Cirurgião adventista na argentina testemunha da sua fé
No dia 08 de dezembro, a vida do turista americano Joe Wolek se cruzaria de forma trágica com a do cirurgião adventista Yamil Ponce, no hospital público Argerich em Buenos Aires.
No chão de uma rua movimentada da zona turística do bairro La Boca, em Buenos Aires, o norte-americano Joe Wolek esperava por 40 minutos, agonizando, com dez ferimentos de facada na zona do coração, uma ambulância.
Wolek fazia o que milhares de turistas estrangeiros, em visita à capital, fazem: passeava com sua máquina fotográfica em punho nas adjacências de Caminito, uma espécie de pelourinho portenho onde se recria um pouco o que era Buenos Aires no século XIX, quando muitos imigrantes italianos chegaram ao país no porto do bairro. O norte-americano foi vítima de um assalto.
O turista chegou ao hospital local sem pulso. Vinte e um dias depois, saído do coma e de diversas intervenções, já com alta médica, fez questão de falar aos jornalistas na porta do hospital. Depois de agradecer aos médicos e dizer que gostaria de conhecer o ladrão que o apunhalou e que foi ferido por um policial [faleceu dias depois], surpreendeu com seu desprendimento: “Amo a Argentina. Quero voltar. Agora tenho muitos amigos”, afirmou. E brincou: “Acho que vou curtir mais minha segunda visita”. (FONTE)
Nessa semana, o cirurgião falou sobre a sua fé e do poder de Deus na medicina. Ser cristão ou uma pessoa de fé não significa ser uma pessoa burra, alienada ou ignorante.
Entrevista completa:
Sobre o autor
Veja também
Uma Colossal Cidade no Espaço
Falaremos de uma grande cidade. Nova York, Tóquio e Londres são nada em comparação! Você conhecerá fatos surpreendentes sobre uma gigantesca cidade que pode viajar através do espaço. É tudo
O perigo das riquezas
Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma
Qual é a diferença entre perfeição e perfeccionismo?
Há muitas discussões em torno dos conceitos de “perfeição” e “perfeccionismo”. A própria tese doutoral de Hans K. LaRondelle, intitulada Perfection and Perfectionism: A Dogmatic-Ethical Study of Biblical Perfection and
0 Comentários
Ainda não há comentários!
Você pode ser o primeiro a comente este artigo!