Como ouvir a voz de Deus?

Como ouvir a voz de Deus?

Não é natural ouvir a voz de Deus, portanto, é preciso aprender. Vamos às 3 Dicas:

1. Inicie com uma oração. Peça ao Espírito Santo que abra os canais de comunicação da sua mente para ouvir a voz de Deus (Provérbios 4:23);

2. Leia a Bíblia com humildade e desejo sincero de conhecer a vontade de Deus. Receba-a como a Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16), como alimento espiritual (João 6:63). Estude as Escrituras e medite em suas palavras. Peça a ajuda divina para aplicar seus ensinos em sua vida diária, assim como fez Davi: “Ensina-me, Senhor, o teu caminho, e andarei na tua verdade; dispõe-me o coração para só temer o teu nome” (Salmos 86:11). Ao estudar a Palavra de Deus, leia o contexto, aprofunde-se no entendimento da passagem e evite uma interpretação equivocada. Peça ao divino Espírito Santo, que inspirou os profetas, para que lhe ajude a compreender o texto sagrado. A Bíblia é um rico meio de comunicação entre Deus e o ser humano.

3. Apresente alguma questão a Deus e fique atento à Sua resposta (Isaías 30:21; João 15:15). Quando a resposta vier, ela o acalmará, trará tranquilidade e segurança (Salmo 43:3; 119:105). Deus, na maioria das vezes, nos surpreende com respostas imprevisíveis, sábias e simples. Por isso é muito importante manter a regularidade no estudo da Bíblia. Reserve o seu melhor tempo para poder ouvir a voz de Deus através das Escrituras Sagradas.

Biblia.com.br

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error12
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior As tolices do tolo
Próximo Há alguma semelhança entre nós e o templo como habitação de Deus?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 778 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Bons Debates 0 Comentários

Ex-ateu diz que conversão de sua esposa o levou a Cristo: “Fiquei fascinado”

Lee Strobel disse que até reprovou a conversão de sua esposa ao cristianismo. Mas o bom testemunho dela o fizeram ficar ainda mais curioso sobre Jesus.

Apologética Cristã 7 Comentários

É possível ser cristão e maçom ao mesmo tempo?

“Sou cristão porque sigo a Palavra de Deus e creio em Jesus. Não acredito em bandeiras religiosas ou dogmas. Sempre perguntei aos pastores por que excomungar tanto a Maçonaria e

Bons Debates 0 Comentários

O que é Liberdade Religiosa?

A preocupação com a liberdade religiosa possibilitou a organização de um dos primeiros departamentos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O objetivo é promover e manter a liberdade religiosa, com especial ênfase na liberdade individual de consciência.

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário