A imortalidade na Bíblia

A imortalidade na Bíblia

A mentira mais antiga e que enganou mais pessoas na história do mundo é esta: o falso conceito da imortalidade. Neste vídeo explico o verdadeiro significado disso à luz da Palavra de Deus!
Compartilhe!

Blog: www.leandroquadros.com.br
Facebook.com/leandroquadrosnt

É proibida a reprodução total o parcial sem a autorização prévia e expressa do autor da obra. Conforme a Lei 9.610/98. ® Todos os direitos reservados. Qualquer uso sem autorização será iniciado um processo de retirada do conteúdo.

Trilha:
Deliberate Thought de Kevin MacLeod está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/)
Origem: http://incompetech.com/music/royalty-free/?keywords=deliberate+thought
Artista: http://incompetech.com/

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error16
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior O verdadeiro significado do 31 de outubro
Próximo Tradução do Novo Mundo: Texto Confiável ou Propaganda Ideológica?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 783 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Usar transporte público e outros serviços no Sábado

  Ao usarem transporte público e outros serviços no sétimo dia, os adventistas não estariam sendo “hipócritas” transgredindo o sábado? Assista e compartilhe! www.facebook.com/leandroquadrosnt Gostou? Compartilhe com quem precisa deste

Sem categoria 6 Comentários

Processo de doação de sangue é simples e salva vidas

Doar sangue é uma maneira de ser solidário. Pensando nisso, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, dentro da filosofia do projeto Vida por Vidas, promove duas vezes ao ano uma oportunidade para que os alunos exerçam solidariedade.

3 dicas para o estudo da Bíblia

Se você está aqui é porque gosta de estudar a Bíblia como eu. Por isso separei 3 dicas para você ter um estudo mais proveitoso da Palavra de #Deus. Se

9 Comentários

  1. Matias
    dezembro 31, 14:11 Resposta

    O texto diz que alguém pode Marta o corpo mas não pode Marta a alma. Pergunta é , quem é que pode matar o corpo e não pode Marta a alma? Gostaria que o senhor me respondesse.

    • Leandro Quadros
      janeiro 07, 18:42 Resposta

      Se o texto diz que é possível matar a alma, obviamente isso significa que a alma morre.

  2. Matias
    dezembro 31, 14:07 Resposta

    Quem pode matar o corpo e não pode matar alma? O senhor Leandro pode me dizer.

    • Leandro Quadros
      janeiro 07, 18:46 Resposta

      Prezado Matias:

      Sendo que 1 Timóteo 6:15, 16 diz que Deus é o único que possui imortalidade inerente, fica claro que Ele pode matar a alma, Matias. Veja que longe de dizer que a alma do ímpio será atormentada pela eternidade, Mateus 10:28 diz que Deus matará a alma do ímpio. Leia o texto de forma simples, como se apresenta, e o Espírito Santo lhe ajudará a chegar às mesmas conclusões que outros protestantes como John Stott, Clark Pinnock, Edward Fudge, entre outros, chegaram: que a Bíblia não ensina a imortalidade natural da alma, mas a ressurreição do corpo por ocasião do segundo advento de Cristo (1Ts 4:13-18).

      Deus o guie.

  3. Matias
    novembro 09, 14:25 Resposta

    Fica claro que esse argumento não passa de uma mera oposição sem fundamento. Olha que interessante . Paulo diz em felipenses:

    Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor.

    O apóstolo sentiu-se constrangido e pressionado de parte e estar com cristo. como alguém vai sentir-se desta forma se não for experimentar algo melhor?

  4. Matias
    novembro 08, 19:38 Resposta

    (Mt 10:28
    JFA)
    E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

  5. Matias
    novembro 08, 19:27 Resposta

    Isso é ser leviano, se de fato a imortalidade foi criada pelos grego, da mesma forma foi a visão de não existir alma. Epicuro. A morte física seria o fim do corpo (e do indivíduo), que era entendido como somatório de carne e alma, pela desintegração completa dos átomos que o constituem. Desta forma, os átomos, eternos e indestrutíveis, estariam livres para constituir outros corpos.

    • Leandro Quadros
      novembro 08, 21:17 Resposta

      Caro Matias: concordo com você, porém, a crença de Epicuro em nada influenciou a doutrina bíblica da ressurreição (1Co 15), que ensina a salvação do corpo. Já a doutrina da imortalidade natural da alma contradiz o claro testemunho bíblico de que salvação só existe no corpo, pois este, longe de ser a “prisão da alma” como ensinava Platão, é o “templo do Espírito Santo” (1Co 6:19).

      Leia artigos que postei onde há a opinião de teólogos evangélicos que têm percebido que a antropologia bíblica é holística. Creio que isso ajudará em sua reflexão.

      Um abraço.

Deixe seu Comentário