O que a Bíblia diz sobre frequentar a igreja?

O que a Bíblia diz sobre frequentar a igreja?

Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”

 

 

Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”

Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

Vá à igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1: “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”

 

 

Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20: “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.”

Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16: “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

Biblia.com.br

Anterior Doutrina da “dupla predestinação” prejudica a mente
Próximo Quem é Jesus para você?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 740 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 4 Comentários

A Bíblia e a Terra Plana

Por incrível que pareça, na era dos ônibus espaciais e dos satélites orbitais, ainda há gente defendendo uma ideia que parecia superada: a de que a Terra seria um disco

Bons Debates 2 Comentários

O “descanso” de Hebreus 3 e 4 fala do sábado ou do domingo?

O novo descanso mencionado em Hebreus nos capítulos 3 e 4 não pode ser entendido como uma mudança do sábado para o domingo?

Bons Debates 7 Comentários

“Jesus entrou no Santo dos Santos do santuário celestial 40 dias depois da sua ressurreição?

“Como aceitar essa ideia maluca de que Jesus entrou no Santo dos Santos do santuário celestial em 22 de outubro de 1844 se como Sumo Sacerdote não tinha nada que fazer no lugar santo a partir do ano 31 AD. e ficar lá retido por 1813 (31+1813= 1844)?

2 Comentários

  1. Pedro
    janeiro 29, 17:10 Resposta

    Há homens que nunca vão a uma Igreja. Somente Deus sabe o porquê. Talvez um dia a ele e a algum eventual observador, poderão saber o para quê. Ademais há sua história de onde e como ele vive no mundo. Nós humanos embarcados num planeta em fantástica montagem de engenharia cósmica que nos conduz provisórios em carne e sangue a uma velocidade aproximada e combinada de 600km/s somos uma realidade sagrada destinada à glória deste Deus que sabe de tudo, nos ama e nos divinizou em Jesus Cristo selando para sempre nossa existência eterna num esplendor que por ora nos escapa completamente à compreensão…:)

  2. Evandro
    dezembro 23, 21:37 Resposta

    Excelente! Todavia, compreendo aqueles que estão cada vez mais ‘em conflito consigo mesmo’ se devem continuar a ir na igreja quando ali não encontram um lugar propicio para “encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus.” Antes, shows, e apresentação de música rock.

Deixe seu Comentário