Que seu novo ano seja cheio de surpresas agradáveis!

Que seu novo ano seja cheio de surpresas agradáveis!

Estou com minha família (por parte da esposa amada) em Belo Horizonte, MG. Pela graça de Deus, desfruto com eles do espírito natalino que nos faz, como os anjos, comemorarmos o nascimento do Salvador nesse mundo onde falta esperança: “E, subitamente, apareceu com o anjo uma multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” Lucas 2:13-14.

Foi o nascimento de Jesus Cristo que deu esperança à humanidade. Portanto, comemore (dentro dos princípios de Deus).

 

 

Meu propósito nesse momento não é falar sobre o natal (que já passou), mas, deixar uma mensagem de ano novo para você, amigo (a) internauta. Estive refletindo agora pouco sobre minha família. Lembrei-me com alegria dos momentos que meus pais colocavam na cama deles minha irmã mais nova, meu irmão do meio e eu. Éramos cinco na mesma cama e aquilo era motivo de GRANDE alegria para nós. Tínhamos o suficiente para comermos (na época meu pai ganhava pior do que agora por ser policial militar), mas, éramos MUITO felizes. Afinal, a companhia do pai, da mãe e dos avós faz com que a criança supere as dificuldades (nesse caso, financeiras) da vida.

Contei um pouquinho de minha infância para incentivar-lhe, no novo ano que em breve se iniciará, a investir nos seus relacionamentos familiares. Saí da casa dos meus pais há 10 anos, mas, até hoje sinto falta daqueles momentos gostosos que tivemos juntos. Meus avós são motivo constante de minhas orações bem como meus irmãos, meu cunhado, cunhada e sobrinhas amadas. Tudo isso por que tive um lar onde pude sentir o amor e ver a dedicação de meus pais em anularem-se para nos dar o melhor que podiam.

Lembre-se que a felicidade duradoura não está nos bens que você tem (mesmo sendo plano de Deus que os tenha), mas, em Deus e nas pessoas que estão ao seu redor. Presentes não substituem a presença dos pais. Brinquedos ficam em último plano quando nossos os avós, o pai e a mãe brincam conosco. A distância é insignificante quando os laços do amor de Deus unem o coração “dos pais aos filhos” (Malaquias 4:6). E o tempo jamais apagará as mais belas lembranças do nosso passado familiar.

Se a sua família é imperfeita demais, não pense que a minha é menos. Deixe de lado esse aspecto negativo e se concentre naquilo de bom que seus amados lhe proporcionaram. Aprenda a olhar para as coisas boas e a se deter naquilo que lhe dá alegria e que traz a sua mente boas lembranças. Para isso acontecer, decida. Perdoe (Mateus 18:21, 22). Tolere (Colossenses 3:13). E, alimente pensamentos positivos (Filipenses 4:8), com a ajuda de Deus (Filipenses 2:13).

 

 

Por mais “problemático” que seja um lar, ele sempre será nosso porto seguro. Pessoas irão lhe abandonar. A vida não dará tudo o que você merece. Amigos trairão. Mágoas terão que ser superadas. Mas Deus, seus pais, avós e irmãos JAMAIS lhe abandonarão – não importa as circunstâncias. Sempre estarão de braços abertos para lhe dar o apoio emocional que precisar!

Se não tiver uma família, não se sinta órfão. A família celestial o adotou e logo estará na companhia deles (Hebreus 1:14; João 14:1-3; 1 Pedro 1:12). Além disso, você pode se alegrar com sua família da fé (Hebreus 10:25) e não desistir de ser feliz

Que você tenha em 2010 surpresas muito agradáveis no seu convívio familiar. Assim como eu tive em ver meu pai entregando a vida a Jesus Cristo!

Um abraço carinhoso,

Leandro Quadros.

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Anterior Paulo e o Sábado (Romanos 14)
Próximo É correto jogar na loteria?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 434 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 0 Comentários

Arrebatamento Secreto: Fato ou Ficção?

Muitos sinceros cristãos crêem que a Segunda Vinda de Cristo ocorrerá em duas fases distintas. A primeira fase é conhecida como “o arrebatamento secreto” da Igreja e pode ocorrer a

Sem categoria 0 Comentários

O Que Jesus disse sobre os sinais do fim

A Bíblia declara que o Senhor Jesus prometeu que voltará a este  mundo. Logicamente  a pergunta que fazemos  é:   quando Ele voltará? Como saberemos se está próxima a Segunda Vinda

Sem categoria 1Comentários

Do Sábado para o domingo

Introdução: O mundo cristão tem observado dois dias diferentes. De um lado, a maioria dos cristãos observa com sinceridade o domingo, o primeiro dia da semana, acreditando que é um

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!