Benefícios da ingestão regular de água

Benefícios da ingestão regular de água

A água é vital para o ser humano e representa cerca de 60% do peso de um adulto e, no caso dos bebês, 70%. A água é essencial para transportar alimentos, oxigênio e sais minerais, além de estar presente naquilo que se elimina como suor e lágrimas, no plasma sanguíneo, nas articulações, nos sistemas respiratório, digestivo e nervoso, na urina e na pele. É responsável por 20% dos ossos e a recomendação comum é da ingestão de, no mínimo, 2 litros e meio por dia. Para gerar 1 litro de urina, os rins processam cerca de mil litros de sangue.

 

Orientação

Os adventistas orientam que as pessoas, dentro de uma visão completa e integral de saúde preventiva, tomem água potável regularmente e não substituam essa ingestão por sucos, refrigerantes ou qualquer outro tipo de líquido.

Dicas práticas sobre uso da água

  • Água pura é o melhor líquido para nosso corpo. A maioria das bebidas contém açúcar, o qual pode retardar a digestão, contribuir para o ganho de peso, provocar uma oscilação nos níveis de açúcar e requerer mais água para o metabolismo. As bebidas tipo “cola” ou gaseificadas contêm substâncias que podem prejudicar seriamente a absorção do cálcio do corpo enfraquecendo os ossos. Praticamente todos os refrigerantes contêm aditivos artificiais que podem irritar o estômago ou sobrecarregar os rins e o fígado.
  • Tome banhos regulares que ajudam a limpar a poeira e outros produtos não saudáveis da pele. Água fria pode ajudar a reduzir a febre e água quente pode aquecer um corpo que treme de frio. Um banho morno frequentemente ajuda também no repouso.

 

Clique nesta imagem para ir ao site e conhecer o conteúdo do áudio livro

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Timidez: Como vencê-la?
Próximo “Cirurgia não te converte em uma mulher”, assegura ex-transexual arrependido

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 786 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Crônicas para a Alma 2 Comentários

Ataque em Orlando: isso sim é homofobia

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12) Possivelmente, você já sabe que 50 pessoas morreram em um ataque feito a uma boate gay em

Crônicas para a Alma 0 Comentários

Igreja, fake news e o triunfo da verdade

Em economia, o valor é definido pela escassez. Quanto mais raro, mais valioso. É a lei da oferta e da demanda, contribuição de Adam Smith para a economia clássica. O

Crônicas para a Alma 5 Comentários

Os homossexuais serão salvos?

Veja que situação complicada dessa jovem que nos escreveu: “Sou recém-convertida e estou amando um rapaz que segue a Deus na minha religião. Ele aceitou a Jesus tem pouco tempo.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário