Cirurgião adventista na argentina testemunha da sua fé

Cirurgião adventista na argentina testemunha da sua fé

No dia 08 de dezembro, a vida do turista americano Joe Wolek se cruzaria de forma trágica com a do cirurgião adventista Yamil Ponce, no hospital público Argerich em Buenos Aires.

No chão de uma rua movimentada da zona turística do bairro La Boca, em Buenos Aires, o norte-americano Joe Wolek esperava por 40 minutos, agonizando, com dez ferimentos de facada na zona do coração, uma ambulância.

Wolek fazia o que milhares de turistas estrangeiros, em visita à capital, fazem: passeava com sua máquina fotográfica em punho nas adjacências de Caminito, uma espécie de pelourinho portenho onde se recria um pouco o que era Buenos Aires no século XIX, quando muitos imigrantes italianos chegaram ao país no porto do bairro. O norte-americano foi vítima de um assalto.

O turista chegou ao hospital local sem pulso. Vinte e um dias depois, saído do coma e de diversas intervenções, já com alta médica, fez questão de falar aos jornalistas na porta do hospital. Depois de agradecer aos médicos e dizer que gostaria de conhecer o ladrão que o apunhalou e que foi ferido por um policial [faleceu dias depois], surpreendeu com seu desprendimento: “Amo a Argentina. Quero voltar. Agora tenho muitos amigos”, afirmou. E brincou: “Acho que vou curtir mais minha segunda visita”. (FONTE)

Nessa semana, o cirurgião falou sobre a sua fé e do poder de Deus na medicina. Ser cristão ou uma pessoa de fé não significa ser uma pessoa burra, alienada ou ignorante.

Entrevista completa:

Anterior Sermão em ação
Próximo O cristão e o videogame

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 755 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Sem categoria 0 Comentários

Fósseis de crânios revelam: cérebro está encolhendo

Darwin foi o primeiro a propor a relação de parentesco evolutivo entre os seres humanos e os grandes macacos, incluindo o crescimento gradativo da capacidade craniana e do volume do

Sem categoria 5 Comentários

Por que Paulo foi tão rigoroso com os Gálatas?

Há um irmão que constantemente posta no blog comentários extensos, com capítulos bíblicos INTEIROS dirigidos aos adventistas. Um dos livros que ele mais cita é o de Gálatas para tentar

Bons Debates 15 Comentários

A Igreja Católica e a Formação da Bíblia

Descubra a real história a respeito da formação da Bíblia e saiba como responder algumas alegações contra o protestantismo.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!