Ano novo. De novo.

Ano novo. De novo.

O novo ano começou. Definitivamente.

Para muitos, alegria, expectativa, desafios e metas ainda maiores.

Para outros, tristeza, decepção, frustração e até depressão. À semelhança do autor de Lamentações, na Bíblia, procuram algo que possa dar esperança. Em meio à destruição, ruína e fracasso de uma Jerusalém destruída, o autor, no capítulo 3:21, balbucia: “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. Nos versos seguintes vem a resposta, a solução – ou a fonte de esperança: “as misericórdias do Senhor”. Assim mesmo, com “s”. No plural.

Convicto das bênçãos decorrentes das misericórdias do Senhor, ele outrora depressivo e agora entusiasmado, garante, no verso 24: “A minha porção é o Senhor”. O contraste entre o real e o imaginário é gritante. Cercado pela desgraça da guerra, em meio ao lixo, mortos ao céu aberto, sobreviventes violentados em todos os sentidos, desesperança, racionamento de água e comida, ele consegue dizer que a “porção” é o Senhor. E se a porção é o Senhor o poeta não precisa de mais nada. Tem tudo.

2009 ficou para trás. Tem você se sentido uma Jerusalém destruída, desolada? A vida espiritual está em ruínas? As lágrimas secretas tem consumido teus olhos? Foi mais um ano frustrante?

Traga à memória o que te pode dar esperança! Relembre o que Deus já fez em tua vida. Ele é o mesmo. Ontem. Hoje. E para sempre. As misericórdias dEle não tem fim. Renovam-se não apenas no começo de um novo ano. Mas todos os dias. Todas as manhãs.

Por Pr. Amilton Menezes 

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Ano novo: novas promessas ou novas atitudes?
Próximo Ex-ateu diz que conversão de sua esposa o levou a Cristo: "Fiquei fascinado"

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 788 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Sem categoria 6 Comentários

Processo de doação de sangue é simples e salva vidas

Doar sangue é uma maneira de ser solidário. Pensando nisso, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, dentro da filosofia do projeto Vida por Vidas, promove duas vezes ao ano uma oportunidade para que os alunos exerçam solidariedade.

Sem categoria 1Comentários

Série espiritismo – A lei do Karma – estudo 5

O terceiro pilar do espiritismo: A lei do karma • Estudo bíblico sobre o tema. Pudemos perceber na entrevista com ex-espírita Maurício Braga que a Bíblia não se harmoniza com

Bons Debates 15 Comentários

A Igreja Católica e a Formação da Bíblia

Descubra a real história a respeito da formação da Bíblia e saiba como responder algumas alegações contra o protestantismo.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário