O que a Bíblia diz sobre a diversão?

O que a Bíblia diz sobre a diversão?

A Bíblia dá-nos um critério para escolher qualquer tipo de divertimento, incluindo livros, música, televisão e filmes. A Bíblia diz em Filipenses 4:8: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Evitai atividades que sejam inapropriadas. A Bíblia diz em Salmos 101:3: “Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim.”

Não é possível desfrutar de muitos divertimentos deste mundo e ao mesmo tempo manter uma amizade com Deus. A Bíblia diz em Tiago 4:4: “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”

Quais são alguns dos divertimentos ímpios deste mundo? A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21: “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

A Bíblia expande a definição de prazeres e divertimento mundanos. A Bíblia diz em 1 João 2:15-17: “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.”

Tudo o que fazemos deve ser feito em harmonia com o nome de Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 3:17: “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Biblia.com.br

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior Ex-ateu diz que conversão de sua esposa o levou a Cristo: "Fiquei fascinado"
Próximo Os observadores do domingo têm o sinal besta?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 540 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Sem categoria 0 Comentários

Haverá oportunidade de salvação após o fechamento da porta da graça?

Por: Dr. Alberto Timm A teoria de que o acesso à salvação continuará disponível para algumas pessoas após o fechamento da porta da graça deriva de uma leitura descontextualizada de

Sem categoria 0 Comentários

Exposição à nudez afeta o desenvolvimento emocional das crianças

Uma jovem que tem contato com um homem nu dentro de um museu e é estimulada a tocá-lo não tem discernimento para entender que não pode fazer o mesmo em outros contextos. É o que dizem especialistas em crianças

Sem categoria 2 Comentários

Arrebatamento Secreto: Fato ou Ficção?

Muitos sinceros cristãos crêem que a Segunda Vinda de Cristo ocorrerá em duas fases distintas. A primeira fase é conhecida como “o arrebatamento secreto” da Igreja e pode ocorrer a

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!