Videos

O Domingo no Novo Testamento

Existem 8 textos que falam do Domingo no Novo Testamento. Neste vídeo estudamos o que a Bíblia diz em cada um deles. Venha comigo nesta viagem. Preparado? Vamos lá!

www.facebook.com/leandroquadrosnt

Tags:

4 comments

  1. A questão Dr. Leandro Soares Quadros que os livros são sinóticos ou seja fala sobre as mesma coisas dos mesmo fatos . Você Dr. não quer aceitar o termo Domingo ou seja o primeiro dia da semana . Aí a sua argumentação é que o primeiro dia da semana ou seja o Domingo não é santificado . vamos lá ! Já que o sábado este dia tão especial para vocês Adventistas do Sétimo . ISSO será uma REALIDADE para o FUTURO diz o apóstolo Paulo e o profeta Isaías cap. 66 . versículo 21 , 22 , 23 …e quando Paulo relata ele se baseou no livro do mesmo se referindo que o sábado será uma realidade para o futuro Dr. Leandro soares Quadros . Vamos lá como você mesmo fala que o dia é o sábado santificado . Por que estes textos que você mesmo expôs só da referência ao DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana e não Sábado . estranho não poderia ser o Sábado só fala do DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana . este foi o dia que marcou a história humanidade o primeiro dia da Semana ou seja o Domingo . SENDO QUE O SÁBADO SERÁ UM REALIDADE PARA O FUTURO QUANDO CRISTO VOLTAR PARA ESTABELECER O SEU REINO . POIS ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRIR O QUARTO MANDAMENTO EXCETO CRISTO . E MAS NINGUÉM ATÉ O DIA DE HOJE . e nem vocês os ADVENTISTAS .

    1. Leandroquadros

      Estimado irmão Paiva: analise com carinho o fato de que um acontecimento histórico não muda a santidade do sábado. A ressurreição de Cristo não mudou a santidade do sábado (compare Gênesis 2:3 com Mateus 5:17-19). A morte de Cristo no sexto dia não tornou a sexta-feira um dia santo. As menções ao primeiro dia nos sinóticos são apenas informativas, não doutrinárias.

      Avalie o conjunto de textos sobre o sábado. E pense em algo muito importante: para a mente dos judeus cristãos não faria sentido a santidade do primeiro dia da semana até mesmo porque Jesus nos informou que 70 anos após Sua morte na cruz, o sábado continuaria sendo o dia observado por eles (veja Mateus 24:30).

      Não estou defendendo uma “salvação pelas obras”, mas demonstrando que, se quisermos ser fieis ao texto bíblico, temos que aceitar o sábado como memorial da criação (Êx 20:8-11) e não o primeiro dia.

      Um abraço.

  2. Obrigada professor Leandro quadro pelas lindas palavras e sabias! Ja ouvi um irmão a dizer que usar,transportes publicos no sabado e pecado! Muito oBrigada professor por me fazer entender mais uma vez! Que Deus ccontinue lhe abençoando.

    1. Leandroquadros

      Bom saber que pude lhe ajudar de algum modo, Ruth! Conte comigo sempre. Deus lhe guarde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *