“Religião serve para quê mesmo?”

“Religião serve para quê mesmo?”

Segundo a Bíblia, a verdadeira religião vem de um coração honesto e está focada em Jesus. As Escrituras Sagradas evidenciam os aspectos práticos da religião verdadeira.

A verdadeira religião vem de um coração honesto. A Bíblia diz em Isaías 29:13: “Por isso o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas tem afastado para longe de mim o seu coração, e o seu temor para comigo consiste em mandamentos de homens, aprendidos de cor.”

A verdadeira religião está focada em Jesus e não em filosofias. A Bíblia diz em Colossenses 2:8: “Tendo cuidado para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”

A verdadeira religião produz frutos espirituais. A Bíblia diz em Mateus 21:43: “Portanto eu vos digo que vos será tirado o reino de Deus, e será dado a um povo que dê os seus frutos.”

A verdadeira religião é ajudar os outros e manter-se fiel ao Senhor. A Bíblia diz em Tiago 1:27: “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.”

 

Veja no vídeo a resposta!


Equipe Biblia.com.br

Anterior Virgem Maria morreu e está no Céu?
Próximo "Maria esmaga a cabeça da serpente"

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 702 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Como entender Apocalipse 13?

Apocalipse 13 é um texto simbólico profético que faz menção às duas bestas: a que emerge do mar e a que emerge da terra. A palavra “besta” em profecia representa

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Como Ler Bem

Ler não é um ato mecânico, pelo contrário, deve ser um ato prazeroso completamente desligado da ideia de obrigatoriedade. Não é fácil gostar de ler. Quem não adquiriu o hábito

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Mesmo o consumo do álcool do moderado pode aumentar o risco de fibrilação atrial

O álcool é ubíquo na sociedade ocidental, e as taxas de uso excessivo entre adultos permanecem altas. O consumo excessivo do álcool é um factor de risco estabelecido para a

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!