Crônicas para a Alma

Quer ter prazer na Bíblia e na oração?

Constantemente as pessoas, principalmente os jovens, me dizem: Não tenho mais vontade de ler a Bíblia, de orar ou ir à igreja.

A resposta sempre está na ponta da língua e não consigo ver essa situação de vontade das coisas de Deus de outra forma. Eis aí o que sempre respondo:

Não ter vontade de fazer as coisas relacionadas a Deus é fácil de entender. Você come porque tem vontade, não é assim? Se você comer um pacote de biscoito recheado, mais duas bolas de sorvete, mais um pedaço de bolo e tudo isso meia hora antes do almoço, você vai ter fome para comer o delicioso almoço que foi preparado para você com tanto carinho e amor? Claro que não.

Pois bem, vontade de Deus, de orar, de ler a Bíblia, vontade de ir à igreja é como uma fome que Deus coloca dentro de nós. Se você está se alimentando de novelas, filmes, músicas mundanas, literaturas seculares, excesso de internet, e tantas coisas mais, naturalmente você perderá a fome de Deus e da igreja.

O filho pródigo não comeu a comida dos porcos.Em Lucas 15:16, a Bíblia diz que ele tinha vontade de comer, mas não comeu. E por não comer, teve fome, e, por ter fome, voltou para a casa do pai.

É o vazio da vida, a fome pelo Seu amor, a falta da sua presença, a ânsia de estar diante da Sua face que nos levam de volta, depressa, para a casa do Pai.

A pergunta é: Quer ter fome de Deus novamente? Quer ter vontade de voltar à casa do Pai? Quer ter prazer na Bíblia e na oração? Então, amigo, pare de comer as coisas do mundo, pare de se alimentar das bolotas de porcos, então, a fome e o apetite espirituais serão renovados imediatamente.

Deus o abençoe em suas decisões, Pr. Leidevam Ross.

#Convite especial

O que acha de participar de meu 1o Seminário de Pregação Bíblica e aprender algumas técnicas de pregação?

Preparei essas aulas com muito carinho porque acredito que Deus poderá revolucionar a maneira de você pregar.

Ao acessar a página você terá as informações sobre a proposta do seminário, dicas exclusivas e, em breve, disponibilizaremos o dia do início das aulas. Convide amigos e, se tiver alguma dúvida, basta me escrever aqui no blog ou através da página onde disponibilizarei as informações do seminário.

As vagas são limitadas porque não posso atender muitas pessoas ao mesmo tempo. Portanto, corra e se inscreva agora:

Tags:

One comment

  1. Muito obrigado por mais esta oportunidade !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *