Como os Cristãos podem se envolver no evangelismo?

Como os Cristãos podem se envolver no evangelismo?

Jesus comissionou seus seguidores à pregação do evangelho para todo o mundo. Isso é evangelismo! Como podemos nos engajar nessa missão?

Eles devem pessoalmente assumir a responsabilidade de transmitir o evangelho. A Bíblia diz em Mateus 9:37-38: “Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.

O evangelismo é um trabalho para todos os cristãos em todo o mundo. A Bíblia diz em Mateus 28:19-20: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”

Compartilhar Jesus Cristo com outros deve ser parte do nosso estilo de vida. A Bíblia diz em Colossenses 1:26-29: “O mistério que esteve oculto dos séculos, e das gerações; mas agora foi manifesto aos seus santos, a quem Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, a esperança da glória; o qual nós anunciamos, admoestando a todo homem, e ensinando a todo homem em toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo; para isso também trabalho, lutando segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente.”

As Boas Novas devem ser pregadas em toda a parte antes de Jesus voltar. A Bíblia diz em Mateus 24:14: “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

Não precisa ser sofisticado, ou ter muitos diplomas para compartilhar Jesus Cristo com outros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 2:1-5: “E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor. A minha linguagem e a minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas em demonstração do Espírito de poder; para que a vossa fé não se apoiasse na sabedoria dos homens, mas no poder de Deus”.

Deus nos chama a ser representantes de Jesus. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:20: “De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus”.

Evangelismo é falar sobre Cristo, mas é também ser um modelo da verdade. A Bíblia diz em Marcos 16:15: “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura”. O amor deve ser a mola propulsora, o motivo de todas as ações: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35).

Evangelismo é mais que pregar e dar testemunho. A Bíblia diz em Isaías 61:1: “O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos.” (BibleInfo.com)

Biblia.com.br

Anterior O batismo dos apóstolos
Próximo O que a Bíblia diz sobre o futuro?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 745 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

O controle de natalidade é proibido na Bíblia?

No plano de Deus, o sexo tem duas finalidades: primeira, procriação para perpetuação da espécie humana. Gênesis 1:28: “E Deus os abençoou, e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a

Aconselhamento Espiritual 6 Comentários

O cristão e o cuidado com os animais

Você sabia que a Bíblia afirma que na Nova Terra existirão animais, não é? “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

5 Dicas Práticas para Tratar de Finanças com o Seu Cônjuge

Casamento e finanças. O que esses dois assuntos têm em comum? Já te adianto: um depende do outro. E bastante. Afinal, para que o primeiro (casamento) seja equilibrado, há de

1 Comentário

  1. Fernando
    fevereiro 21, 21:35 Resposta

    Boa noite, Pr Leandro Quadros!
    Achei interessante essas palavras sobre o evangelismo. Muito bom. Eu gosto de evangelizar. Deus abençoe.

Deixe seu Comentário