido vários anticristos no decorrer do tempo. Nem sempre é fácil reconhecê-los; muitos acabam sendo atraídos por suas palavras.

Somente saberemos identificar se alguém é ou não apenas se estivermos firmes na palavra de Deus, pois muitos deles têm falado a verdade, misturada de uma maneira bastante sutil ao erro.

Leia a Bíblia, ore pedindo a guia do Espírito Santo em sua vida, tenha uma comunhão íntima com Deus, e assim Deus te guiará em todos os seus caminhos. Que possamos estar firmes nas verdades eternas, e estar preparados, para a volta de Jesus.

Fonte: Escola Bíblica da TV Novo Tempo.
Rede Novo Tempo de Comunicação

Anterior O que a Bíblia diz sobre as experiências fora do corpo?
Próximo “E Toda a Terra Se Maravilhou” com o papa

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 485 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Existe um chamado bíblico para o ecumenismo?

Para alguns cristãos, o termo “ecumenismo” e? uma palavra repugnante. Muito frequentemente, essa atitude tem levado a? intolera?ncia doutrina?ria e relacional para com outros cristãos. A apatia resultante e o

Apologética Cristã 5 Comentários

10 Perguntas para os que não Acreditam na Trindade

São dez perguntas que desafiam qualquer pensamento que não crê na trindade. Confira! 1. Se Jesus era menor do que Deus, como pode também ser “o mesmo ontem, hoje e

Apologética Cristã 0 Comentários

O “cair no espírito” do demônio

Introdução A irmã batista Eliane Faria, telespectadora do programa “Na Mira da Verdade”, enviou-me um questionamento que creio ser a dúvida de muitos internautas. Ela pediu auxílio para compreender 1 Samuel

2 Comentários

  1. Verdade Antonio Maciel. Vamos usar Hebreus 7 e aí fica tudo bem.
    Agora seja honesto às suas palavras e não chame Jesus de Cordeiro de Deus, Príncipe da Paz, Raiz de Davi, já que são referências claras de textos do Antigo Testamento.
    Também temos que invalidar o princípio da Justificação pela Fé, uma vez que o personagem considerado como o Pai da Fé é o mesmo que devolveu o dízimo como ordena Deus. Se a condição de exclusão de um princípio bíblico é fazer parte do Antigo Testamento, reveja as tradições, os ensinos e práticas da sua igreja.

  2. Antonio Maciel
    abril 28, 10:40 Resposta

    Quem cita Malaquias 3:10 ou qualquer outro ponto do velho testamento para justificar a cobrança de dizimo, é um AntiCristo.

Deixe seu Comentário