fbpx
Leandro Quadros

Artigos e cursos do Prof. Leandro Quadros, apresentador na Novo Tempo.

A Lei da Liberdade

“Falai de tal maneira e de tal maneira procedei, como aqueles que hão de ser julgados pela Lei da liberdade.” Tiago 2:12

“Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquecer de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, a Lei perfeita, Lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar.” Tiago 1:23-25

Nestes dois textos, escritos por Tiago, discípulo de Jesus, vemos a importância de guardar a Lei de Deus para os que são salvos em Cristo. Ele nos alerta que não só devemos ouvir, mas também praticar a Lei em nossa vida, para adquirirmos perfeita liberdade.

Vemos aqui duas palavras, que parecem estar em oposição. Lei e Liberdade. Tiago nos diz que guardar a Lei é ter liberdade. E é verdade!

Em nossa sociedade, temos liberdade apenas quando fazemos as coisas dentro de uma ordem que foi pré estabelecida (lei). Veja o seguinte exemplo:

• Se você estacionar o carro em lugar proibido e prejudicar o trânsito, com certeza será multado.

• Se você roubar o seu vizinho, com certeza será preso.

• Se você matar uma outra pessoa, provavelmente passará os próximos 30 anos trancado em uma jaula.

Viram?

• Guardar a Lei não prende e não escraviza; pelo contrário, dá liberdade a você.

E mais, a Lei serve para proporcionar a você uma vida melhor. Imagine se cada um dirigisse seu carro por qualquer lado da rua, em qualquer direção. Imagine um cruzamento sem semáforo, guardas ou preferenciais.

A nossa vida seria um caos. As Leis de trânsito tornam possível a você ir de um local para outro em relativa ordem e segurança. Elas permitem que você dirija a 100 k/h em uma auto-estrada, que passe a menos de um metro de outro veiculo em direção contrária, sem que haja qualquer acidente.

A Lei de Deus tem a mesma função: Proteger-nos e nos dar uma vida melhor.

• Se você não adulterar, com certeza sua família será mais estável, seus filhos terão pais exemplares e você terá uma vida feliz.

• Se você honrar e respeitar a seus pais, com certeza seu filhos e amigos também respeitarão a você.

• Se você confiar em Deus como seu guia e único Deus, sua vida será mais feliz e saudável.

• Se você separar um dia para louvar a Deus, aprender sobre Ele e descansar de sua obras diárias, dificilmente, você terá problemas com stress, fadiga ou excesso de preocupação.

A Lei liberta, não escraviza. A Lei é para liberdade, não para prisão.

Veja por exemplo o violão:

Para conseguir qualquer som de sua cordas, elas precisam estar presas de maneira correta nas tarraxas. Com isto, você consegue tirar delas melodias maravilhosas.

Se a corda estiver solta, dificilmente vai produzir qualquer som; muito pelo contrário, vai causar só incomodo. Afinal, para que serve um corda de violão, fora do violão?

Da mesma forma, Deus só pode tirar “som” de sua vida, se você aceitar viver de modo agradável a Ele.

Simples, não? Afinal, foi Ele quem nos criou. Deus conhece cada pedaço do nosso corpo e sabe o que é melhor para nós.

“Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.” Salmo 139:16

Veja o que disse o próprio Jesus:

“Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Faze isto e viverás.” S. Lucas 10:27,28

Muito bem, se você leu este livro até agora, de coração aberto, conferiu as passagens bíblicas com cuidado, deve ter então a mesma opinião que eu: Sou salvo pela fé, e devo obedecer a Deus, por opção, pois O amo e quero fazer a Sua vontade.

Deixe Jesus salvar você, entregue sua vida a ele e faça a Sua vontade por amor a Ele e certamente você viverá.

Peter P. Goldschmidt, Sábado, o Selo de Deus, capítulo 2.

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error10
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Leandro Quadros

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

4 comentários em “A Lei da Liberdade

  1. Deus abencoe pastor William ..Marcos cap 9 v 38 a 41 fala para nao impedirmos a ninguem pregar a palavra de Deus…quem e por nos nao sera contra nos..vc prega ..amem independente de concordar c algumas doutrinas ou nao…o q importa e a Salvacao..Deus abencoe

  2. Um detalhe nao sou adventista…mas e a doutrina q mais se encaixa c a Biblia..fazem q a homiletica pede…dentro da hermenéutica..faz a exergese da Biblia….enfim devemos fazer igual os crentes de berea Atos cap 17 v 10 e 11..tudo analisar nas Escrituras..e os Adventistas fazem..eu prego a palavra de Deus..aprendi muito c meu sogro e c no programa na Mira da verdade..e novo tempo…Parabens a Igreja Adventista…Deus abencoe

  3. Paz irmao..Mas o Sabado em si foi criado antes da lei ser dada a israel..Genesis cap 2 v 1 a 3…Deus abencoou e santificou..Exodo cap 34 v 28 la esta a arca do concerto q sao os dez mandamentos..e ela esta onde ? No ceu..Apocalipse cap 11 v 19….vimos q o dia do Senhor e o sábado e nao um domingo..Marcos cap 2 v 27 e 28 q Jesus e o Senhor do Sábado…e Apocalipse cap 1 v 10 fala no dia do Senhor ..Hebreus cap 4 v 4 ,9 ,10 e 11 fala q se nao entramos naquele dia do repouso estamos em desobediencia…Romanos cap 7 v 12 A lei santa , boa…Romanos cap 3 v 31 anulamos a lei pela Fe ? De modo nenhum , antes estabelecemos a lei….Lucas cap 23 v 56 maria guardou o sábado mesmo depois da morte de Jesus , Atos cap 17 v 2 , Atos cap 16 v 13 porque Paulo contunuava observar o sábado…Apocalipse 12 v 17 e Apocalipse 14 v 12 fala q o diabo vai atras do povo que guarda os mandamentos de Deus e o testemunho de Jesus…se fosse abolida mesmo realmente os mandamentos , aqui seria o certo so a frase o testemunho de Jesus..vimos q Mateus cap 5 v 17 Jesus nao venho abolir a lei mas cumprir e no v 18 complementa..Exodo cap 31 v 18 os Mandamentos quem escreveu foi o dedo de Deus..entao os 10 mandamentos nao foram abolidos…Mas esses cap e ver de Galatas…Colossenses cap 2 v 16..fala dos sábados de festas…ano jubileu…ano sabático Levitico cap 25 , sao desses sábados e pro judeu qq descanso ou feriado e chamado Sábado ..e Daniel cap 7 v 25 fala q muda leis e os tempos e proferia palavras contra Altissimo e isso aconteceu com imperador constantino mandando trocar o dia de guarda do sábado p domingo (dia do deus sol ) Deus abencoe

  4. Prezado Leandro Quadros,

    Hoje tive a oportunidade de ler seu texto.. O respeito como pessoa, mas não respeito a teologia que defende, quando a mesma claramente contraria a Bíblia e se apoia em textos fora de contextos para justificar as práticas adotadas pela igreja adventista do 7o dia.
    A divisão de lei moral e lei cerimonial inventada pela igreja adventista do 7o dia, nunca é apresentada pela Bíblia dessa forma. Você nunca encontra alguém na Bíblia se referindo à “lei moral de Moisés” ou à “lei cerimonial de Moisés”, mas sim somente à “lei” ou “lei de Moisés” ou mesmo somente “Moisés”. Certamente alguém com seu conhecimento sabe disso!

    Paulo – “Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.” (Gl. 3.10)

    Tiago – “Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos.” (Tiago 2.10)

    Essas duas citações são perfeitamente idênticas em seu sentido. Os dois escritores disseram a mesma coisa com palavras diferentes.

    Você que é guardador do sábado, mas não deixa se circuncidar, tosquiar-se ou purificar-se, não deposita seu dízimo na casa do tesouro (a qual não existe mais), nem celebra todas as festas judaicas (incluindo os sacrifícios exigidos), e não observa tantos outros pontos citados pela lei (lembrando que ela é única e não divisível) como pode deixar de ser transgressor da lei?
    A lei em questão não é o somente o decálogo que vocês tão orgulhosamente defendem, mas sim todo o sistema do judaísmo. Se os adventistas se apoiam em Tiago 2.10 são obrigados a guardar toda a lei.

    20. Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
    21. Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas,
    22. justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
    23. pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
    24. sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
    25. Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
    26. mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
    27. Onde está, então, o motivo de vanglória? É excluído. Baseado em que princípio? No da obediência à lei? Não, mas no princípio da fé.
    28. Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.

    Romanos 3:20-28

    Somos salvos e justificados unica e exclusivamente pela fé em Jesus Cristo! Cada vez que você diz que o homem deve observar (convenientemente) TRECHOS da lei mosaica (antiga aliança) você dá as costas para o sacrifício vicário de Jesus (nova aliança) e sua suficiência.
    Desejo que um dia você pare defender uma denominação e passe a usar seu conhecimento para ensinar a verdade imparcial do EVANGELHO.

    Fique com a Graça e a Paz do Senhor Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
ACESSE AQUI!
Download
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out
Get 85% OFF on all our selected products
Get a Shocking Discount!
Check it out
Get a Shocking Discount!
Get 85% OFF on all our selected products
Check it out
Reserve seu lugar para assistir Aulas GRATUITAS que mudarão radicalmente a forma como você se comporta com o dinheiro, principalmente diante da crise.
Jornada Inteligência Financeira Bíblica
INSCREVA-SE
SAVE 20%
off Individual Membership every year you're a member with us
Click here to join