Cristo se fez maldição por nós – Gálatas 3:13
O texto citado encontra-se em Deuteronômio 21:22, 23, onde diz: “…porquanto o pendurado é maldito de Deus; assim não contaminarás a tua terra, que o SENHOR teu Deus te dá em herança”. Esse verso foi citado por Paulo em Gálatas 3:13.
Cristo pendurado na cruz sofreu o julgamento de Deus.
A analogia é muito clara. Da mesma forma que o corpo de um criminoso estava sob a maldição de Deus, assim Cristo pendurado na cruz sofreu o julgamento de Deus, a mesma humilhação de todo criminoso condenado. Jesus foi contado com os transgressores, assim como mencionou o profeta Isaías: “porquanto derramou a sua alma na morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53:12). Além disso, a Bíblia menciona que Cristo “se fez pecado por nós; para que nEle, fôssemos feitos justiça de Deus” (2 Coríntios 5:21).
Em suas horas derradeiras na cruz do Calvário, Cristo tomou sobre si a culpa dos pecados da humanidade (Isaías 53:4, 5). Ele se fez maldição por nós, ou seja, Ele assumiu a punição e condenação que era nossa. Ele carregou a nossa culpa e “pelas Suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5). Cristo morreu em nosso lugar. Sua morte foi substitutiva. Por isso, o transgressor pode ser perdoado. E Aquele que não pecou, foi contado como transgressor e deu a Sua própria vida. Esse é o grande amor de Deus por nós.
Na cruz, a ira de Deus contra o pecado caiu sobre Cristo (Isaías 53:6, 10). Todo o juízo e o pagamento do pecado (“o salário do pecado é a morte” – Romanos 6:23) recaíram em Cristo, pois esse foi o plano que Ele criou para nos salvar da condenação. Ele morreu a nossa morte, para que vivêssemos a Sua vida. Compreende o grande amor demonstrado na cruz do Calvário? Compreende a grandiosidade do problema do pecado e a maravilha do amor de Deus? Tudo isso descobrirmos ao olhar o Personagem maravilhoso da cruz – Jesus Cristo (1 João 4:8-10; Filipenses 2:5-10; 1 Pedro 2:22-25). O que devemos fazer hoje? Aceitar Seu convite de salvação.(Apocalipse 3:20; Provérbios 23:26).
Sobre o autor
Veja também
O que a Bíblia diz sobre o julgamento?
Ter consciência de que um dia haverá um acerto de contas no tribunal divino, certamente nos ajuda a viver de forma correta em relação com Deus e com o próximo.
A adoração da estátua: onde estava Daniel?
Onde estava Daniel quando ocorreu a adoração da imagem? A verdade é que ele já havia dado mostras de sua fidelidade a Deus e às Suas orientações desde o tempo
Batismo Pelos Mortos – 1Coríntios 15:29
1Coríntios 15:29 – “Doutra maneira, que farão os que se batizam por causa dos mortos? Se, absolutamente, os mortos não ressuscitam, por que se batizam por causa deles?“ A explicação deste
0 Comentários
Ainda não há comentários!
Você pode ser o primeiro a comente este artigo!