O espiritismo e os médiuns

O espiritismo e os médiuns

Introdução

1) O que a Bíblia diz sobre a mediunidade?
2) Deus se comunica por meios dos médiuns?
3) Os mortos podem conversar com os vivos?

Até o momento percebemos que a Bíblia e os livros de Allan Kardec não se harmonizam. Vejamos o que o espiritismo diz sobre os médiuns:

“Hoje, como espíritas, sabemos que Jesus foi um espírito extremamente adiantado, mas não o próprio Deus e que os Apóstolos, também espíritos adiantados, eram humanos. Médiuns inspirados, mas humanos…” (BERNARDO, Carlos Alberto Iglesia. Disponível em: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/estudo-do-novo-testamento.html Acesso em 08 de abril de 2009.)

´

Estudo

  1. Como Deus se comunica com o ser humano? Números 12:6; Hebreus 1:1, 2.

Resposta: Deus se comunica de várias maneiras, especialmente por meio dos profetas e da maior revelação que já existiu: Jesus Cristo.

Portanto, os apóstolos não foram médiuns – pessoas que recebiam espíritos. Pelo contrário: rejeitaram qualquer prática mediúnica Em certa ocasião, o apóstolo Paulo expulsou um espírito adivinhador que atuava por intermédio de uma jovem (Atos 16:16-18). Se Paulo fosse um médium, não teria feito isto. Os apóstolos de Jesus jamais iriam contra os ensinamentos do Antigo Testamento a respeito dos médiuns (Levítico 20:6), sendo que os Escritos Antigos eram a Bíblia deles!

2.  Por que o Criador não poderia usar pessoas boas como os médiuns para transmitir mensagens a nós? Deuteronômio 18:10-14 (Aqui aparece o termo “necromantes”. Necromante é pessoa que pratica a necromancia, ou seja, a consulta aos “mortos”); Levítico 19:31; 20:27; 2 Crônicas 33:1-9.

Resposta: Porque, apesar de amar muito os médiuns Deus abomina, detesta as práticas mediúnicas. Veja o que diz Isaías 8:19 e 20, na Nova Tradução Na Linguagem de Hoje:

“—Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: “Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!” Mas vocês respondam assim: “O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de Deus. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor.””

3. Se Deus não apóia a consulta a médiuns espíritas, como Saul conseguiu falar com “Samuel” que “já estava morto”? 1 Samuel 28.

Resposta: Alguns textos bíblicos são suficientes para provar que não era Samuel quem estava conversando com Saul naquela sessão espírita:

a) 1Crônicas 10:13-14 – Deus condenou a atitude de Saul de participar daquela reunião com o suposto “espírito” de Samuel. Se fosse o servo de Deus quem tivesse falado com o rei Saul, o Senhor não se importaria em teria se importado;

b) 1Samuel 28:3 – Samuel estava morto e, na morte, a pessoa está inconsciente – Eclesiastes 9:5, 6 e 10;

c) 1Samuel 28:6 – Deus não mais falava com Saul porque ela havia ido longe demais. Portanto, quem apareceu a Saul naquela reunião espírita não foi o servo de Deus, Samuel, que jamais agiria contra a decisão do Criador;

d) 1Samuel 28:12, 14 – a Bíblia não diz que o “espírito” de Samuel se fazia presente, mas sim que Saul ENTENDEU que era Samuel;

e) 1Samuel 28:15 – o suposto espírito de Samuel contradisse a Bíblia, que afirma em Jó 7:9, 10 que os mortos não podem subir, antes da ressurreição (João 5:28, 29);

f) 1Samuel 28:16 – o “espírito” jogou Deus contra Saul, dizendo que o Senhor o havia desamparado. Não é verdade! Foi o rei quem se afastou de Deus;

g) 1Samuel 28:20- a mensagem do “espírito” causou desespero em Saul.

Portanto, não foi o “espírito” de Samuel quem se comunicou com Saul (você verá quem falou com Samuel na próxima questão).

4. Que razões Deus tem para rejeitar a prática de consultar os mortos? 2 Coríntios 11:13, 14; Mateus 24:24.

a) A Bíblia (Palavra de Deus) diz que os mortos não podem voltar para se comunicarem com os vivos porque eles estão dormindo: “Como a nuvem que passa e some, assim aquele que desce ao mundo dos mortos nunca mais volta; ele não volta para casa; ninguém lembra mais dele.” Jó 7:9-10. “Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança.” 1 Tessalonicenses 4:13.

b) A única maneira de voltarmos a falar com os mortos é quando eles voltarem à vida! Jesus terá que voltar ao nosso mundo (Apocalipse 1:7) para ressuscitá-los (João 5:28, 29; Lucas 14:14; 11:25). Só depois desses eventos é que os reencontraremos: “Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda.” 1 Coríntios 15:23 (Grifo acrescentado). “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles [Isso significa que os mortos não estão em um mundo espiritual, mas que irão para o paraíso de Deus juntamente com os vivos. Não foram na nossa frente! Ler Hebreus 11:39, 40, que fala dos heróis da fé.], entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.” (1 Tessalonicenses 4:16-17.

“Os vossos mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho de vida, e a terra dará à luz os seus mortos.” Isaías 26:19.

c) Os “espíritos” que incorporam nos médiuns são demônios e não pessoas boas. Deus não quer ser humano algum mantenha contato com os espíritos do mau.

d) Porque através do espiritismo o inimigo de Deus tem enganado muitas pessoas sinceras misturando a verdade com a mentira, o que levará à perdição de acordo com Apocalipse 22:15.

Só existem duas forças no universo: do bem ou do mal. Somente dois tipos de anjos: os caídos (2 Pedro 2:4; Apocalipse 12:7-9 – demônios) e os não caídos (Apocalipse 22:8, 9). Não é difícil, com base em Hebreus 1:14 e Colossenses 2:15 vermos que esses dois poderes lutam pelo coração do ser humano. Portanto, se Deus não apóia a consulta a mortos e nem a mediunidade, quem está presente nas sessões espíritas são os anjos caídos que querem atrair pessoas sinceras de todas as classes sociais.

Atenção! Anjos caídos têm o poder da personificação, ou seja: imitam a voz, cheiro do perfume e outras características das pessoas que morreram. Portanto, cuidado! Não se deixe enganar (Mateus 24:24).

5. Um anjo bom entra na mente de algum médium para tirar o livre-arbítrio dele (a)? Salmo 34:7

Resposta: Não! A Bíblia diz que ele acampa-se “ao redor” dos que respeitam a Deus e não que ele “entra na mente” da pessoa para tirar a identidade dela!

6. E os anjos maus? Marcos 5:1-14.

Resposta: Tomam conta da mente, falam por intermédio da pessoa – que perde a própria identidade – e em alguns casos trazem sofrimento (para os médiuns, não).

7. O que Deus quer fazer na mente daqueles que são usados por espíritos malignos? Marcos 5:15.

Resposta: Aproximá-los de Jesus e deixá-los em perfeito juízo para que os demônios nunca mais interfiram na vida e nas escolhas deles.

Reflita: “A doutrina da imortalidade da alma não é bíblica, mas pagã. Nasceu na Grécia e propagou-se na Igreja, através de Platão, do século V em diante, graças à influência de Agostinho…” [Professor Otoniel Mota (pastor Presbiteriano). Meu Credo Escatológico [opúsculo], ed. 1938, pág. 3]

Convite: Aceite os mensageiros que DEUS ESCOLHEU para Ele se comunicar com você: os profetas. Os que os médiuns dizem, de acordo com Isaías 8:20, “não tem nenhum valor”, pois, eles não foram enviados por Deus. Eles são pessoas sinceras que Jesus ama e quer conduzir ao caminho da salvação fora do espiritismo.

Minha oração: “Quero manter contato com Deus por meio da oração e das instruções dEle deixadas na Bíblia e não nos livros de médiuns ou de Allan Kardec.”

Anterior Como e por que fazer jejum?
Próximo Serás salvo tu e tua casa

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 686 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 1Comentários

A Bíblia é inspirada? O que isso significa?

“Alguns dizem que a palavra “inspiração” não é bíblica. É verdade? Está correta a tradução de 2 Timóteo 3:16?” “Alguns dizem que a palavra “inspiração” não é bíblica. É verdade?

Apologética Cristã 0 Comentários

A Bíblia é inspirada? O que isso significa?

“Alguns dizem que a palavra “inspiração” não é bíblica. É verdade? Está correta a tradução de 2 Timóteo 3:16?”

Apologética Cristã 1Comentários

O Sheol (Hades) é uma morada de almas incorpóreas?

O artigo a seguir sobre o Sheol ou Hades foi escrito Por Lucas Banzoli – julho 17, 2015 mas o assunto é mais do que atual e pertinente! No dia 15 do mês

6 Comentários

  1. Sérgio Ricardo
    julho 17, 09:10 Resposta

    Um dos erros que muitos cristãos cometem e que os afastam da influência interpretativa do Espírito Santo, inclusive muitas vezes prática mesmo do autor deste blog e do comentarista acima, é o apelo às ciências humanas para explicar as coisas de Deus. Para aqueles que são ovelhas de Cristo apenas sua palavra basta, pois reconhecem a voz de seu pastor. Que Deus, único e verdadeiro, tenha misericórdia e o leve até Jesus!

    • MarinhoSul
      agosto 13, 03:10 Resposta

      É com as ciências, q se esta´descobrindo e dividindo da religião, o q é mito do q é pertencente a cultura judaico-cristã. Essa mesma ciência, está mudando o curso da humanidade, pois é capaz de ir à 3.000 anos, com baixa ou quase zero margem de erros, do q realmente os profetas criam.

      Sem arqueólogos e historiadores imparciais, de grandes Univ do planeta, vc conhecerá Jesus além do mito da teologia? Conhecemos o hebraico no seu nível mais alto e numérico? Conhecemos aramaico?
      Esta ciência, ajuda crentes tbm em hospitais.
      Quais as características do Mashiach no V.T? Como saber, sem a tradução fiel e a análise imparcial?
      Qual o comportamento dos hebreus, e como ter mais certeza, sem arqueologia e historiadores?

      Eu me referi q o Espiritismo, já é demonstrado cientificamente, e a teologia da salvação tá indo para as prateleiras da mitologia, segundo os grandes especialistas, e o Espiritismo, ajuda a explicar os 8 troncos das religiões mais importantes, e em psicologia profunda, consegue estabelecer uma psicologia no perfil do Jesus histórico, sem cobranças e sem taxas de reconhecimentos, e tbm sem teologias de medo, pois a fase infantil da humanidade, já passou depois do Iluminismo, o homem começou a pensar, e a mulher, não é mais considerada objeto quase sem alma e histérica.

      As duas fuções do Mashiach, é demonstrar q a morte não existe, e o Espiritismo, já fez isso, à décadas e décadas, em sua vasta experimentação e literatura, q ficou gravada, e hj, é demonstrada em várias áreas das ciências, e já são provadas, não só a imortalidade do espírito, como sua comunicabilidade.
      O q mais tem, são espíritos comunicando-se nas Escrituras e outras religiões, a forma de se interpretar ai sim é que muda. Claro excetando-se a mitologia e idolatria; aliás, a teologia da Salvação, da forma em que é proposta, tá muito próxima do zoroastrismo.
      Ela, não é original segundo por ex hj, uma das maiores autoridades em documento grego e latima, nos ditos originais dos Evangelhos), e TODOS os Concílios da Igreja, pois foi ela, q começou esta teoria, q não era comum até o séc III. Esta autoridade dentre outras tantas é John Dominic Crossant.

      Os Evangelhos vem do grego , e perto do fim do séc I. Jesus, falava aramaico, era judeu e mais ainda, era Rabi; seus apóstolos idem, e idem tbm todo Cristão primitivo até o fim do séc I.
      A teologia, só começa com exame de Santo Agostinho, sobre o Gênesis, entendendo Adão como homem, e Eva como mulher. Segundo a fidelidade do hebraico, Adão Adam-Adama, significa terra: “aquele q veio da terra”a; “laços sanguíneos”, significando raça; e Eva (Hava), significa um tronco de Adão.
      Sem conhecimento a maioria das pessoas, fica sem o raciocínio lógico, perigoso por poder gerar o sectarismo, logo a teologia é responsável tbm por ele, pois não raro, troca o crível pelo absurdo o Bem pelo mal.
      Outro ex: Hà pessoas q ainda acham q Deus, fez um ser para o mal, q está no Gênesis. Ora, Deus prepara o Jardim do Éden, e Ele mesmo, coloca o capeta lá na árvore mais importante? Ele tira do inferno? Nâo, Deus, tira a cobra dos CAMPOS.
      Serpentes falam, ou é uma fábula como é o Gên, quase todo metafórico???????
      Se a cobra , foi condenada a rastejar, antes voava?
      Se Adão ( q não é homem, mas supondo que fosse), e Eva sua mulher, não comessem o fruto, não morreriam? Q aspecto teriam hj, se nós como Unidade de carbono e em todo Universo a matéria tem um ciclo envelhecendo e desagregando-se molecularmente, e isso sim , é Lei de Deus, pois não muda; sendo assim, eles viveriam com que aspecto hj, e não teriam filhos só eles?
      Se tivessem filhos no Paraíso, e não comessem o fruto teríamos mais de 100 bilhões de pessoas, e onde caberiam, se a Terra, tá quase saturada? Necessitariam-se de uns 10 planetas Terra, no mínimo para tanta gente.

      Deus, cria um Anjo, esse Anjo um dia cai, então pq antes ele era guardião do Éden? Ele, cuidava dele mesmo???
      Deus, cria um Anjo, este anjo regride ( sendo q regressão moral, não existe, não há histórico para isso), caso contrário não teríamos pessoas incorruptíveis e santos; mas ainda sim, esse ser cai, e Deus permite ele cruzar a História, desviar pessoas, dEle mesmo, para quê????? Sadismo, pois cria um ser sendo Onisciente, não saberia q isso iria acontecer? Bem mais: Deus diz, q tudo é plano dEle, e se é, o q um pobre pastor q não conhece aramaico pode fazer????

      Se Jesus veio Salvar, Ele mesmo diz q é com Ele, o Pai, (Abba no hebraico), confiou a Ele as ovelhinhas e nenhuma se perderia, o q pastor faz?
      Veja: Em todo Velho Testamento, TUDO vem por parte e ciência de Deus; Ele é Soberano, Onisciente, Onipotente, e Ele manda matar em guerras, até crianças, mas menias virgens, seriam poupadas, é assim q se lê a Bíblia , ao pé da letra? Depois surgem ateus, e a religião ( feita por cegos), não entende.
      Deus, é Soberano nas guerras para quem? Para o povo hebreu, pois é Deus do hebreus; é dito tbm q uma mulher adúltera, um filho desobediente fosse apedrejado; é dito tbm, quem colhesse espigas no Sábado , fosse morto.
      Deus, envia um espírito para endurecer o coração do faraó;a é o próprio Deus ( curiosamente) q materializa-se, briga com Jacó, tornando-se seu íntimo amigo. Jacó mais tarde, será a Nação de Deus, Israel. Deus, envia um espírito MAU, para atormentar o Rei Saul; Deus, permite o “espírito de mentira”.

      Em Isaías cap 45:5, 7, desarticula o castelinho infantil da teologia pois do Gênesis, até Isaías, quase o fim do Velho Testamento, já na Babilônia, Deus diz, que TUDO, absolutamente TUDO, vem d’Ele, veja e confira: ” Eu crio a Luz, eu torno às trevas; Eu faço o Bem, eu faço o mal, SOU ÚNICO, NADA HÁ ALÉM DE MIM”.

      Notou? Tudo vem de Deus, e onde entra o capeta?
      Capeta, inferno, ressurreição física, são LENDAS PERSAS, existem no Zoroastrimo q era monoteísta, e a figura de Ahrimã, q após o exílio dos hebreus na Babilônia, irá entrar como Shatã. Shatã, não é um ser para o mal, o artigo definido ai, é por conta da teologia. Shatã, é um opositor, um acusador, e representa aos hebreus, seu exílio na Babilônia, e por isso q no livro de Samuel Deus ( com ira), manda fazer o Censo em Israel.
      Em Crônicas, é o capeta. Em livros diferentes, Deus vira capeta??? Acontece q o livro de Samuel, é escrito antes do exílio dos hebreus na Babilônia, e o de Crônicas depois. Nesse período, é inserida a figura do capeta, vejamos:
      Até então, absolutamente TUDO, vinha por parte de Deus, o Bem e o mal, e todo tipo de espírito chamados de ruach, anjos, mensageiros, etc. No pós Babilônia, a figura persa de Ahrimã, da mitologia zoroástrica entrará como o acusador, opositor.
      No livro de Jó, (preste atenção), o capeta, é apresentado a Deus, pois na assembléia dos anjos, eis q vai junto Shatã. Deus pergunta: “de onde vens?” Ora, ora, Deus Onisciente, não saberia quem é o capeta? Esse livro, deixa claro q essa figura na pergunta de Deus, é inserção cultural, e o livro de Jó, vem depois.

      Jesus, faz menção ao Conhecimento, orientando a buscar a Verdade, e q tudo uma hora é revelado.
      Em Oseias, Deus, diz q seu povo, foi destruído por falta de Conhecimento. O conhecimento clássico, está mudando amigo, a espada q matava na Idade Média, hj, é o aço cirúrgico q salva dias em hospitais. A ciências clássicas, materialistas, exclusivistas, estão chegando ao seu ápice, sem encontrar resposta ao homem como ser integral e ao cérebro ou matéria como realidade física, e começa já a mudar, e publicações científicas, vem confirmando a ciência Espíirita, q é a ciência do Bem, para a Alma, e a ciência clássica hj, já tem honrosos cientistas, q além do verniz social e dinheiro, por falta de respostas da matéria, já abrigam-se na espiritualidade na busca de Deus
      Há dois tipos de Conhecimento, simbolizados pela Serpente do Gênesis, o q mata, gerando guerras, e o q salva vidas, e busca a Deus, e este está chegando. Se um dia houve ateísmo, foi porque as religiões, não sabiam responder pelas diferenças nas vidas humanas, pois se há um Deus bo; pq uns nascem em berço de ouro, e outros destinados à miséria como na Etiópia por ex; pq a maioria nasce sã, e uns cegos, com síndrome de down, e mais; o q fizeram para nascer assim, se Deus é bom e justo???

      Jesus, veio trazer uma carta de amor e bem-viver à humanidade, e deixar a certeza a todos, o reencontro com Ele, e no Apocalipse tá: ” à cada um segundo suas Obras”.
      Abração

    • MarinhoSul
      agosto 13, 03:28 Resposta

      “O problema de muitos, é não buscar informação,a ou Conhecimento”. Se vc não busca historiadores, como sbe o q está na sua Bíblia, se não foi alterado, e o que ocorreu na História, em que os hebreus judeus criam, e como era sua cultura?
      Resumindo, pois acho q vc não leu tudo, e tá repetindo o q leio ( com respeito) de crentes. O Conhecimento é ambíguo, mas de fundamental importância. Imagina hj a sociedade sem hospitais, pronto-socorros, sendo q a metade ou mais é crente?
      O problema, é para q e usa o Conhecimento, para o Bem ou para o mal.
      A religião no sentido teológico, já não pode responder mais pelos mitos q ela mesma criou, e a evolução das ciências e tecnologia, já ajudam a decifrar com farta documentação histórica como pensava o povo de Deus ( os hebreus), através do Conhecimento do comínio dos idiomas antigos, e a arqueologia, já com farta documentação.

      O único q pode unir nesse momento em que a religião por culpa sua mesma, em não responder, pelas diferenças nas vidas humanas; pq uns nascem em berço de ouro, e outros pobres; destinados à miséria na Etiópia e outros na Europa em fartura. Principalmente; se Deus, é Bom e justo, como asseverou Jesus; pq uns nascem cegos e a maioria saudável; um com síndome de down, por ex, e aqui, cabe uma pergunta: Que critério, Deus, Justo e Bom usou para isso?

      Só o Espiritismo como ciência da observação , já comprovado em vários estudos, e alguns abnegados cientistas e pesquisadores, já conseguem demonstrar e levar o homem a Deus, pela espiritualidade ,e à partir disso, começar a quebrar os paradigmas materialistas e exclusivistas, tbm usados pela religião, e demonstrar com muito mais segurança e responsabilidade como se chega a Deus, com uma proposta profunda em psicologia.

      Jesus disse q “um cego quando conduz outro mais cego ainda, caem ambos na mesma vala”. Q há lobos em peles de ovelha”. Isto, é uma alusão clara á reflexão e busca pelo Conhecimento, mas q produza o Bem
      Jesus, incita a busca pela Verdade, e que ela é quem vai libertar.
      Em Oseias, Deus, diz q os d’Ele, foram destruídos por falta de Conhecimento, e afastaram-se dEle, ou seja, entregaram-se à lábia ade outro qualquer.
      Jesus, quando orienta e treina os apóstolos, Ele, os instrui, dizendo q tivessem q ser ASTUTOS como as serpentes, mas mansos como as pombas”
      Aqui, Jesus faz uma alusão ao Conhecimento usado para o Bem, pois os enviaria entre lobos, ou seja espertos, fazendo alusão à serpente da árvore do Conhecimento.

  2. MarinhoSul
    agosto 31, 06:02 Resposta

    Concluindo sobre a serpente, ser um símbolo para astúcia no Gênesis, e com sonorização de Mashiach, pois serpente em hebraico é nachash
    “A serpente é a mais astuta de todos os animais que o Senhor Deus tinha criado” (Gênesis 3:1)
    Veja, Jesus falando dela, para que o homem tbm seja astuto, MAS PARA O BEM: Mateus 10:16 “Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam astutos como as SERPENTES, e sem malícia como as pombas.” << Essa á a serpente do Gênesis, a ASTÚCIA, mas q a use para o Bem, é isso q Jesus, está querendo dizer, ou, na lógica simplista de pastor, ( já q é assim), Jesus, citou o capeta como exemplo???????

    Eles eram ingênuos, e Jesus os envia entre espertos, portanto, era para terem cuidado com eles, pacíficos como a pomba, mas tão astuto quanto eles, não é o q o senhor depreende tbm?
    Paz de Jesus, e abçs.

  3. MarinhoSul
    agosto 31, 05:52 Resposta

    Só para concluir a 1ª parte, ( isto se o senhor postar), pois é bom debatermos num bom termo prof. Leandro Quadros, pois nos aprofundaremos na IDEIA ( como o senhor sempre diz), DO TEXTO, e tentar demonstrar, o q é uma coisa, e o q é outra, ou seja, o q é adivinhação e seu contexto, e o q são faculdades senso-perceptivias, em graus e grupos, e vamos ver se estas, como IDEIAS, aparecem ou não, em TODA BÍBLIA.
    Posso aos poucos, além disso, deixar fontes científicas moderníssimas, do Espiritismo e fora dele, além do entendimento de entender-se do que é Espiritismo é de Fato, e do q ele, trata, e o q é prática e o q é protocolo de excelência, ( Objeto e Sujeito), cruzado com a pesquisa científica, no seu protocolo, e se o Espiritismo, gera uma proposta verificável ou pelas ciências atuais, como as neurociências e a Psicologia, e se existem grupos, dentro do Espiritismo e fora dele de profissionais das áreas médicas, q identificam isso ou não, e o q diz a OMS – Organização Mundial de Saúde, e o C.I.D. 10, sobre a proposta espírita, e sua terapêutica à luz da Psicologia, e na identificação de certos transtornos, não ajustáveis quimicamente, quando à origem, causas, sintomas, terapêutica e profilaxia.
    Jesus, comunica-se com dois mortos prof no Monte Tabor, e olha q curioso, monte além de relevo no hebraico, significa “lugar de Deus”, mas não na inflexão mais profunda q é Altíssimo.
    Paulo , irá dizer q quem trouxe a Lei a Moisés, foram ESPÍRITOS-ADMINISTRADORES, q antes chama de anjos, ( claro, vem do latim), seriam Malach’N, e temos aí um problema, ou uma solução, já q tem espírito mandado por Deus, ou até Deus, tranforma-se em um para atormentar o Rei Saul, e endurecer o coração do Faraó; briga tbm com Jacó, e sua raíz gerica , é plural, e os anjos no hebraico, tema germinação “EL”; como Ismael, Arcanjo MIguel etc.
    Olha q curioso prof, a lenda persa Shatã, em hebraico, ( Ahrimã na origem zoroástrica), e hades na mitologia grega, significa tão somente um opositor ou um acusador, e não “o opositor”, e só aparece em vocábulo, após o cativeiro babilÕnico, e Satanás, vem Idade Média provavelmente , sob a inspiração da Divina Comédia de Dante Alighieri, e não tem terminação EL prof. q curioso não é???
    Uéee, mas não é um anjo caído? Ahh, não tem a terminação El no hebraico, é mito, né?
    Quem comunicava-se com os hebreus prof, perante o exposto ai, se Deus, na expressão mais Alta é ALTÍSSIMO, é é o TUDO E TODO e o ETERNO, e não pode reencarnar, e o “lugar mais Alto, onde se guarda o Torah”, oriundo daí tbm a ideia de altar?
    Nota: Quando Jesus, é acusado pelos drs da Lei judaica , e lh1E dizem q não seria apedrejado pelo q fazia, mas por intitular-se Deus, o q Jesus responde?
    Vamos ver: Ele não diz:”Sim, sou Deus”, Ele diz: ” Já não lhes tenho digo q VÓS SOIS DEUSES”?
    “Porque aquele que hoje se chama profeta, se chamava então vidente” – I Samuel, cap. 9.
    A serpente é uma fábula, e em fábulas, animais e objetos falam, ( linguagem antropomorfizada e infantil), para entendimento primário, é NASHACH, e deve ser desmembrada para ser identificada e a sonorização no hebraico profundo, é semelhante a MASHIACH, e significa astúcia, pois é retirada por Deus, dos campos, e não de inferno de fogo, pois este , no Velho Testamento, é apenas túmulo(sheol), onde 1 Samuel 2:6 “O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela”
    Pois é, o SENHOR , faz descer à sepultura(sheol) no hebraico, e faz SUBIR DELA Os escolhidos? Nâo, o texto , não diz isso, e como em Eclesiastes q completa o Gênesis 12:7 diz: ” o homem quando morre, o corpo volta ao pó, ( processo sistêmico da matéria, em todo universo como unidade de Carbono, e nós somos unidades de Carbono), mas… o espírito, retorna a Deus”; ora, retorna ao Pai, mas e a salvação onde entra ai, se não menciona?
    Números 27:16
    “Que Yahweh, Deus dos espíritos e o doador da vida a toda criatura, estabeleça um outro homem como líder sobre toda esta congregação, << aqui, Números corrobora com Paulo, e Jesus, nós somos ESPÍRITOS, o contexto deia mais claro q o Sol ao meio-dia.
    RESSURREIÇÃO – DEMONSTRAÇÃO CLARA, QUE TEM O MESMO SENTIDO DA REENCARNAÇÃO Abaixo:
    Hebreus 11:35 "As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;"

    Esta passagem deixa clara a reencarnação. e prova q o termo "Ressurreição", aplica-se tbm a quem volta a vida( reencarnação), pela embriogêneses! E pq? Pq elas, (mulheres) dão à luz; logo, para a síntese lógica, é só substituir o vocábulo ressurreição por reencarnação e pronto. Ainda mostra a relação de causa e efeito q o Espiritismo propõe, ( que Newton, na sua 3ª Lei), chamou de; Princípio da Ação e Reação. Receberam de volta "os seus mortos" (ressurreição), porque q foram mutilados, para uma "VIDA!",(ressurreição). melhor. Dois sentidos nota-se ai, sobre a ideia de "ressurreição", como VIDA melhorada, ( reencarnação)!
    Sobre a ressurreição dos mortos com Jesus
    "não tendes lido, sobre a ressurreição dos mortos; eu sou o Deus de Abraão, Isac, e Jacó; pois Deus , não é Deus dos mortos mas sim DOS VIVOS"
    Ora, estes morreram séc. antes de Jesus, e Ele, está fazendo uma analogia ao Êxodo, dizendo q estão VIVÍSSIMOS séc. antes, e não precisaram DE INTERVENÇÃO alguma.
    Aliás, vcs não oram uns pelos outros, e não estão sendo intervencionistas?!

    Ressurreição final, onde não há mais necessidade de reencarnar:
    Ressurreição como não mais necessidade de reencarnar, abaixo:
    Lucas: 20:34-36: "Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento; Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição."
    Nota: já não mais podem MORRER", claro, já vivem ao lado de Deus. São espíritos no corpo imortal, o períspirito, q não se corrompe como a matéria e é moldável segundo necessidade de experiências, já o corpo físico oxida extinguindo-se e não regenera-se, não tendo as caractresticas necessárias. Nâo são dados mais a casamentos, ora..ora, claro, não há mais a necessidade da reprodução biológica, (mas guardam a sexualidade de cada um), não estarão mais na Terra, e sim como espíritos(anjos do Céu), como Jesus, q só encarnou, era Moralmente Perfeito; não q venhamos a ser Jesus, mas moralmente, não termos mais conflitos, pois já entenderíamos o q Ele citou resumindo TODA a Lei: "Ama a Deus sobre tudo, e ao próximo como a ti mesmo"… "mas, mente todo aquele q diz amar antes a Deus q não vê, ( claro é em espírito domo Ele mesmo citou), do q ao próximo q vê". Logo, Jesus inverte a razão da crença, e coloca Deus, na figura do próximo, pois cessando o conflito com o outro, cessa a Lei de reajuste, e Deus,

  4. MarinhoSul
    agosto 31, 05:12 Resposta

    Bom dia.
    Prof Leandro Quadros. E as comunicabilidades espirituais, em tda cultura primitiva e nos dias de hj, q jamais conheceram o Espiritismo?!
    E as novas ciências a Psicotrônica e Psicobiofísica, ( aliás, teve um dos primeiros títulos, um pesquisador brasileiro e espírita), e a novíssima psicologia transpessoal, adentrar o Inconsciente Profundo, só “além do ser, transpassando o ser para o além”, vamos condenar tbm?
    E as novíssimas experiências com o Scole Experiemt com cientistas céticos demonstrando as percepções extra-sensórias, ( neuromediunidades), e esta , já na Medicina Forense ameraicana, vamos condenar?
    E os novos neurocientistas, como um dos Papas da Neurogenética moderna( até descrente se diz ser), dizer sobre as funções neuropláticas a mesma coisa q o Espiritismo diz, incluindo as estruturas neurofisiológicas, sobre Consciência; assim, como o mais bem sucedido clonador moderno com nanotecnologia, Robert Lanza, Gary Scywartz, Julie Beishl, Ian Stevenson, Sam Parnia, ( um dos maiores médicos do planeta da atualidade), especialista em medicina ressuscitativa; Schultz, e outros, estão chegando no q o Espiritismo e seus cientistas nas bases concluíram e demonstrado hj, no laboratório mediúnico, q gera um processo ético e um resultado com padrão distinto q distingue Objeto e Sujeito, de forma sistêmica, ou seja, a demonstração q a Ciência clássica, faz com a matéria, onde um químico, elabora por ex um ácido clorídrigo ( HCl), e me diz como se dá o processo, q tem sabor acre, e me diz os fins, e repete sistemicamente com seus pares, em sua comunidade, e só eles, sabem o q motiva, e para que serve. No Espiritismo, é a mesma coisa, é o Maior especialista, sendo a ciência primeira q classificou as percepções extra-sensórias, e aqui, me refiro às Mediunicades de efeitos inteligentes, ( q geram o protocolo distintigo), entre Objeto e Sujeito, num rígido sistema como os cientistas, obedecendo os motivadores éticos, e os fins nobres a que se propõe.
    Bíblia condena contato com espírito, ou picaretagem e exploração como ADIVINHAÇÕES, q ferem a reencarnação tbm, e a ex de Moisés, o Espiritismo tbm não apoia, pois iria contra si próprio. Ora, anularia a reencarnação; e este tipo de pseudo-prática espiritual, é ética, é mediunidade?!?!
    Esta, não está associada à futilidades como ADIVINHAÇÕES, no seu contexto SEMPRE ligadas a sacrifícios até humanos?

    Não lhe é curioso, os judeus, verdadeiros donatários do V.T. e principalmente desta passagem, POIS É MOisés, quem está emitindo recomendações, e SOMENTE PARA OS BNEY ISRAEL, ou vcs pastores e teólogos, estão com Moisés, num ambiente primitivo como era, à procura de Canaã??? Pq os Judeus, não usam essa passagem q é deles, e vcs sem cabimento algum usam?!

    A mediunidade , só nos últimos anos além do Espiritismo, começa a ser avaliada, ou os senhores teriam condições de falar como ela se dá fisiologica e eletromagneticamente, pelo complexo PIneal-tálamo, ( última fronteira das Neurociências); e sendo orgânica, Deus, condena o q Ele mesmo criou?! E os médiuns e as tais crianças lúdicas, q brincam com amiguinhos espirituais, e veem e ouvem vozes, sendo normais, como acontece nos dias de hj, e não sabem o q é Espiritismo, vamos conderar tbm, e a fisiologia do cérebro, q Deus elaborou?
    Profeta no grego, diz o mesmo q o hebraico?
    Hebraico: Navi, segundo os historiadores do hebraico com raíz mais arcádia significando Roê, Chozê, ( o vidente, e até, o audiente); huum…. eles viam o que, e quem?
    Deus, Altíssimo, é o todo no hebraico, é o Eterno, e Deus genericamente, Elohim, tem raíz plural. Hà atitudes de Deus, mandando espírito para tudo quanto é lado nas Escrituras, bons e maus, e Paulo deixa claro q quem traz a lei, são ANJOS-ADMINISTRADORES, EM Atos e hebreus, e os chama de ESPÍRITOS-ADMINISTRADORES.
    Paz de Jesus. Se postar meu comentário talvez possamos entender um pouco.
    Abçs.

Deixe seu Comentário