Segundo Apocalipse 19:10, o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia?

Segundo Apocalipse 19:10, o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia?

Quando Jesus veio ao mundo, sua missão principal foi revelar o caráter do Pai. João 14:9 diz: ‘Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido’ Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Através de sua vida perfeita, Cristo nos deixou o exemplo de como devemos agir. Mostrou ao mundo que o Senhor é um Deus de amor que tem um cuidado muito especial pelos seres humanos.

Da mesma forma, todos os profetas que a Bíblia menciona testemunharam a outros da vontade de Deus.

Todo aquele que recebe dons do Espírito Santo, testemunha do grandioso amor de Deus por nós. E em especial, aqueles que possuem o dom de profecia possuem uma responsabilidade muito grande. Testemunhar a outros a ‘Palavra do Senhor’. ‘E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres’ (Efésios 4:11, e I Coríntios 12:10).

O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus. Jesus quando esteve na terra fez a vontade de Deus. Logo, o testemunho que Jesus deu na terra é o mesmo que Deus nos comunica hoje através de agentes humanos, a vontade do Senhor.

Portanto, o Espírito de Profecia (Dom Profético) é o testemunho de Jesus porque este ‘dá testemunho’ acerca da pessoa do Senhor Jesus.

#Convite especial

O que acha de participar de meu 1o Seminário de Pregação Bíblica e aprender algumas técnicas de pregação?

Preparei essas aulas com muito carinho porque acredito que Deus poderá revolucionar a maneira de você pregar.

Ao acessar a página você terá as informações sobre a proposta do seminário, dicas exclusivas e, em breve, disponibilizaremos o dia do início das aulas. Convide amigos e, se tiver alguma dúvida, basta me escrever aqui no blog ou através da página onde disponibilizarei as informações do seminário.

As vagas são limitadas porque não posso atender muitas pessoas ao mesmo tempo. Portanto, corra e se inscreva agora:

Anterior A mulher não pode falar em público? 1 Tim. 2:8-15; 1 Cor. 14:34
Próximo O divórcio não é um pecado imperdoável (Mas, lute por seu casamento!)

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 520 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Quem morreu na cruz?

Em Isaías 9:6, Cristo é chamado de “Pai da Eternidade”. Em João 11:25, Ele mesmo afirma: “Eu sou a ressurreição e a vida”. Em João 10:17, 18, Ele acrescenta: “porque

Apologética Cristã 0 Comentários

O que a Bíblia diz sobre governo?

Falado do governo, a Bíblia diz em Deuteronômio 17:18-19: “Será também que, quando se assentar sobre o trono do seu reino, escreverá para si, num livro, uma cópia desta lei,

Apologética Cristã 7 Comentários

“O Sábado não é tão importante assim. Você não acha?” Romanos 14:2, 4 e 5

    Essa foi a conclusão de um irmão que tentou me levar ao mesmo posicionamento dele, “baseando-se” em Romanos 14. Pretendo fazer um estudo com você sobre o texto,

4 Comentários

  1. José Carlos
    outubro 17, 00:25 Resposta

    Amado e respeitável Pastor Leandro Quadros.. Ellen G White foi uma profeta inspirada por Deus, mas não seria nenhuma heresia adventista dizer que o texto, dentro do seu contexto, se refere a profecia messiânica, ou seja, se refere somente aos profetas que anunciaram o messias. O testemunho de Jesus é o espírito da profecia.. no singular.. aí fica a pergunta: Qual profecia? Resposta: A profecia messiânica, predita e anunciada por todos os profetas mais de 600 vezes no antigo testamento. Alguns judeus, malignamente ficaram cegos e não entenderam os relatos dos profetas, embora foram testemunhas de Jesus, mas não como o messias do “espírito da profecia”. Hoje, aplicando o texto, o dragão irá perseguir quem guarda os mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus, mas o Jesus do espírito da profecia, o messias prometido. Sabemos que existem muitos cristãos que tem esse testemunho, crêem que Jesus é o messias, mas não guardam os mandamentos de Deus, e por outro lado, há muitos que guardam os mandamentos, como os judeus, que até testemunharam a vida e morte de Jesus, mas não aceitam Jesus como o messias prometido, o messias profetizado, enfim, o messias do espírito da profecia. Por muito tempo, devido a interpretação da IASD propagar o texto a Ellen White, houve e ainda há muitas represálias, e alguns até nos qualificando como soberbos, e pior ainda, como seita. Mas percebo que isso está mudando, minha família inteira está amando e respeitando mais nossa igreja, porque com humildade, e sem desrespeitar nossa profetiza, eu particularmente estou colocando esse texto em referência aos profetas do antigo testamento, mesmo porque, há muitos outros textos que prova e consagra nossa profetiza como verdadeira e inspirada por Deus.
    Pastor Leandro, que o espírito de Deus continue na sua missão, sua vida, e sua família para sempre, amém!!

  2. Heliel Monteiro
    março 20, 18:25 Resposta

    Pastor eu sou da IASD, acredito sinceramente que a irmã White tinha o dom de profecia, porém mesmo a nossa igreja apresentando-a como sendo o espirito de profecia (ou espirito da profecia em várias versões bíblicas) penso que esta referencia feita na passagem refere-se exclusivamente aos textos bíblicos que anunciaram a 1ª vinda de cristo, testemunharam sua passagem por este mundo e suas ações na terra, e os que advertem para a sua 2ª vinda no tempo do fim. Nossa amada irmã foi e ainda é uma mulher digna de respeito pela sua obra literária e exemplo de vida cristã, mas ao colocar a irmã White como explicação para o espirito de (ou da) profecia, será que não estamos tirando da Bíblia a sua própria explicação do entendimento desta passagem? eu me preocupo pois como ficam os irmãos de outras denominações que não tem esse entendimento que o da IASD, e principalmente aqueles cristãos posteriores aos escritos bíblicos e anteriores a irmã White? antes que o senhor me “exorcize”, saiba que eu venho lendo os escritos dela e amei o livro Caminho a Cristo, e acredito que os seus livros são de uma sabedoria e riquezas de informações que auxiliam em muito a vida de qualquer pessoa que os buscam e os recebem com espirito de humildade.

Deixe seu Comentário