Explique a origem de Deus
A Bíblia não ensina que Deus teve uma origem, mas que Ele sempre existiu: “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus” (Is 44:6. Veja também Ap 1:17).
Gosto da frase que diz: “para entender um gênio, somente outro gênio. Para entender a Deus, somente outro Deus”. Sendo que não somos deuses, é impossível explicar, dentro dos moldes humanos, como Deus sempre pôde existir.
Nem devemos ter essa pretensão. Afinal, como criaturas finitas podem explicar um Ser infinito? Como seres humanos podem explicar um Ser Divino? Como seres corrompidos pelo pecado podem explicar Aquele em que não há “treva alguma”? (1Jo 1:5).
Deus nos convida, acima de tudo, a crer nEle, ao invés de entender Sua natureza (Hb 11:6). Chegando ao Céu, teremos a oportunidade de aprender diretamente com Ele a respeito de Sua sublime e, ao mesmo tempo, misteriosa (Is 45:18) natureza:
“E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior”. (Hb 8:11)
Primeira creia, para depois entender – quando estiver pessoalmente com Ele.
Sobre o autor
Veja também
A Bíblia considera a carne de pato imunda?
Saiba definitivamente se o consumo de pato é desaprovado por Deus em Levítico 11 ou Deuteronômio 14.
Carnaval: Carnal em essência
Uma parte do Brasil da a impressão de tentar fugir do estereótipo de país do Carnaval, mas, na prática, a festa continua mais popular do que nunca e com patrocínio
O preconceito do CA”C”P em relação ao Adventismo do Sétimo Dia
Elaborei uma resenha crítica à postura do Centro Apologético “Cristão” de Pesquisas (CA”C”P) em condenar o articulista evangélico Fernando Galli, por este não mais ver o adventismo do sétimo dia
2 Comentários
jalismar
janeiro 29, 23:08Há um porém nessa história, Esse Deus que se revela e tem o nome de Javé já era cultuado pelos antigos povos Cananeus antes de Israel com o nome de El, o principal Deus do panteão local e que depois mais tarde foi difundido entre os Hebreus e se tornou então o único Deus de Israel passando de El a Javé tornando-se o Deus de toda a criação qual tal conhecemos hoje. A origem desse Deus cristão remontam por tanto a era antiga dos hebreus quando ainda Abraão chegou a Canaã talvez 1000 anos antes de Moisés o nome de El já era conhecido e mais tarde chamado de Javé se tornaria o Deus único de todo o universo.
Denis
abril 26, 18:09Boa tarde prezado professor Leandro Quadros, na passagem “O SENHOR, o Rei e Salvador de Israel, o Deus Todo-Poderoso, diz: “Eu sou o primeiro e o último, além de mim não há outro deus”, em termo de ser o “Primeiro” no contexto fico com a impressão de um inicio, acredito que a melhor definição seria a resposta que Ele deu a Moisés, “Eu Sou”. abraços, e que Deus continue te conduzindo e ensinando-nos as verdades da Bíblia.