Segundo Apocalipse 19:10, o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia?

Segundo Apocalipse 19:10, o Testemunho de Jesus é o Espírito de Profecia?

Quando Jesus veio ao mundo, sua missão principal foi revelar o caráter do Pai. João 14:9 diz: ‘Disse-lhe Jesus: Filipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido’ Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Através de sua vida perfeita, Cristo nos deixou o exemplo de como devemos agir. Mostrou ao mundo que o Senhor é um Deus de amor que tem um cuidado muito especial pelos seres humanos.

Da mesma forma, todos os profetas que a Bíblia menciona testemunharam a outros da vontade de Deus.

Todo aquele que recebe dons do Espírito Santo, testemunha do grandioso amor de Deus por nós. E em especial, aqueles que possuem o dom de profecia possuem uma responsabilidade muito grande. Testemunhar a outros a ‘Palavra do Senhor’. ‘E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres’ (Efésios 4:11, e I Coríntios 12:10).

O Espírito de Profecia é um dom, que reflete a vontade de Deus. Jesus quando esteve na terra fez a vontade de Deus. Logo, o testemunho que Jesus deu na terra é o mesmo que Deus nos comunica hoje através de agentes humanos, a vontade do Senhor.

Portanto, o Espírito de Profecia (Dom Profético) é o testemunho de Jesus porque este ‘dá testemunho’ acerca da pessoa do Senhor Jesus.

#Convite especial

O que acha de participar de meu 1o Seminário de Pregação Bíblica e aprender algumas técnicas de pregação?

Preparei essas aulas com muito carinho porque acredito que Deus poderá revolucionar a maneira de você pregar.

Ao acessar a página você terá as informações sobre a proposta do seminário, dicas exclusivas e, em breve, disponibilizaremos o dia do início das aulas. Convide amigos e, se tiver alguma dúvida, basta me escrever aqui no blog ou através da página onde disponibilizarei as informações do seminário.

As vagas são limitadas porque não posso atender muitas pessoas ao mesmo tempo. Portanto, corra e se inscreva agora:

Anterior A mulher não pode falar em público? 1 Tim. 2:8-15; 1 Cor. 14:34
Próximo O divórcio não é um pecado imperdoável (Mas, lute por seu casamento!)

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 439 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 0 Comentários

Deus se arrepende?

Por que em Números 23:19 diz: “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa…”, sendo que em Gênesis 6:6 se afirma: “então, se

Apologética Cristã 0 Comentários

A singularidade de Daniel

Autor: Diogo Cavalcanti Muitos desconhecem as profecias de Daniel, enquanto outros rejeitam sua natureza preditiva. Uma interpretação popular situa a data de composição do livro no segundo século a.C. Nessa

Apologética Cristã 1Comentários

Os adventistas e o legalismo

Foram muitas as vezes que li e ouvi que “os Adventistas do Sétimo Dia são legalistas”, ou seja: fazem da lei um meio de salvação. Até mesmo o Dr. Russell Shedd, fundador

3 Comentários

  1. Heliel Monteiro
    março 20, 18:25 Resposta

    Pastor eu sou da IASD, acredito sinceramente que a irmã White tinha o dom de profecia, porém mesmo a nossa igreja apresentando-a como sendo o espirito de profecia (ou espirito da profecia em várias versões bíblicas) penso que esta referencia feita na passagem refere-se exclusivamente aos textos bíblicos que anunciaram a 1ª vinda de cristo, testemunharam sua passagem por este mundo e suas ações na terra, e os que advertem para a sua 2ª vinda no tempo do fim. Nossa amada irmã foi e ainda é uma mulher digna de respeito pela sua obra literária e exemplo de vida cristã, mas ao colocar a irmã White como explicação para o espirito de (ou da) profecia, será que não estamos tirando da Bíblia a sua própria explicação do entendimento desta passagem? eu me preocupo pois como ficam os irmãos de outras denominações que não tem esse entendimento que o da IASD, e principalmente aqueles cristãos posteriores aos escritos bíblicos e anteriores a irmã White? antes que o senhor me “exorcize”, saiba que eu venho lendo os escritos dela e amei o livro Caminho a Cristo, e acredito que os seus livros são de uma sabedoria e riquezas de informações que auxiliam em muito a vida de qualquer pessoa que os buscam e os recebem com espirito de humildade.

Deixe seu Comentário