As palavras tem poder tanto para destruir quanto para edificar

As palavras tem poder tanto para destruir quanto para edificar

As nossas palavras devem agradar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 19:14: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”

As palavras são tão poderosas que às vezes é melhor usar o silêncio. A Bíblia diz em Provérbios 13:3: “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.”

As nossas palavras revelam o que está no nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 12:34: “Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

As nossas palavras são importantes porque nós representamos a Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 4:6: “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”

 

 

Como devem ser as nossas conversas? A Bíblia diz em Efésios 5:4: “Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.”

As nossas palavras podem ser fontes de animo para outros. A Bíblia diz em Provérbios 25:11: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” A Bíblia diz em Isaías 50:4: “O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.”

Um dos mandamentos proíbe usar o nome de Deus em vão. A Bíblia diz em Êxodo 20:7: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.” (Bibleinfo.com).

Equipe Biblia.com.br

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Mesmo o consumo do álcool do moderado pode aumentar o risco de fibrilação atrial
Próximo Há contradição entre Eclesiastes 9:5-6 e 10, 2 Coríntios 5:8 e Filipenses 1:23 sobre o estado dos mortos?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 794 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

A primazia de Cristo

Corria o ano 62 da Era Cristã. O apóstolo Paulo se encontrava preso em Roma, onde recebeu a visita de Epafras. Esse homem possivelmente se convertera ao cristianismo durante o

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

Graça, Livre-arbítrio e Juízo

O nome Jacobus (James) Arminius (1560-1609) e os termos Arminiano e Arminianismo nem sempre foram prontamente reconhecidos pelos Adventistas do Sétimo Dia. Na verdade, muitos têm inicialmente confundido estes termos

FAQ - Dúvidas Frequentes 0 Comentários

Ecumenismo: uma necessidade?

Uma notícia veiculada pela Rádio Vaticano informou que no dia 24 de agosto de 2017 ocorreu um encontro entre o Papa Francisco, o moderador do Comitê central do Conselho Mundial

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário