As tolices do tolo

As tolices do tolo

1 – O tolo imagina estar sempre certo. “O caminho do insensato parece-lhe justo, mas o sábio ouve conselhos” (Provérbios 12:15).

2 – O tolo só se importa consigo próprio. “O tolo não tem prazer no entendimento, mas sim em expor os seus pensamentos” (Provérbios 18:2).

3 – O tolo só gosta de provocar desavenças. “É uma honra dar fim a contendas, mas todos os insensatos envolvem-se nelas” (Provérbios 20:3).

4 – O tolo confia plenamente em si mesmo. “Quem confia em si mesmo é insensato, mas quem ama a sabedoria não corre perigo” (Provérbios 28:26).

5 – O tolo deixa-se levar pela ira. “O tolo dá vazão à sua ira, mas o sábio domina-se” (Provérbios 29:11).

6 – As palavras do tolo o prejudicam. “As palavras do sábio lhe trazem benefícios, mas os lábios do insensato o destroem” (Eclesiastes 10:12).

7 – O tolo destrói a si mesmo. “A conversa do tolo é a sua desgraça, e seus lábios são uma armadilha para a sua alma” (Provérbios 18:7).

Textos bíblicos na Nova Versão Internacional

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Seria Jesus criatura do Pai?
Próximo Como ouvir a voz de Deus?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 794 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

FAQ - Dúvidas Frequentes 11 Comentários

Marx e socialismo são melhores que capitalismo…

Respondo neste post às seguintes alegações de uma internauta: (1) Que “desconsidero o contexto político e religioso da época de Karl Marx?”; (2) Que o capitalismo é pior que o socialismo?; (3) Que o cristianismo não deve se misturar com o capitalismo nem com o socialismo? (4) Que sou de “extrema direita”?

Bons Debates 7 Comentários

A Aparente Crença Espírita do Pr. Martinez

Introdução Várias alegações imprecisas foram feitas pelo Pr. João Flávio Martinez, do Centro Apologético Cristão de Pesquisas (CACP) acerca de um vídeo onde refutei sua interpretação imortalista da aparição de Moisés.

Bons Debates 1Comentários

A Lei e o Evangelho estão de mãos dadas

Introdução Após acessar meu blog, um amigo internauta chamado Davi fez o seguinte comentário: Prof. Leandro Quadros: alguns blogs têm surgido contra o adventismo e pregado contra a Lei de

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário