Quer ter prazer na Bíblia e na oração?

Quer ter prazer na Bíblia e na oração?

Constantemente as pessoas, principalmente os jovens, me dizem: Não tenho mais vontade de ler a Bíblia, de orar ou ir à igreja.

A resposta sempre está na ponta da língua e não consigo ver essa situação de vontade das coisas de Deus de outra forma. Eis aí o que sempre respondo:

Não ter vontade de fazer as coisas relacionadas a Deus é fácil de entender. Você come porque tem vontade, não é assim? Se você comer um pacote de biscoito recheado, mais duas bolas de sorvete, mais um pedaço de bolo e tudo isso meia hora antes do almoço, você vai ter fome para comer o delicioso almoço que foi preparado para você com tanto carinho e amor? Claro que não.

Pois bem, vontade de Deus, de orar, de ler a Bíblia, vontade de ir à igreja é como uma fome que Deus coloca dentro de nós. Se você está se alimentando de novelas, filmes, músicas mundanas, literaturas seculares, excesso de internet, e tantas coisas mais, naturalmente você perderá a fome de Deus e da igreja.

O filho pródigo não comeu a comida dos porcos.Em Lucas 15:16, a Bíblia diz que ele tinha vontade de comer, mas não comeu. E por não comer, teve fome, e, por ter fome, voltou para a casa do pai.

É o vazio da vida, a fome pelo Seu amor, a falta da sua presença, a ânsia de estar diante da Sua face que nos levam de volta, depressa, para a casa do Pai.

A pergunta é: Quer ter fome de Deus novamente? Quer ter vontade de voltar à casa do Pai? Quer ter prazer na Bíblia e na oração? Então, amigo, pare de comer as coisas do mundo, pare de se alimentar das bolotas de porcos, então, a fome e o apetite espirituais serão renovados imediatamente.

Deus o abençoe em suas decisões, Pr. Leidevam Ross.

Anterior Resposta para um ateu: Deus existe? Preciso de provas!
Próximo O que o Apostolo Paulo quis dizer em I Coríntios 5:5?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 515 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 0 Comentários

Benefícios da ingestão regular de água

A água é vital para o ser humano e representa cerca de 60% do peso de um adulto e, no caso dos bebês, 70%. A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio

Crônicas para a Alma 0 Comentários

O consumismo e os cristãos

    Ele nos ensinou a pedir ao Pai o “pão nosso de cada dia (Mt. 6.11). O pão de cada dia, a roupa de cada dia, o sapato de

Crônicas para a Alma 0 Comentários

A saúde emocional é tão importante quanto a saúde física

Fortalecer o lóbulo frontal e cultivar bons pensamentos são algumas atitudes que fazem parte do “pacote” da boa qualidade de vida

2 Comentários

  1. Gisele
    maio 17, 23:14 Resposta

    Ate me emocionei agora, pq era disso que eu me alimentava, de coisas que so me levavam para longe de Deus.
    Obrigada professor

  2. Carlos
    novembro 09, 17:41 Resposta

    Muito obrigado por mais esta oportunidade !!

Deixe seu Comentário