Deus quer que você vá ao Templo

Deus quer que você vá ao Templo

O salmista Davi escreveu: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida”. Frequentar a igreja é importante para o nosso crescimento espiritual.

Deus é digno da nossa adoração. A Bíblia diz em Salmos 100:4-5: “Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.”

Vá à igreja para encontrar o Senhor e para meditar sobre Jesus. A Bíblia diz em Salmos 27:4: “Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor, e inquirir no seu templo.”

Nestes últimos dias ainda é mais importante ir à igreja. A Bíblia diz em Hebreus 10:25: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”

Deus promete a Sua Presença mesmo que seja um grupo pequeno de crentes. A Bíblia diz em Mateus 18:20: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

Alegra-se por ter a liberdade de adorar a Deus. A Bíblia diz em Salmos 122:1: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.”

Vá à igreja para ouvir e aprender. A Bíblia diz em Eclesiastes 5:1: “Guarda o teu pé, quando fores à casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos; pois não sabem que fazem mal.”

Vamos à igreja para encontrar a Deus. A Bíblia diz em Habacuque 2:20: “Mas o Senhor está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra; cale-se diante dele toda a terra.”

Jesus deu-nos um exemplo quando ele foi à igreja. A Bíblia diz em Lucas 4:16: “Chegando a Nazaré, onde fora criado; entrou na sinagoga no dia de sábado, segundo o seu costume, e levantou-se para ler.” BibleInfo.com

Biblia.com.br

Anterior O que fazer se a vida espiritual vai mal por causa das finanças?
Próximo O rico e Lázaro, o seio de Abraão e o tormento dos ímpios

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 755 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

Perigo a um clique na internet

Saiba os riscos que existem na internet para o desenvolvimento sexual e afetivo de crianças e adolescentes Todo mundo fala que os adolescentes vivem no “mundo da lua”. Atualmente, o

Dicas de Livros 0 Comentários

Autossabotagem: Vença Esse Ciclo Perigoso

O Ciclo da autossabotagem A autossabotagem faz com que tenhamos medo de ser felizes, inclusive nos relacionamentos. Na medida em que nos aproximamos da felicidade em alguma área da vida,

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Os pecados de Sodoma

A profecia que vamos estudar neste momento foi feita por dois anjos a um homem chamado Ló, mais ou menos no ano de 1898 AC. Está em Gênesis 19:12 e

2 Comentários

  1. Milton
    março 14, 01:15 Resposta

    Obrigado. É realmente muito importante que nos congreguemos pois Cristo assim espera. É em congregação que a união que vem do Pai reina na sua igreja.

Deixe seu Comentário