Adão, Abraão e o Sábado

Adão, Abraão e o Sábado

“No Éden, Deus estabeleceu o memorial de Sua obra da criação, depondo a Sua bênção sobre o sétimo dia. O sábado foi confiado a Adão, pai e representante de toda a família humana. Sua observância deveria ser um ato de grato reconhecimento, por parte de todos os que morassem sobre a Terra; de que Deus era seu Criador e legítimo Soberano; de que eles eram a obra de Suas mãos e, súditos de Sua autoridade. Assim, a instituição era inteiramente comemorativa, e foi dada a toda a humanidade. Nada havia nela de prefigurativo ou de aplicação restrita a qualquer povo.”1

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Lua de Sangue, mais um eclipse de Lua
Próximo A Distinção entre Profecia Clássica e Profecia Apocalíptica

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 793 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Apologética Cristã 1Comentários

O Domingo na Nova Aliança

O Sábado e o Domingo na Nova Aliança A questão das alianças (ou concertos) tem sido muito distorcida e mal compreendia. Brevemente, permita-me informar o que a Antiga Aliança não

Apologética Cristã 0 Comentários

Os Mortos Tremem Debaixo das Águas? – Jó 26:5

Extraído do livro: Leia e Compreenda Melhor a Bíblia, de Pedro Apolinário. “Os mortos tremem debaixo das águas, com os seus moradores”. Os tradutores da Sociedade Bíblica Brasileira fizeram um

Apologética Cristã 1Comentários

O estudo da Bíblia pode transformar vidas

Há um tempo foi noticiado que Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, começou a cursar a faculdade de teologia no presídio federal de Catanduvas (PR). Beira-Mar realizará o curso à

4 Comentários

  1. Rosangela
    junho 23, 20:34 Resposta

    Fui da Assembleia, sempre buscando mais sobre a Bíblia, e não foi os adventistas que me falou sobre sábado e sim Deus, estudando sozinha comecei a questionar sobre o sábado, que desde a criação Deus o santificou, e nenhum momento li algo que tinha abolido, o próprio Jesus cumpriu, sendo Ele o próprio Deus, imagina nós pecadores! Jesus ensinou e praticou seus ensinamentos para fazer igual, seguir o Seu caminho. Então, concluindo, faz 2 anos que sou Adventista, não foi a mão do homem para estar lá e sim de Deus. Jesus é o salvador, através Dele temos a salvação, por isso precisamos nos converter verdadeiramente, e seguir conforme Deus determinou nas escrituras, que é a única palavra verdadeira, isto é, o que Ele nos ensinou. Somos pecadores e através do seu sangue derramado na cruz temos acesso a salvação e nossos pecados são perdoados, mas precisamos estar em seu caminho. Não tem como dizer que somos convertidos a Jesus e fazermos as coisas que nos convém. A conversão verdadeira vem do coração e o homem deixa a razão de lado e caminha nos ensinamentos de Jesus, até que a porta da graça se feche, e veremos Jesus nos buscarmos. Amém.

  2. luiza
    novembro 11, 09:25 Resposta

    Jesus diz quem tem fome venha e quem tem sede venha ….eu me batizei na igreja Batista onde onde conheci Cristo e congreguei por alguns anos. Participei de vários encontros com Deus uma igreja avivada …mas ainda procurava mais …Irmao o próprio Jesus me abriu os olhos por que eu tinha uma sede tão grande e me deu a sua própria água. Hoje sou adventista do 7 dia e minha alma chora por todos q ainda não consegue enxergar. Mas não julgo pois um dia também pensei como vocês. Mas quando ouvi sai dela povo meu não recusei o chamado. Que O próprio Espirito de Deus esteja com todos. Amem

  3. Divino Félix
    setembro 26, 06:37 Resposta

    Ele inquire a prova para quem afirma a não observância do sábado pelas personagens citados, mas não tem nenhuma referência clara a não ser deduções frágeis e genéricas. Onde está alguma referência do sábado como mandamento a ser observado por Adão e Abraão, não tem nada. O sábado só aparece como mandamento a partir de Moisés, antes nada.

  4. Marco
    maio 08, 10:15 Resposta

    Oh insensatos adventistas quem vos fascinou para nao obedecerdes a Verdade, a vos perante os olhos de quem Jesus Cristo foi ja representado como crucificado ? So quisera saber isso de vos: recebestes o Espirito pelas obras da lei ou pela pregacao da Fe? Sois vos tao insensatos que, tendo começado pelo Espirito acabeis agora pela carne? ( Gal.3-1-3). O descanso e a adoracao do crente nao se limita a um dia, Jesus veio ampliar a Lei, entao, todos dias em Cristo sao descanso e exaltacao ao Nome Dele. Se Josue houvesse dado descanso para Israel, nao falaria, depois disso, de outro dia. Para os crentes resta um repouso- JESUS o unico caminho para o ceu. Jesus e o nosso sabado ! Procuremos pois entrar nesse repouso , porque nos os que temos crido ( em Jesus) entramos no repouso ( Heb.4) ( Mat.11-28). Jesus e o nosso sabado, Ele veio justamente para abrir os nosso olhos pra algo infinitamente maior que a prisao da lei e preceitos e a servidao e aos rudimentos… ” Mas vindo a plenitude dos tempos Deus enviou SEU FILHO , para REMIR os que estavam debaixo da lei, afim de recebermos a adoçao de FILHOS. Isto e maravilhoso, o crente hoje e livre pra adora-Lo todos os dias e desfrutar de verdadeiro descanso, nao de apenas um dia, mas eternamente ( Gal.4-10-11; Rom.14-5 ) . Cada um esteja seguro em seu proprio animo. O que guarda um dia nao despreze o que nao guarda aquele dia,pois com certeza esta guardando outros dias. Para o Senhor o fazem!(Rom.14). Dias, festas,luas ou sabados sao sombras das coisas futuras, a realidade com Cristo e muito maior que imaginamos ( Col.2-16-17), portanto que ninguem vos domine a seu bel prazer inchados na sua carnal compreensao porque o Corpo e de Cristo. A lei so me fez conhecer o pecado mas em Jesus conheci a verdadeira Justiça. Advento e Graça mas setimo dia e lei. Um forte abraço.

Deixe seu Comentário