O que a Bíblia diz sobre frequentar a igreja?

O que a Bíblia diz sobre frequentar a igreja?

Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”

 

 

Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”

Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

Vá à igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1: “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”

 

 

Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20: “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.”

Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16: “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.”

Biblia.com.br

Anterior Doutrina da “dupla predestinação” prejudica a mente
Próximo Quem é Jesus para você?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 485 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 1Comentários

Pequenas Perguntas, Grandes Lições (parte 2)

Por Azenilto G. Brito – Ministério Sola Scriptura Site: http://www.c-224.com/id39.html   INTRODUÇÃO Por causa da criatividade dos críticos, Azenilto Brito continuará ampliando suas perguntas apologéticas por se tratar de um recurso

Bons Debates 4 Comentários

Seria Jesus criatura do Pai?

“Gostaria muito que me tirassem uma dúvida: Colossenses 1:15 e Apocalipse 3:14 estão, realmente, afirmando que Deus Pai criou Jesus Cristo?” A Bíblia é clara em afirmar que Jesus é

Bons Debates 8 Comentários

Por que os críticos se desesperam quando afirmamos que Moisés ressuscitou

Ao participar de dois debates na RIT TV sobre a ressurreição de Moisés percebi que imortalistas fazem de tudo para negarem a ressurreição porque se provarmos que Moisés ressuscitou, provamos

2 Comentários

  1. Pedro
    janeiro 29, 17:10 Resposta

    Há homens que nunca vão a uma Igreja. Somente Deus sabe o porquê. Talvez um dia a ele e a algum eventual observador, poderão saber o para quê. Ademais há sua história de onde e como ele vive no mundo. Nós humanos embarcados num planeta em fantástica montagem de engenharia cósmica que nos conduz provisórios em carne e sangue a uma velocidade aproximada e combinada de 600km/s somos uma realidade sagrada destinada à glória deste Deus que sabe de tudo, nos ama e nos divinizou em Jesus Cristo selando para sempre nossa existência eterna num esplendor que por ora nos escapa completamente à compreensão…:)

  2. Evandro
    dezembro 23, 21:37 Resposta

    Excelente! Todavia, compreendo aqueles que estão cada vez mais ‘em conflito consigo mesmo’ se devem continuar a ir na igreja quando ali não encontram um lugar propicio para “encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus.” Antes, shows, e apresentação de música rock.

Deixe seu Comentário