Homem tem verme retirado da cabeça após médico dizer que ele teria 30 min de vida

Homem tem verme retirado da cabeça após médico dizer que ele teria 30 min de vida

Um homem que vive na Califórnia, nos Estados Unidos, foi surpreendido com um prognóstico pouco animador quando procurou os médicos de um hospital em Napa por causa de uma dor de cabeça agoniante.

Em um escaneamento, o neurocirurgião que o atendeu, Soren Singel, detectou um verme vivo no cérebro de Luis Ortiz e disse ao paciente ele teria apenas 30 minutos de vida. Ortiz foi imediatamente submetido a uma cirurgia de emergência.

 

O verme tinha crescido e formado um cisto que obstruiu a circulação e o fluxo de água para o resto do cérebro. O paciente foi anestesiado e, com auxílio de câmeras, os médicos localizaram e retiraram o verme em forma de larva, uma tênia.

“O médico disse que quando tirou aquilo, ainda estava balançando…”, contou Ortiz.

Os Centros Americanos para Controle e Prevenção de Doenças (CDC na sigla em inglês) dizem que cistos formados por larvas no cérebro – a chamada neurocisticercose – podem se desenvolver depois através da ingestão de ovos microscópicos, normalmente presentes em fezes de pessoas infectadas com a Taenia solium (tênia do porco).

Uma vez no corpo, esses ovos se abrem, e as larvas sobem até o cérebro. Segundo os CDC, aproximadamente mil pessoas são hospitalizadas por ano por algum problema de neurocisticercose.

Após o susto, Ortiz agora se recupera da cirurgia feita em agosto e espera poder voltar para a universidade – ele estava prestes a começar seu último ano na Sacramento State University quando o problema surgiu.

“É muito gratificante para mim estar vivo, porque se eu tivesse esperado um pouquinho mais para ir ao hospital, provavelmente eu não estaria aqui agora”, disse ele à rede de TV CBC San Francisco.

Fonte: BBC

Anterior 12 passos para envolver seu filho nas tarefas domésticas
Próximo 8 Conselhos Práticos para Lidar com Adolescente

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 718 posts

Escritor e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "Lições da Bíblia"

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Resposta de Ellen White para os fofoqueiros e criticões

Sempre teremos na nossa igreja, e fora dela também, fofoqueiros e “criticões”. Pessoas fanáticas que só olham para seus problemas como os maiores do mundo e sempre culpam os outros

FAQ - Dúvidas Frequentes 2 Comentários

Qual o contexto das afirmações feitas em Romanos 14?

Para algumas pessoas, o texto de Romanos 14 à primeira vista parece sugerir a abolição das leis dietéticas de Levítico 11. Busquemos compreender a mensagem bíblica a respeito deste assunto.

Bons Debates 1Comentários

Todos os pecados são iguais aos olhos de Deus?

Fundamental para entendermos o problema do pecado é a distinção entre pecado (condição) e pecados (atos pecaminosos). O pecado é uma condição humana de alienação de Deus e um princípio interior

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!