O Ministério da Morte

O Ministério da Morte

Qual é o “Ministério da Morte” que Paulo fala em 2 Coríntios 3:7? Alguns acreditam que sejam os 10 Mandamentos. É isso mesmo? Faço uma análise neste vídeo! Assista e compartilhe!

Anterior A boa psicologia: opinião de um paciente
Próximo O que as mães podem aprender com Maria, a mãe de Jesus

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 520 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Usar transporte público e outros serviços no Sábado

  Ao usarem transporte público e outros serviços no sétimo dia, os adventistas não estariam sendo “hipócritas” transgredindo o sábado? Assista e compartilhe! www.facebook.com/leandroquadrosnt

Trump e as profecias da BÍblia

Será que a eleição de Trump como presidente dos EUA tem relevância profética? Assista e compartilhe!

Em defesa da fé cristã

Em 1 Pedro 3:15 o apóstolo nos convida a defender a fé cristã sempre que tivermos a oportunidade! Mas como fazê-lo? Neste vídeo dou algumas dicas importantes e em meus

6 Comentários

  1. Davi Albuquerque
    julho 15, 03:45 Resposta

    Só acho que não há muito que se possa interpretar, a não ser na própria biblia. Paulo nos deixa bem claramente que o ministerio da morte cravado com letras em pedra são sim os 10 mandamentos pois sabemos que a unica coisa na bíblia gravado com letras em pedra foram eles. Ate pq paulo mesmo sita um dos mandamentos como exemplo ( cobiça).
    Podemos notar algo interessante tbm no livro de genesis quando Deus diz ao homem que de tudo poderia comer mas que apenas não comece o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Note que o conhecimento do bem e do mal nada mais é que a própria lei. Até então o homem vivia somente da graça. Será que é coincidência que comer o fruto desta árvore traria como consequência justamente a morte? Com relação a biblia eu não acredito em coincidências e paulo era terrivelmente perseguido por revelar essas vdds que poucos entendiam..
    A lei realmente é santa e justa mas o homem nunca foi capaz de cumprir la ppr isso cristo veio e cumpriu em nosso lugar. Por isso paulo afirma que em cristo nós a confirmamos.
    Mas nós de maneira nenhuma devemos nos voltar as leis pq agora pertencemos a Cristo ( RM 7)
    Se tentarmos de algum modo guardar por nós mesmos a lei moral como vc disse podemos acabar nos enganando nos justificando pelas obras ,caindo da graça e ficarmos separados de Cristo.

  2. Boa tarde amado irmão. Sou adventista, fez seis anos que me batizei, dia 24 de junho. Era católica a mais de cinquenta anos, comprometida com a igreja católica a mais de vinte, isto é, quando me engagei em grupos, em 2000 fiz o ECC Encontro de Casais com Cristo. Fiquei feliz, foi muito bom, fomos dirigentes Eu e meu marido, fomos coordenadores, sou guia das Oficinas de Oração e Vida. Mas muita coisa me faltava, sentia falta da verdade bíblica, não gostava de rezar com o terço, passei a não suportar adoração às imagens muito embora fale que não é adoração, mas se coloca a imagem em um andor e sai em caminhada cantando Louvores para o Santo que se dizem ser essa imagem, pra mim é adoração, mas no encontro de casais eu amava e sinto falta. Estou na igreja Adventista seis anos , mas estou sem ânimo, amo de coração a pregação da igreja, assisto pela T V Novo Tempo todos os programas. Amo a Mira da Verdade. Está escrito, mas por motivos de perdas significativas que tive, uma antes de ser Adventista e outra o ano passado. Muitos conflitos me fizeram perder o ânimo. Mas quero seguir com fé e amor. Me fala alguma direção. Obrigado Amado irmão. Deus é contigo.

  3. edson
    maio 07, 13:24 Resposta

    Leandro boa tarde a paz moralidade vem de que quem vai ter moral perante a lei santa de Deus o homem que observar os mandamentos santos mas tudo provém de Deus o amor perfeito e Dele por nós só esse amor ele recebe o teu amor e o meu ele não recebe ele recebe só o amor que recebemos eu e voce e reconhecendo que vai agir em nossas vidas assim cumprimento da lei vai ser possível

Deixe seu Comentário