Um Templo no Tempo

Um Templo no Tempo

“Feliz aquele que age assim, o homem que nisso permanece firme, observando o sábado para não profaná-lo, e vigiando sua mão para não cometer nenhum mal” (Isaías 56:2, Nova Versão Internacional).

Desde o pôr-do-Sol de sexta-feira (Gn 1:5; Lv 23:32; Nee 13:19), você e eu temos a oportunidade de entrarmos num “Santuário no Tempo”. Esse Santuário se chama “Sábado”, o verdadeiro “dia do Senhor” (Is 58:13; Nee 13:22; Mt 12:8; Mc 2:28).

Esse dia é um “Templo no Tempo” porque nele o Criador do universo quer ter um encontro especial com Seus filhos humanos. Ele abençoou e santificou o sábado (Gn 2:1-3) para que você e eu, ao entrarmos nesse “Santuário”, deixássemos pelo lado de fora dele todas as nossas preocupações e atividades seculares, e permanecêssemos lá “dentro” apenas com nosso Deus, na companhia das pessoas que mais amamos e/ou precisam de nós (Mt 12:12).

Infelizmente, muitos querem “derrubar” esse “Templo” no qual Deus ensina semanalmente que temos um Criador (Êx 20:8-11) e um Salvador da escravidão do pecado (Dt 5:15), que está disposto a nos amar e dar descanso espiritual todos os dias (Hb 4). Que você não faça parte desse vandalismo espiritual!

Além disso, esse “Santuário”, que é construído pelo próprio Deus e solidificado sobre os Dez Mandamentos (Êx 20:8-11), é uma vacina contra a heresia da salvação pelas obras. Afinal, nele aprendemos que quem nos santifica é Deus e não nós mesmos! (Veja Ez 20:12, 20). O sábado, sem dúvidas, é um memorial da graça de Deus sobre todas as Suas criaturas.

Se ainda você não entrou pelas portas desse “Templo no Tempo” para adorar a Deus, experimente fazer isso hoje mesmo. Você verá que bênçãos especiais serão derramadas sobre sua saúde física, mental e espiritual, e sentirá imediatamente os resultados em seus relacionamentos.

Desejo que, desde o primeiro dia em que observar o sábado, você tenha um FELIZ SÁBADO!

Anterior Veracidade dos Sinais da volta de Jesus
Próximo No novo testamento a igreja está isenta do dízimo?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 498 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Por que Paulo foi tão rigoroso com os Gálatas?

Há um irmão que constantemente posta no blog comentários extensos, com capítulos bíblicos INTEIROS dirigidos aos adventistas. Um dos livros que ele mais cita é o de Gálatas para tentar

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Lições do futebol para a fé cristã

Jesus citou acontecimentos do cotidiano para ensinar preciosas lições aos seus discípulos (Mt 13:10-17). Nosso cotidiano pode contextualizar a fé cristã. Jesus assim o fez e deixou-nos seu aval. Observar

Bons Debates 3 Comentários

Um “tapa no rosto” dos que gostam de criticar a liderança da igreja

Dissidentes antitrinitarianos ou perfeccionistas geralmente adotam a mesma postura de alguns críticos do adventismo: postar vários comentários (repetitivos) em diversas páginas e vídeos, para que os leitores sofram uma verdadeira

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!