O que a Bíblia diz sobre os deficientes?

O que a Bíblia diz sobre os deficientes?

 

 

Para Jesus, os deficientes eram oportunidades através dos quais o poder de Deus podia ser revelado. A Bíblia diz em João 9:2-3: “Perguntaram-lhe os seus discípulos: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? Respondeu Jesus: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi para que nele se manifestem as obras de Deus.”

As nossas limitaçôes são temporárias. A Bíblia diz em 1 Coríntios 15:53: “Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” Isso acontecerá quando Cristo voltar.

Os deficientes serão curados. A Bíblia diz em Isaías 35:5-6: “Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão. Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.”

Biblia.com.br

Anterior Dízimo: dinheiro ou alimento?
Próximo O que a Bíblia diz sobre o regime alimentar?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 702 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 2 Comentários

Princípios bíblicos para o casamento

Quais são as diretrizes Bíblicas para o casamento? Segundo o plano divino, revelado na Bíblia, encontramos a seguinte instrução: “Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a

Crônicas para a Alma 2 Comentários

Sexo Antes do Casamento

Recentemente nosso filho adolescente nos perguntou a respeito das razões bíblicas para se abster do intercurso sexual antes do casamento. Você pode nos ajudar? O sexo antes do casamento tem

Crônicas para a Alma 1Comentários

Ironia nas Escrituras

Recursos retóricos como a ironia, o sarcasmo, e a hipérbole são usados nas línguas modernas, mas também na Escritura. Reconhecê-los nos ajuda a entender melhor a Bíblia.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!