o profeta Elias reencarnará antes da Segunda vinda?

o profeta Elias reencarnará antes da Segunda vinda?

Elias será reencarnado antes de Cristo voltar à Terra? Alguns pensam assim, com base nesse verso. Mas repare o que Cristo comentou em Seus dias: “Elias já veio, e não o reconheceram, antes fizeram com ele tudo quanto quiseram… Então os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista”. (Mateus 17:12 e 13)

 

 

Embora Jesus tivesse dito que João era Elias, João veementente negou: “És tu Elias” Ele disse: Não sou. (João 1:21)

Essas declarações parecem ser conflitantes, mas para entendê-las melhor precisamos ler mais dois textos. Mesmo antes de seu nascimento, estava profetizado a respeito de João: “E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus. E irá adiante dEle no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos…”

Em vez de realmente ser Elias, a missão de João era para ser no “espírito e poder de Elias”. Jesus completou a explanação quando disse com respeito ao ministério de João: “E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias que estava para vir”. Mateus 11:14. Isso deixa muito claro que a mensagem de João era a mensagem de Elias para seu tempo, e foi dada no espírito, poder e coragem do apelo de Elias para o arrependimento. Um pouco antes de Cristo retornar uma outra mensagem de igual poder e coragem será dada para preparar o mundo para a segunda vinda de Cristo.

Rádio Novo Tempo

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior O estudo da Bíblia pode transformar vidas
Próximo É pecado fazer sexo durante o noivado?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 540 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Por que alguns evangélicos consideram a Igreja Adventista do Sétimo Dia uma seita não cristã?

Destacados eruditos evangélicos têm reconhecido a Igreja Adventista do Sétimo Dia como uma denominação genuinamente cristã. Podem ser mencionados, por exemplo, o presbiteriano Donald G. Barnhouse, o batista Walter R.

Apologética Cristã 4 Comentários

10 razões para crer na MORTALIDADE da Alma!

Olá! Compartilho com vocês argumentos BÍBLICOS resumidos pelo amigo Lucas Banzoli: 1º Porque o homem é uma alma, e não possui uma. Gênesis 2:7 nos deixa claro que Deus formou

Apologética Cristã 0 Comentários

A Abominação desoladora

Este artigo examina a frase “A abominação desoladora” encontrada em Daniel. Lida com a profanação da adoração a Deus através do estabelecimento de uma nova forma de adoração.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!