As palavras tem poder tanto para destruir quanto para edificar

As palavras tem poder tanto para destruir quanto para edificar

As nossas palavras devem agradar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 19:14: “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!”

As palavras são tão poderosas que às vezes é melhor usar o silêncio. A Bíblia diz em Provérbios 13:3: “O que guarda a sua boca preserva a sua vida; mas o que muito abre os seus lábios traz sobre si a ruína.”

As nossas palavras revelam o que está no nosso coração. A Bíblia diz em Mateus 12:34: “Raça de víboras! como podeis vós falar coisas boas, sendo maus? pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.”

As nossas palavras são importantes porque nós representamos a Cristo. A Bíblia diz em Colossenses 4:6: “A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”

 

 

Como devem ser as nossas conversas? A Bíblia diz em Efésios 5:4: “Nem baixeza, nem conversa tola, nem gracejos indecentes, coisas essas que não convêm; mas antes ações de graças.”

As nossas palavras podem ser fontes de animo para outros. A Bíblia diz em Provérbios 25:11: “Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo.” A Bíblia diz em Isaías 50:4: “O Senhor Deus me deu a língua dos instruídos para que eu saiba sustentar com uma palavra o que está cansado; ele desperta-me todas as manhãs; desperta-me o ouvido para que eu ouça como discípulo.”

Um dos mandamentos proíbe usar o nome de Deus em vão. A Bíblia diz em Êxodo 20:7: “Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.” (Bibleinfo.com).

Equipe Biblia.com.br

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Mesmo o consumo do álcool do moderado pode aumentar o risco de fibrilação atrial
Próximo Há contradição entre Eclesiastes 9:5-6 e 10, 2 Coríntios 5:8 e Filipenses 1:23 sobre o estado dos mortos?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 787 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 16 Comentários

CUIDADO, CRISTÃOS! Sem argumentos, CACP e cia apelam para o Fake News

Está circulando na internet uma informação inverídica, mais uma fake news, por parte do Centro Apologético “Cristão” de Pesquisas (CACP), e de Grabriel de Oliveira Porto. Eles estão afirmando que

FAQ - Dúvidas Frequentes 7 Comentários

A Aparente Crença Espírita do Pr. Martinez

Introdução Várias alegações imprecisas foram feitas pelo Pr. João Flávio Martinez, do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) acerca de um vídeo onde refutei sua interpretação imortalista da aparição de Moisés.

FAQ - Dúvidas Frequentes 12 Comentários

As 7 Trombetas do Apocalipse

A linguagem e as imagens das 7 trombetas são complexas. Sua aplicação a eventos históricos específicos tem resultado em vários pontos de vista. As sete trombetas recapitulam a história desde

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário