Jesus usaria as Redes Sociais?
Com uma agenda divina a cumprir, Jesus não daria crédito a coisas que fossem tirar o foco de Sua missão. Por isso, seria difícil imaginá-Lo usando as redes sociais como entretenimento. Mas, levando em conta que Ele gostava de falar a língua das pessoas e de ir ao encontro delas, talvez pudesse frequentar esses ambientes em busca de ovelhas perdidas do mundo virtual. Vendo por esse ângulo, não seria inconcebível imaginar Jesus tirando selfie com excluídos sociais ou gentios (Jo 4:5-7; Mt 8:6-8), já que, durante o Seu ministério, Ele se aproximou de muitos deles e chegou a participar de refeições na casa de pecadores (Lc 19).
Por outro lado, numa cultura em que muitas pessoas estão acostumadas a viver de aparências, Ele lembraria Seus seguidores de que a essência da verdadeira religião não consiste em impressionar com imagens, ou dar show, mas em fazer a diferença na vida delas. Suas postagens revolucionárias provavelmente estariam com frequência entre os trending topics do Twitter.
Ele também nos ensinaria grandes lições sobre o que tornar ou não público, mesmo sabendo que nem todos seguiriam Seus conselhos (Mc 7:36). Da mesma forma, mostraria como dosar o tempo gasto on e off-line, evitando conexões obsessivas. Jesus certamente saberia como usar as potencialidades das redes sociais para aprofundar os relacionamentos reais.
Fonte: Seth Pierce, pastor da Igreja Adventista do 7º Dia em Puyallup, em Washington (EUA)
Como as redes sociais podem ser úteis à igreja?
Por ser a rede social mais acessada do Brasil, o Facebook permite alcançar um público significativo. 102 milhões de brasileiros compartilham seus momentos no Facebook todos os meses. Ela pode ser usada para informar e motivar os de dentro, bem como para interagir com pessoas que ainda não frequentam a igreja. Notícias, galeria de fotos, vídeos e imagens com frases inspiradoras são alguns dos recursos que a igreja pode usar com esse objetivo. Mas vale lembrar que, como em qualquer outra rede social, é essencial estar atento às mensagens, dúvidas e sugestões que chegam através desse canal de comunicação, para que as pessoas se tornem fãs de uma página do Facebook.
A rede social de fotos vem se tornando uma das mais populares no Brasil, graças às famosas selfies (inclusive em vídeo). Por que não explorar esse espaço gratuito para mostrar o que sua igreja faz na comunidade?
Permite criar murais temáticos envolvendo, por exemplo, dicas de “livros interessantes” ou de “receitas saudáveis”. Esses murais online podem ajudar na aproximação de grupos com interesses em comum na igreja ou na comunidade.
Além da possibilitar o compartilhamento de frases, versos bíblicos, e comentários sobre a Lição da Escola Sabatina ou relacionados às meditações diárias, essa rede social também pode ajudar na divulgação de informações em tempo real durante programações organizadas pela igreja. Com o lançamento do aplicativo Periscope, agora o Twitter permite também que os usuários transmitam vídeos ao vivo. Assim, fica fácil transmitir um culto ou palestra.
Segundo levantamento divulgado neste ano pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Brasil conta com 306 milhões de dispositivos conectados à internet. Assim, ferramentas como o WhatsApp se popularizam cada vez mais, atribuindo relevância à criação de grupos na rede social para facilitar a interação entre os membros, líderes de departamentos e pequenos grupos.
Youtube
Você ou sua igreja podem ter um canal gratuito de vídeos que agregue sermões, palestras e testemunhos.
Inscreva-se no meu canal: http://bit.ly/LeandroQYT
Snapchat
Pode ser útil para enviar recados rápidos aos membros, imagens ou vídeos, bem como lembretes de última hora sobre eventos.
Fonte: Revista Adventista setembro 2015
Sobre o autor
Veja também
Inferno: Tormento Eterno ou Aniquilamento?
O inferno é uma doutrina bíblica. Mas que espécie de inferno? Um lugar onde os pecadores impenitentes queimam para sempre e conscientemente sofrem dor num fogo eterno que nunca termina?
A instituição do Natal – 25 de Dezembro é pagão?
Antes do artigo de William J. Tighe, deixo um comentário do Dr. Aécio Cairus que viveu na região: A VERDADE SOBRE O NATAL Com minha esposa, acabamos de voltar da Middle
O pentecostalismo e os falsos profetas
Levar sabonetes ungidos para casa, ou então, participar de sessões de descarrego estão se tornando práticas comuns para muitas pessoas. O que a Bíblia diz a respeito destas práticas? “Em
4 Comentários
Carlosa Alberto Guimarães de Sá
julho 13, 20:57Não acho não. O mundo tem seus problemas existenciais, falar bonito é uma coisa e a realidade é outra coisa. Se buscam; se procuram uma solução no meio a 7 bilhões de pessoas como fosse fácil, mas não é nada fácil. Sem compromissos sociais exaustivos e complicados para o ser humano, o ideal a crer em Deus e procurar fazer o que Êle se agrada sem extremismos ortodoxos a ponto de se tornar uma psicose. Não é por aí.
Emilton Junior
fevereiro 28, 19:59Quer ter uma Rede Social para a sua Igreja ou Ministério de forma profissional e realizar a Obra de Deus, divulgando da melhor forma?
Venha neste Link: http://bit.ly/redesocialparaigreja .
Deus abençoe a todos em o Nome do Senhor Jesus.
Ezequiel Henrique Santos - Kyniar
fevereiro 12, 13:08Olha estou escrevendo uma nota do facebook e gostaria de usar a tua imagem de Jesus com um note book… vou deixar aqui o link da publicação. caso não autorize eu retiro a imagem da nota.
https://www.facebook.com/notes/ehs-kyniar/lastim%C3%A1veis-equ%C3%ADvocos/3633599313347188/
Desde já agradeço
Pr. Kyniar
Alison
junho 22, 22:09Olá!
Me chamo Alison Azzi, sou fundador da Maior rede social Cristã do Brasil, Holy.vc. Não conhece ainda!? :O
Então não perca tempo, venha conhecer novas pessoas, fazer amigos e ficar por dentro de tudo que á no mundo gospel!
Para se cadastrar é facil! Basta acessar o link abaixo.
https://holy.vc
Compartilhe essa ideia com seus amigos, sempre temos promoções na rede social!
Te vejo lá 🙂