O Domingo no Novo Testamento

O Domingo no Novo Testamento

Existem 8 textos que falam do Domingo no Novo Testamento. Neste vídeo estudamos o que a Bíblia diz em cada um deles. Venha comigo nesta viagem. Preparado? Vamos lá!

www.facebook.com/leandroquadrosnt

Anterior Usar transporte público e outros serviços no Sábado
Próximo Como lidar com a dor do abuso sexual

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 686 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Processo de doação de sangue é simples e salva vidas

Doar sangue é uma maneira de ser solidário. Pensando nisso, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, dentro da filosofia do projeto Vida por Vidas, promove duas vezes ao ano uma oportunidade para que os alunos exerçam solidariedade.

Em defesa da fé cristã

Em 1 Pedro 3:15 o apóstolo nos convida a defender a fé cristã sempre que tivermos a oportunidade! Mas como fazê-lo? Neste vídeo dou algumas dicas importantes e em meus

Jesus pregou aos mortos?

1 Pedro 3:19 é um texto muito interessante! Muitos acreditam que Jesus, uma vez morto, desceu ao inferno para pregar aos que estavam lá. Será que este texto realmente diz

6 Comentários

  1. Dércio
    março 06, 18:40 Resposta

    sabado da criacao
    domingo da ressurreição
    agora sábado e domingo qual é o dia houve mais trabalho sagrado ????

  2. Josué de Sousa Matos
    dezembro 25, 16:38 Resposta

    Eu assisto o na mira da verdade na TV Novo tempo
    É bem legal professor Leandro quadro eu mim formei recentemente em teologia e aprendo mais
    Ainda com o na mira

  3. ruth segunda
    outubro 10, 05:34 Resposta

    Obrigada professor Leandro quadro pelas lindas palavras e sabias! Ja ouvi um irmão a dizer que usar,transportes publicos no sabado e pecado! Muito oBrigada professor por me fazer entender mais uma vez! Que Deus ccontinue lhe abençoando.

    • Leandro Quadros
      outubro 10, 11:36 Resposta

      Bom saber que pude lhe ajudar de algum modo, Ruth! Conte comigo sempre. Deus lhe guarde.

  4. Paiva
    outubro 09, 19:22 Resposta

    A questão Dr. Leandro Soares Quadros que os livros são sinóticos ou seja fala sobre as mesma coisas dos mesmo fatos . Você Dr. não quer aceitar o termo Domingo ou seja o primeiro dia da semana . Aí a sua argumentação é que o primeiro dia da semana ou seja o Domingo não é santificado . vamos lá ! Já que o sábado este dia tão especial para vocês Adventistas do Sétimo . ISSO será uma REALIDADE para o FUTURO diz o apóstolo Paulo e o profeta Isaías cap. 66 . versículo 21 , 22 , 23 …e quando Paulo relata ele se baseou no livro do mesmo se referindo que o sábado será uma realidade para o futuro Dr. Leandro soares Quadros . Vamos lá como você mesmo fala que o dia é o sábado santificado . Por que estes textos que você mesmo expôs só da referência ao DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana e não Sábado . estranho não poderia ser o Sábado só fala do DOMINGO ou seja o primeiro dia da semana . este foi o dia que marcou a história humanidade o primeiro dia da Semana ou seja o Domingo . SENDO QUE O SÁBADO SERÁ UM REALIDADE PARA O FUTURO QUANDO CRISTO VOLTAR PARA ESTABELECER O SEU REINO . POIS ATÉ HOJE NINGUÉM CONSEGUIU CUMPRIR O QUARTO MANDAMENTO EXCETO CRISTO . E MAS NINGUÉM ATÉ O DIA DE HOJE . e nem vocês os ADVENTISTAS .

    • Leandro Quadros
      outubro 10, 12:13 Resposta

      Estimado irmão Paiva: analise com carinho o fato de que um acontecimento histórico não muda a santidade do sábado. A ressurreição de Cristo não mudou a santidade do sábado (compare Gênesis 2:3 com Mateus 5:17-19). A morte de Cristo no sexto dia não tornou a sexta-feira um dia santo. As menções ao primeiro dia nos sinóticos são apenas informativas, não doutrinárias.

      Avalie o conjunto de textos sobre o sábado. E pense em algo muito importante: para a mente dos judeus cristãos não faria sentido a santidade do primeiro dia da semana até mesmo porque Jesus nos informou que 70 anos após Sua morte na cruz, o sábado continuaria sendo o dia observado por eles (veja Mateus 24:30).

      Não estou defendendo uma “salvação pelas obras”, mas demonstrando que, se quisermos ser fieis ao texto bíblico, temos que aceitar o sábado como memorial da criação (Êx 20:8-11) e não o primeiro dia.

      Um abraço.

Deixe seu Comentário