Pessoa mais velha do mundo atribui longevidade a seguir a Palavra de Deus

Pessoa mais velha do mundo atribui longevidade a seguir a Palavra de Deus

Olá meus amigos! Veja esta matéria muito legal. Achei interessante a relação que a Violet fez com os 10 Mandamentos! Eles são de Deus e são a verdade (Salmo 119:86), eternos (Salmo 119:98), Santos (Romanos 7:12) e fazem sentido quando são obedecidos todos juntos (Tiago 2:10). Isto obviamente inclui o quarto: o Sábado.

Veja este vídeo sobre a importância da Lei de Deus:

 

Boa leitura!

A jamaicana Violet Moss Brown, que completou 117 anos dia 10 de março, assumiu o posto de pessoa mais velha do mundo, após a morte da italiana Emma Morano, no último sábado.

A senhora Brown revela que foi batizada em uma igreja batista aos 13 anos e dedicou toda a sua vida a Jesus.  A família conta que ela constantemente afirma que o segredo de sua longevidade é viver segundo pela Palavra de Deus. “É por causa minha fé e serviço a Deus, além de crer firmemente nos ensinamentos da Bíblia”, declarou ao Christian Post.

Sempre envolvida com sua igreja, foi organista, diretora de coral e secretária em vários momentos.  Um de seus versículos preferidos é Êxodo 20:12, que diz:  “Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá”.

Mesmo em idade avançada ela continua ativa na igreja. Um vídeo postado recentemente no YouTube pelos seus familiares mostra a idosa intercedendo por “tudo e todos neste mundo”.

Sua vida nunca foi fácil. Na infância, logo após a abolição da escravidão, viveu em uma fazenda onde cortava cana para sobreviver, posteriormente foi trabalhar como empregada doméstica.

Somente após a aposentadoria conseguiu ter seu próprio negócio, uma pequena fábrica de pão. Com o dinheiro, conseguiu comprar sua própria terra, onde hoje vive e planta cana-de-açúcar.

Fonte: GospelPrime

Anterior Como interpretar corretamente as profecias na Bíblia
Próximo O Segredo da Felicidade: estudos confirmam conselhos de Ellen White

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 439 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Sem categoria 0 Comentários

A Morte e a Ressurreição na Bíblia

O artigo a seguir foi extraído do site de Lucas Banzoli “Heresias Católicas”. Lucas é um cristão sincero que passou a entender melhor a questão do aniquilacionismo e a morte

Sem categoria 4 Comentários

Jesus Barrabás ou Jesus Cristo?

“Barrabás era chamado ‘Jesus Barrabás’? E Cristo também era ‘Jesus’? Então eram dois ‘Jesus’?” Sua pergunta merece uma atenção especial, porque trata de algo muito sagrado: o nome do nosso

Sem categoria 3 Comentários

Por que Paulo foi tão rigoroso com os Gálatas?

Há um irmão que constantemente posta no blog comentários extensos, com capítulos bíblicos INTEIROS dirigidos aos adventistas. Um dos livros que ele mais cita é o de Gálatas para tentar

Deixe seu Comentário