O controle de natalidade é proibido na Bíblia?

O controle de natalidade é proibido na Bíblia?

No plano de Deus, o sexo tem duas finalidades: primeira, procriação para perpetuação da espécie humana. Gênesis 1:28: “E Deus os abençoou, e lhes disse: sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a”. E segunda finalidade, a união do homem com a mulher. Gênesis 2:24 “Por isso deixa o homem pai e mãe, e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”.

A Palavra de Deus revela que a procriação deveria ser limitada pela capacidade do homem de sujeitar a terra para que dela pudesse tirar o seu sustento. Encher a terra de seres humanos não seria tarefa para uma pessoa, mas toda a humanidade. Cada casal deveria ter tantos filhos quantos pudesse criar com boa nutrição, educação, e dignidade.

Se os rendimentos do casal dão para criar dois ou mais filhos, que os tenha. Mas se a vinda de mais um filho representará uma sobrecarga para o casal, e principalmente para a mãe, o casal deverá tomar providências para que isto não aconteça.

O sexo tem, também, a finalidade de promover a intimidade do casal e dar-lhe prazer. Lemos em Provérbios 5:18 e 19 – “Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade, corça de amores, e gazela graciosa. Saciem-se os seus seios em todo o tempo; e embriaga-te sempre com as suas carícias. A vinda do filho deve ficar sob o controle do casal e não da sorte.

Ao criar o homem e a mulher, Deus lhes deu domínio sobre toda a terra (Gênesis 1:28 e 26) e isto inclui seu próprio corpo. “Tu és terra e à terra tornarás” (Gênesis 3:19).

O apóstolo Paulo informa que o ato sexual é um direito do casal e não apenas um meio de ter filhos. Leia I Coríntios 7:3-5. Portanto, todo método de controle de natalidade aprovado pela medicina e pela ética cristã, é perfeitamente lícito. Os métodos abortivos são proibidos: aborto e medicamentos que provocam aborto. Os métodos não abortivos são lícitos: tabela, camisinha, pílula anticoncepcional, ligadura de trompas, vasectomia.

Gostou? Compartilhe com quem precisa deste conhecimento:
error17
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20
Anterior Josué 10:12, 13 contradiz a ciência quando afirma que “o Sol se deteve”?
Próximo É Certo Comemorar o Natal?

Sobre o autor

Leandro Quadros
Leandro Quadros 793 posts

YouTuber e apresentador dos programas "Na Mira da Verdade" e "En La Mira de La Verdad", na Rede Novo Tempo.

Veja todos os posts do autor →

Veja também

Aconselhamento Espiritual 2 Comentários

Conversa franca sobre pureza sexual

Mônica fora criada num lar cristão com princípios morais que ela prezava. Quando jovem, começou a encontrar-se com Andrew. Ele não era cristão, mas como não havia rapazes cristãos disponíveis

Aconselhamento Espiritual 0 Comentários

A instituição do Natal – 25 de Dezembro é pagão?

Antes do artigo de William J. Tighe, deixo um comentário do Dr. Aécio Cairus que viveu na região: A VERDADE SOBRE O NATAL Com minha esposa, acabamos de voltar da Middle

Aconselhamento Espiritual 1Comentários

Resposta de Ellen White para os fofoqueiros e criticões

Sempre teremos na nossa igreja, e fora dela também, fofoqueiros e “criticões”. Pessoas fanáticas que só olham para seus problemas como os maiores do mundo e sempre culpam os outros

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Você pode ser o primeiro a comente este artigo!

Deixe seu Comentário