A certeza da segunda vinda

A certeza da segunda vinda

“Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes dos céus serão abalados” (Mateus 24:29).

Em 1836 o Dr. Lardner, de Londres, disse enfaticamente: “Afirmo que nenhum navio a vapor pode cruzar o oceano, e escreverei um livro para prová-lo.” Ele produziu o livro e viveu para vê-lo sendo transportado através do Oceano Atlântico para a América num navio a vapor! Alguns têm escrito livros que denunciam a ideia do retorno de Cristo. Mas a vinda de Jesus é certa e alguns dos que ridicularizam essa ideia viverão para ver o Seu retorno.

 

 

Jesus predisse quatro grandes eventos que precederiam Sua vinda: (1) a grande tribulação, (2) o escurecimento do sol, (3) o escurecimento da Lua e (4) a queda das estrelas.

Após esses acontecimentos, “os poderes dos céus serão abalados” e então veremos “o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt 24:30). Cada um dos quatro eventos já aconteceu, exatamente como Jesus disse que aconteceria. Um dia, em breve, o Senhor Jesus Cristo aparecerá nos céus como nos disse que viria. A grande tribulação ocorreu durante a Idade Média. O grande terremoto de Lis- boa sacudiu poderosamente a terra às 9h30 do dia 1o de novembro de 1755 e metade do mundo sentiu suas convulsões. No dia 19 de maio de 1780, ocorreu o Dia Escuro. Herschel, o grande astrônomo, falou dele como “um dos maravilhosos fenômenos da natureza que será sempre lido com interesse, mas que a filosofia se perde para explicar”. Na noite seguinte, a Lua se tornou cor de sangue. Quando as estrelas caíram em 13 de novembro de 1833, muitos pensaram que o fim do mundo havia chegado.

Como temos quatro espetaculares profecias ocorrendo em sequência definida, assim como Jesus predisse, isso deve ser mais do que coincidência. Certamente está próxima a vinda de Jesus.

Está você aguardando com expectativa o retorno de Jesus? G. Campbell Morgan, um pregador britânico bem conhecido, disse: “Nunca inicio meu trabalho pela manhã sem pensar que talvez Ele me interrompa a atividade e comece a Sua. Não estou esperando a morte. Estou esperando por Ele! E você?”

Por Amilton Menezes

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Como Estudar a Bíblia
Próximo O que é Liberdade Religiosa?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 792 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 0 Comentários

O Santuário Celestial

Pr. Angel Manuel Rodríguez, Th.D. É o santuário celestial um templo, com o lugar santo e o santíssimo? É importante conhecer a estrutura do santuário celestial; mais importante, porém, é

Bons Debates 0 Comentários

Bruxas ou Bíblias?

Por Felipe Lemos, ASN Doces ou travessuras? É a pergunta tradicional feita há muitos anos por crianças em várias partes do mundo, inclusive em alguns lugares do Brasil, no tal

Bons Debates 8 Comentários

“Jesus entrou no Santo dos Santos do santuário celestial 40 dias depois da sua ressurreição?

“Como aceitar essa ideia maluca de que Jesus entrou no Santo dos Santos do santuário celestial em 22 de outubro de 1844 se como Sumo Sacerdote não tinha nada que fazer no lugar santo a partir do ano 31 AD. e ficar lá retido por 1813 (31+1813= 1844)?

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário