O Anticristo

O Anticristo

Como saber se uma pessoa é o Anticristo?

Anticristo é tudo aquilo que se opõe à obra de Jesus, ou seja, todos aqueles que de uma forma ou de outra são contra a lei do Senhor.

Para identificar se alguém é o anticristo, devemos identificar algumas características:

Ter aparência de Cristo;
Não aceitar toda a Bíblia;
Operar milagres, prodígios;
Dizer ser Cristo, mas negar algum ensino das escrituras.

“Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.” (2 Ts 2:3-4).

Dos muitos anticristos que já existiram, podemos estar certos de que o maior deles é um anjo, que já foi perfeito, mas que infelizmente decidiu seguir seu próprio caminho, sem Deus. Por ter achado que poderia ser como Deus, deixou que o orgulho tomasse conta de seu coração.

Satanás é o maior anticristo, pois é completamente contra o ministério de Jesus e seu amor por nós. Ele ainda não se mostrou de maneira pessoal, mas está chegando o dia em que o ele irá se transformar em anjo de Luz, dizendo ser Cristo, para enganar o maior número de pessoas possível.

“E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:14-15).

Olhando o nosso mundo, vemos que têm surgido vários anticristos no decorrer do tempo. Nem sempre é fácil reconhecê-los; muitos acabam sendo atraídos por suas palavras.

Somente saberemos identificar se alguém é ou não apenas se estivermos firmes na palavra de Deus, pois muitos deles têm falado a verdade, misturada de uma maneira bastante sutil ao erro.

Leia a Bíblia, ore pedindo a guia do Espírito Santo em sua vida, tenha uma comunhão íntima com Deus, e assim Deus te guiará em todos os seus caminhos. Que possamos estar firmes nas verdades eternas, e estar preparados, para a volta de Jesus.

Fonte: Escola Bíblica da TV Novo Tempo.
Rede Novo Tempo de Comunicação

Anterior O que a Bíblia diz sobre as experiências fora do corpo?
Próximo “E Toda a Terra Se Maravilhou” com o papa

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 600 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 1Comentários

Por que Deus não destruiu o diabo?

Esta é uma pergunta muito importante, pois a resposta nos ajuda a entender mais sobre a origem do mal, suas consequências e o plano de Deus para a nossa salvação.

Apologética Cristã 30 Comentários

Por que não devemos venerar Maria?

Certa vez recebi por e-mail esta charge católica (veja imagem ao lado), em que supostamente Maria se defende dos argumentos protestantes contra sua veneração. Por meio da referida charge, irmãos

Apologética Cristã 0 Comentários

O que a Bíblia diz sobre o julgamento?

Ter consciência de que um dia haverá um acerto de contas no tribunal divino, certamente nos ajuda a viver de forma correta em relação com Deus e com o próximo.

2 Comentários

  1. Verdade Antonio Maciel. Vamos usar Hebreus 7 e aí fica tudo bem.
    Agora seja honesto às suas palavras e não chame Jesus de Cordeiro de Deus, Príncipe da Paz, Raiz de Davi, já que são referências claras de textos do Antigo Testamento.
    Também temos que invalidar o princípio da Justificação pela Fé, uma vez que o personagem considerado como o Pai da Fé é o mesmo que devolveu o dízimo como ordena Deus. Se a condição de exclusão de um princípio bíblico é fazer parte do Antigo Testamento, reveja as tradições, os ensinos e práticas da sua igreja.

  2. Antonio Maciel
    abril 28, 10:40 Resposta

    Quem cita Malaquias 3:10 ou qualquer outro ponto do velho testamento para justificar a cobrança de dizimo, é um AntiCristo.

Deixe seu Comentário